ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Mônica de MS se veste de vermelho e posa com Sansão

Por Caroline Maldonado, Anahi Zurutuza e Gabriel Neris | 13/05/2024 06:00
Mônica Riedel com o Sanção na mão. 
Mônica Riedel com o Sanção na mão.

Turma da Mônica – A primeira-dama de Mato Grosso do Sul não deixou passar a oportunidade de voltar à infância durante evento no Bioparque Pantanal. De vestidinho vermelho, inspirado no figurino da personagem de Maurício de Sousa, a Mônica de MS, bem mais nova que a original, tirou foto com o coelho Sansão em evento de campanha nacional de educação financeira.

Paramentada – A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, fez questão de ir até a aldeia urbana Água Bonita, na região do Nova Lima, para prestigiar o concurso de Miss e Mister Indígena, realizado na noite de sábado. E entrou no clima, com brincos feitos com penas coloridas.

Beneficente – O Projeto MP-Social, do Ministério Público Estadual, leiloa nesta segunda-feira (13), durante a Expoagro, em Dourados, duas camisetas autografadas por jogadores dos times do São Paulo e do Santos.

Presentinhos - Os uniformes foram doados pelos douradenses Ferreirinha, atacante Tricolor, e João Paulo, goleiro titular do Peixe. A renda obtida com as camisetas será revertida aos projetos sociais cadastrados no Ministério Público.

Debate – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul abre hoje (13) a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do TJMS. O evento é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça, que colocou como regra a realização desse tipo de campanha anualmente, durante o mês de maio, em todos os tribunais do Brasil. A ideia é educar os servidores sobre esse tipo de problema.

Na ponta do lápis - O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, vai esta semana à Assembleia Legislativa, prestar contas da Caixa de Assistência dos Servidores. A reunião será às 8h, na Presidência da Casa. Especificamente, é hora do presidente mostrar onde aplicou R$ 60 milhões repassados pelo Governo do Estado.

Telado – Depois de simulações de ataques, a Secretaria Estadual de Segurança começou obra para acabar de vez com lançamentos para dentro dos presídios de itens como celulares, além de drogas. O pior é que os criminosos acompanham a tecnologia e usam drones para jogar o material lá dentro.

Primeiro passo - Uma das medidas é instalar telas sobre os pavilhões e solários de todas as unidades do complexo penitenciário de Mato Grosso do Sul. Mas para começar, o lugar escolhido foi o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande, um dos mais antigos e problemáticos do Estado.

Conselheiros - Durante dois dias, conselheiros tutelares do Estado vão participar de uma capacitação na OAB/MS. Mas a Ordem é só a sede do curso, promovido pela Associação de Conselheiros Tutelares que sentiu a necessidade de formar os 435 conselheiros que tomaram em janeiro deste anos, muito de “primeira viagem”. Nas contas da Associação, serão pelo menos 200 participantes, de 60 municípios.

Zerado - Mas a formação não é de graça não. Cada conselheiro paga R$ 80. A entidade reclama que é o tipo de treinamento que deveria ser custeado pelas prefeituras, já que a responsabilidade pelos serviços é dos municípios. Mas muito gestor virou as costas e não deu um centavo.

Nos siga no Google Notícias