A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/08/2018 06:00

MS diz não a pedido de ministro

Marta Ferreira

Não - Sem citar nomes, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) contou ontem que havia recebido a ligação de “um ministro” pedindo que Mato Grosso do Sul desse o ok a uma decisão que precisa ser de todos os estados, abrindo mão da cobrança de ICMS para que governo federal lance um satélite. Segundo o governador, o ministro disse que só faltava o aval sul-mato-grossense e a resposta de Reinaldo, segundo relatou, foi direta: “então vou dar parabéns para a Fazenda, porque o pessoal está bem disciplinado por lá”, em elogio à negativa.

Direta - Diante do anúncio de benefícios fiscais para empresas do comércio e indústria, nesta terça-feira, o governador Reinaldo Azambuja (PSB) disse que o momento não é propício para enxergar questões eleitoreiras. “Tem céticos, críticos, pessoas que falam ao vento, “apóstolos do apocalipse”, que só enxergam as coisas negativas, mas MS é um dos estados que mais modernizou o desenvolvimento, com melhor programa de incentivos fiscais”.

Análise – Reinaldo criticou medidas do atual governo do Brasil, dizendo que a máquina pública está muito inchada. “São mais de 400 empresas estatais. É uma loucura. E a maioria está deficitária. Gera prejuízo ao povo", avaliou.

Como melhorar? Na avaliação do chefe do Executivo, candidato à releeição em outubro, a solução passa por uma reforma política "decente". "O Brasil não pode conviver com 32 partidos políticos e tem 70 na fila para serem criados. Qualquer um que assumir a presidencia terá que ter coragem para enfrentar isso”, pontuou.

Supersincero – A franqueza de Alfredo Zamlutti Jr, presidente da Faems, chamou a atenção do público no evento. Ele se dirigiu ao público e mandou um puxão de orelha. “Tem deputado que nem me cumprimentou hoje, mas depois vem pedir voto”.

Reação - Imediamente o deputado Paulo Correa (PSDB) se manifestou, num pedido de desculpa. Foi prontamente respondido: “ainda bem que admitiu”.

Podia mais - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) comemorou o fato de poder entregar 23 obras no aniversário da Capital, mas esperava mais não fosse a burocracia da União. "Lá é Brasília para Brasília e não Brasília para o Brasil", destacou.

Todo mundo - Indagado se a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no lançamento do calendário era indicativo de apoio, Trad rebateu dizendo que convidou todos os outros pré-candidatos ao governo. "Esperava que as perguntas não fossem de apoio político, mas de recursos para Campo Grande", declarou. O apoio de seu partido, que já se desenhava, foi anunciado à noite.

Confirmado – Já anunciada há alguns dias, a decisão do pecuarista Chico Maia de não disputar as eleições foi oficializada na noite de segunda-feira. Ontem, em vídeo divulgado na internet, Maia voltou a repetir o discurso de que as regras eleitorais impedem pequenos partidos de competir.

De saída -Depois de um ano e meio no comando do Procon, o advogado Marcelo Salomão deixa o comando do órgão hoje. Assume missão de coordenar a campanha da vice-governadora Rose Modesto para a Câmara Federal.

(Com Anahi Gurgel, Kleber Clajus, Gabriel Neris)

 

Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...
Senador critica "descaso" com Paraguai
Vizinho desprestigiado – O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, e o senador Pedro Chaves (PRB/MS) foram os dois únicos representantes de ...
Campanha tucana atrai 75% dos prefeitos
Apoio – Enquanto o MDB, antigo aliado histórico do PSDB, patinou para fechar sua candidatura do governo do Estado, os tucanos contabilizam adesões. N...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions