A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


20/07/2015 06:00

MS é sucesso em dobro no Pan-Americano

.

Tchau hospital - O ex-governador Pedro Pedrossian deixou o hospital no fim de semana. “Ele é guerreiro! Lutador!”, comemorou o filho Pedro, garantindo que a saúde do pai está 100%. Aos 86 anos, Pedrossian estava internado no Hospital do Coração, com pneumonia.

Boas novas - Depois do nadador sul-mato-grossense Leonardo de Deus ganhar medalha no Pan-Americano de Toronto, o destaque regional na competição agora é João Marcelo Gaspar, revelação brasileira no ciclismo de estrada. O atleta nasceu em Sete Quedas, onde começou a competir aos 15 anos e ganhou o apelido de “Canibal” por conta do apetite animal.

Pop - O cantor Luan Santana ganhou de presente uma quadro com o rosto dele, produzido pelo artista plástico Romero Brito, rei da arte pop brasileira na atualidade.

Retribuição - A homenagem é como retorno à admiração já demonstrada pelo sertanejo, que nos shows usa um piano com o trabalho de Romero estampado.

Tempo do onça - Tem coisas que, definitivamente, não cabem mais em uma sociedade moderna. No fim de semana, teve até candidato de terno e gravata prestando concurso para juiz em Campo Grande. E não era exagero não, apenas segurança já que o edital obriga uso de “traje social”.

Fora de moda - Ou seja, por mais preparado que seja o concorrente, uma bermuda desclassifica alguém que poderia ser um ótimo magistrado. Os mais moderninhos defendem, inclusive, que terno deveria ser dispensado até dos tribunais, já que colarinho branco virou há muito tempo um termo pejorativo e não é garantia de moral, pelo contrário.

Pela culatra - As concessionárias andam reclamando o tarifaço aplicado pelo governo nas contas de luz. A medida quase triplicou a inadimplência no setor. O calote passou de 6% para 17,35% neste ano. A maioria das contas está vencida há mais de 90 dias. Agora o medo que a próxima notícia ruim seja o aumento dos “gatos”.

Briga boa - Representantes do movimento negro cobram a regulamentação da lei que estabeleceu cotas para negros em concursos públicos. A medida entrou em vigor em junho do ano passado, mas a reserva de 20% das vagas tem gerado contestações judiciais.

Fichinha - Denúncia publicada em editorial da Folha de São Paulo sobre grandes obras eleitoreiras começou por São Bernardo do Campo (SP), mas destacou mesmo a papagaiada com o Aquário do Pantanal em Campo Grande.

Peixe pequeno - Em SP, a construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador, iniciada abril de 2012, consumiu quase R$ 25 milhões. O texto evidencia que isso não é nada perto dos R$ 173 milhões da obra no Parque das Nações Indígenas, que já teve parte do dinheiro jogado no ralo com a morte dos peixes.

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions