A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/10/2012 06:00

Mudança de voto

Jogo Aberto

Na última hora

As pesquisas internas sobre o resultado da eleição no último domingo detectaram uma reviravolta nos últimos cinco dias antes das eleições. O número de indecisos, que chegava a no máximo 11%, passou para 24%. A análise é que os indecisos migraram para Reinaldo Azambuja, do PSDB. 

Análise estatística

Diante disso, um dos trabalhos para o segundo turno é olhar com lupa o resultado dos votos por seção. O objetivo é saber o perfil de quem votou Azambuja.

Últimos projetos?

Cotado para conselheiro do TCE, Jerson Domingos emplacou a lei disque-idoso. A medida cria uma central telefônica para orientar sobre direitos e receber notícias. Ele explica que para o próximo ano o objetivo é disponibilizar espaços na assembleia para que os idosos obtenham informações sobre seus direitos

Para depois

O presidente da Câmara Municipal, vereador reeleito Paulo Siufi (PMDB), não quis comentar sobre a disputa para a presidência da Casa de Leis na próxima legislatura. Segundo ele, o debate fica só para 1º de janeiro.

Preocupação

Siufi garantiu que a maior preocupação agora é o segundo turno em Campo Grande. A justificativa, segundo ele, não é a diferença de votação entre Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP), mas a diferença entre o peemedebista e Reinaldo Azambuja (PSDB).

Natural

Para o vereador, a votação no tucano indica desejo de mudança dos eleitores. Isso ocorre, analisa, por conta de um desgaste natural que o grupo político liderado pelo governador André Puccinelli sofre. “Porque o PMDB teve baixas (na eleição para vereador)? Temos que avaliar isso também”.

0 a 0

O segundo turno é nova disputa, segundo o parlamentar. “Acabou o primeiro tempo, o jogo está zero a zero e começa um novo jogo”, ilustrou, garantindo que vai para a rua e aos bairros “atrás de votos”.

Pluralidade

O peemedebista ainda ressaltou a disposição “eclética” que o legislativo municipal terá a partir do ano que vem. “Precisamos de uma Câmara eclética mesmo, que defenda os vários setores”.

Muda tudo

As alterações na campanha de Edson Giroto para o segundo turno foram gerais e irrestritas. Vedete nestas eleições, as mídias sociais também mereceram troca de equipe.

Perfil diferente

O marqueteiro Chico Santa Rita vinha desagradando parte da equipe da campanha do peemedebista que reclamava do perfil levado ao eleitor do candidato. Para alguns, houve uma tentativa de aproximar o jeito de Giroto do de André Puccinelli, ideia não aprovada por todos.

 

Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...


O Giroto achou que o Nelsinho ia puxar voto se enganou. O Nelsinho foi o pior prefeito de Campo Grande. Confira todas a ruas de Campo Grande, onde não tem buraco, tem sujeira que fica mais de mês para recolherem. Tapa buraco que não resolve os problemas das ruas. Saúde é uma calamidade. Se fossemos enumerar todos os problemas faltaria espaço.
 
Raimundo Wilson de Oliveira em 12/10/2012 19:23:09
Quero externar o meu apoio ao Giroto um grande visionario, o povo deve permanecer com pessoas que conhecem o caminho e sabem fazer projetos, sabem onde encontrar os recursos, hoje a Capital é a cidade que mudou nesses ultimos 20 anos coisa que não vinha acontecendo e tenho plena convicção que ira ficar melhor com a presença na administração do Giroto, o outro candidato ainda tem muito que aprender, cheguei aqui no ano 2000 e vi o quanto a cidade cresceu e ficou ordenada. Parabéns aos PMDBISTAS. Sucesso vão em frente . Nunca fui filiada a partido, sou a favor do desenvolvimento.Meu voto é 15..
 
Sonia Santos em 12/10/2012 15:46:26
O bernal ainda tem que aprender bastante com o André
 
marcia soares nunes em 11/10/2012 16:05:49
Na verdade,a causa da derrota do candidato Giroto no 1º e, será, também, no 2º turno, está dentro do próprio PMDB;o descontentamento não é só do povo;mas sim,de muitos que dizem "estar com o girotto",apoiar o girotto" na verdade,estão jogando contra o Girotto; foi assim no 1º turno e assim será no 2º; A maior derrota do PMDB foi promovida pelos insatisfeitos (traíras??); o "toma.engole"não funcionou.Nem funcionará;(sócontra); Alguérm duvida?é SÓ ESPERAR O DESASTROSO RESULTADO QUE ESTÁ POR VIR. AMÉM.
 
andersoon roque em 11/10/2012 14:23:11
Com Azambuja ou sem Azambuja é preciso mostrar ao eleitor como era Campo Grande antes do André Prefeito e agora, tudo mudou nossa cidade é outra, linda, bem sinalizada, com serviço de educação exemplar no país, é preciso melhorar o atendimento na saúde, o povo é exigente; O problema do transporte está somente no horário de pico; É preciso chamar o Bernal para o debate, ele tem pouco para apresentar e pouca experiência, esta levando essa somente no gogó e o povo tá acreditando nele, só fala e mostra uma caneta; Giroto mostre o que foi feito e o que pode ser feito no futuro com muita tranquilidade, a vitória virá, basta um pisão em falso do locutor.
 
Milton Romanini em 10/10/2012 10:11:28
quem deveria sair candidato a prefeito PMDB seria o vereador Paulo Siufi..
 
aldo vieira em 10/10/2012 09:29:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions