ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Mochi avalia pedir licença da Assembleia

Marta Ferreira | 27/08/2018 06:00

Estudando - Definido no último prazo como candidato do MDB, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, avalia licenciar-se do cargo na reta final de campanha. À coluna, ele disse que, se fizer isso, será nos “últimos 20 dias”.

Correndo atrás– Uma das dificuldades que o emedebista está tendo trabalho é de “recuperar” lideranças no interior que fariam campanha para o ex-governador preso André Puccinelli (MDB), preso desde o dia 20 de julho. “Estamos conversando um a um para manter o apoio”, admitiu.

Outro caminho – Mochi foi ao desfile de 26 de Agosto em Campo Grande assim como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), seu adversário na disputa. Odilon de Oliveira, candidato do PDT, e que aparece em segundo lugar nas pesquisas, preferiu outra agenda. Foi para as feiras livres do bairro Universitário e das Moreninhas.

Foge não, menino – O diretor-geral de Compras e Licitação, Ralph Nogueira, foi chamado atenção depois de não perceber que todos os secretários municipais, durante a alvorada festiva em celebração ao aniversário de Campo Grande, se perfilaram para foto com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Foi exonerado”, diziam aos risos os presentes. Após o clique, todos gritaram: Viva Campo Grande!

Isolado – Procurador de Justiça licenciado, Sérgio Harfouche (PSC), candidato ao Senado, diz que pretende continuar a campanha sozinho. “Não tenho intenção de apoio direto”, disse, depois de já ter sido, até, anunciado como vice como chapa de Simone Tebet no MDB e cogitado para ser governador por seu partido.

Possibilidades – Integrantes da Prefeitura de Campo Grande tem cogitado possibilidade de desapropriar área da falida Homex para reassentar 1,5 mil pessoas que invadiram o local no Jardim Centro-Oeste. Pesa contra a ideia o fato da empresa estar em recuperação judicial.

Ops, cancelou – O “Tributo à Morena Centenária”, antes marcado para o sábado (25), frustrou quem apareceu na esquina das avenidas Calógeras com Mato Grosso. No local, nada de locomotiva à vapor ou mesmo anúncio de cancelamento do evento. A previsão, por enquanto, é dia 31 de agosto.

Fábrica de asfalto – Vereadores de Campo Grande definem, nesta semana, se a prefeitura poderá doar área de 40 mil metros quadrados para a empresa Engepar Engenharia de Participações Ltda. O imóvel está avaliado em R$ 5,5 milhões.

O que é - No local, no bairro Moreninhas, a ideia é construir uma usina de produção de asfalto. A mensagem enviada à Câmara não informa valor do investimento nem previsão de geração de empregos.

Isenções - Além da doação do terreno, o Município entra com a isenção no imposto municipal de construção e 30% de desconto de IPTU por três anos. O processo tramita desde junho no Legislativo.

Marcas - O asfalto da 13 de Maio, no trecho onde foi instalado o palanque das autoridades para o desfile de 26 de Agosto, ficou com o asfalto todo cheio de sinais da presença de um veículo usado em arracandões. Isso depois de uma produção de fumaça que chamou a atenção e provocou comentários de reprovação no público.

(Com Kleber Clajus e Anahi Gurgel)

Nos siga no Google Notícias