A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/08/2018 06:00

Mochi avalia pedir licença da Assembleia

Marta Ferreira

Estudando - Definido no último prazo como candidato do MDB, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, avalia licenciar-se do cargo na reta final de campanha. À coluna, ele disse que, se fizer isso, será nos “últimos 20 dias”.

Correndo atrás– Uma das dificuldades que o emedebista está tendo trabalho é de “recuperar” lideranças no interior que fariam campanha para o ex-governador preso André Puccinelli (MDB), preso desde o dia 20 de julho. “Estamos conversando um a um para manter o apoio”, admitiu.

Outro caminho – Mochi foi ao desfile de 26 de Agosto em Campo Grande assim como o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), seu adversário na disputa. Odilon de Oliveira, candidato do PDT, e que aparece em segundo lugar nas pesquisas, preferiu outra agenda. Foi para as feiras livres do bairro Universitário e das Moreninhas.

Foge não, menino – O diretor-geral de Compras e Licitação, Ralph Nogueira, foi chamado atenção depois de não perceber que todos os secretários municipais, durante a alvorada festiva em celebração ao aniversário de Campo Grande, se perfilaram para foto com o prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Foi exonerado”, diziam aos risos os presentes. Após o clique, todos gritaram: Viva Campo Grande!

Isolado – Procurador de Justiça licenciado, Sérgio Harfouche (PSC), candidato ao Senado, diz que pretende continuar a campanha sozinho. “Não tenho intenção de apoio direto”, disse, depois de já ter sido, até, anunciado como vice como chapa de Simone Tebet no MDB e cogitado para ser governador por seu partido.

Possibilidades – Integrantes da Prefeitura de Campo Grande tem cogitado possibilidade de desapropriar área da falida Homex para reassentar 1,5 mil pessoas que invadiram o local no Jardim Centro-Oeste. Pesa contra a ideia o fato da empresa estar em recuperação judicial.

Ops, cancelou – O “Tributo à Morena Centenária”, antes marcado para o sábado (25), frustrou quem apareceu na esquina das avenidas Calógeras com Mato Grosso. No local, nada de locomotiva à vapor ou mesmo anúncio de cancelamento do evento. A previsão, por enquanto, é dia 31 de agosto.

Fábrica de asfalto – Vereadores de Campo Grande definem, nesta semana, se a prefeitura poderá doar área de 40 mil metros quadrados para a empresa Engepar Engenharia de Participações Ltda. O imóvel está avaliado em R$ 5,5 milhões.

O que é - No local, no bairro Moreninhas, a ideia é construir uma usina de produção de asfalto. A mensagem enviada à Câmara não informa valor do investimento nem previsão de geração de empregos.

Isenções - Além da doação do terreno, o Município entra com a isenção no imposto municipal de construção e 30% de desconto de IPTU por três anos. O processo tramita desde junho no Legislativo.

Marcas - O asfalto da 13 de Maio, no trecho onde foi instalado o palanque das autoridades para o desfile de 26 de Agosto, ficou com o asfalto todo cheio de sinais da presença de um veículo usado em arracandões. Isso depois de uma produção de fumaça que chamou a atenção e provocou comentários de reprovação no público.

(Com Kleber Clajus e Anahi Gurgel)

E a Coffee Break? Segue em contestação
Desde 2015 – Recursos de réus em ação resultado da CoffeeBreak continuam a pousar sobre as mesas dos desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de ...
O "legado" de Pedrossian para Marquinhos
Para a história – O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), revelou a coluna uma espécie de recomendação dada ao irmão, Marquinhos Trad (PS...
A caminhada dos políticos no presídio
Atividade física – No último dia da prisão temporária, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) foi visto fazendo caminhada no presídio militar, no Jard...
MDB de MS "esquece" Meirelles
Sumidinho – A campanha do MDB local na tevê está veiculando uma “colinha” para o eleitor ensinando a votar nos candidatos da legenda. Quando chega a ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions