ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Motorista flagra agentes de trânsito na surdina

Ângela Kempfer | 22/01/2020 06:00
Agentes de trânsito sob as árvores, na Avenida Marques de Pombal. (Foto: Direto das Ruas)
Agentes de trânsito sob as árvores, na Avenida Marques de Pombal. (Foto: Direto das Ruas)

Na surdina - Motorista multado já duas vezes na avenida Marques de Pombal, no bairro Tiradentes, em Campo Grande flagrou agentes de trânsito  camuflados entre árvores, quase no cruzamento com a Rua Barão de Ubá.

No flagra - Reclamando da “indústria da multa”, o homem diz que, em vez de conscientizar motoristas sobre as regras, a estratégia dos agentes é se esconder para surpreender quem comete algum deslize no trânsito.

Dando sangue - Lei municipal agora assegura aos doadores a reserva de, no mínimo, uma vaga de estacionamento em frente aos bancos de sangue e hemocentros. Mas a prefeitura vetou a isenção da cobrança de tarifas nos estacionamentos pagos, o que também estava previsto no projeto.

Não pode - Outro veto, desta vez total, foi para lei aprovada na Câmara que obrigada a prefeitura de Campo Grande a vender apenas cerveja artesanal nos eventos realizados com recursos públicos. A alegação é que fere o princípio constitucional da ampla concorrência.

S.O.S - Motoristas de aplicativo, ainda revoltados com regras estabelecidas pela prefeitura, estarão hoje, às 15h, reunidos com o procurador-geral de Justiça, Paulo Passos, para pedir apoio. Na semana passada, depois de carreata, eles conseguiram adiar a vigência da lei em 120 dias. Um das mudanças é exigência de curso para quem quiser explorar o serviço na Capital.

Erros em exame - A deputada federal Rose Modesto (PSDB) é sub-relatora do Enem na Comissão Externa do Ministério da Educação da Câmara dos Deputados. Por isso, diz que vai cobrar explicações e exigir adoção de critérios de segurança efetivamente eficientes, depois de erros nas notas, admitido pelo MEC.

Eu avisei- "Apontei a possibilidade de um erro como esse, a troca de gabaritos, em meu relatório, apresentado em dezembro do ano passado. É que ao analisar o processo como um todo, constatei e apontei a necessidade do MEC de adotar um maior rigor sobre as etapas da elaboração e da aplicação das provas, desde a contratação da gráfica até a inscrição", justificou.

Continua – Na primeira seção realizada depois do recesso da troca de ano, os desembargadores da 2ª Vara Criminal deram mais uma decisão negativa a presos da Operação Omertà, realizada em setembro de 2019, contra grupo de extermínio. Em julgamento nesta terça-feira, eles mantiveram a prisão dos guardas civis municipais Alcinei Arantes da Silva, Igor Cunha de Souza, Rafael Carmo Peixoto Ribeiro e Eronaldo Vieira da Silva.

Motivo – A defesa dos quatro tenta derrubar a prisão decretada em ação penal em andamento na 4 ª Vara Criminal sob o argumento de que a acusação se baseia em depoimento “eivado de nulidade”, o da esposa do ex-guarda Marcelo Rios, preso em maio com arsenal. A tese havia sido rejeitada na apreciação do pedido de liminar, entendimento mantido na decisão de colegiado.

Sumiu mesmo - A Justiça até tentou notificar Juanil Miranda Lima, apontado como pistoleiro da organização criminosa, no endereço dele, em processo derivado da Omertà. No local, porém, vizinhos disseram não conhecê-lo e a casa que figura como domicílio tem sinais de abandono "há bastante tempo", como anotou o oficial de Justiça. 

 

Nos siga no Google Notícias