ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Jogo Aberto

Murilo quer ser candidato ao governo em 2022

Ângela Kempfer, Danielle Valentim e Leonardo Rocha | 20/03/2019 06:00

Governador - O secretário de Infraestrutura e atual vice-governador, Murilo Zauthi (DEM), não pensa em voos pequenos. Questionado sobre o interesse na disputa pela prefeitura no próximo ano, ele disse que o projeto político é mesmo para 2022. "Se Reinaldo sair para o Senado, vamos trabalhar juntos para o governo (eleição)", declarou.

Bicadas - Sobre disputa interna entre Beto Pereira e Rose Modesto , o presidente da Câmara joão Rocha, avalia como saudável ter mais de um nome. “Eu sou defensor do diálogo. O governador é nosso líder e está trabalhando num processo de amadurecimento de ideias. Tucano é sempre assim: de vez em quando damos uma bicadinha e depois está tudo bem”, avalia.

Sobre preferência – João Rocha lembra que tem relacionamento muito mais próximo com Rose, mas garante que também é amigo de Beto. “A Rose foi minha colega como vereadora. Mas não estamos resolvendo voto, estamos buscando entendimento. “A minha amizade com a Rose é clara e todo mundo vê, mas também tenho respeito pelo trabalho do Beto Pereira. Essa é a arte da política, a arte do entendimento”.

Não dorme no ponto - Operação em Água Clara teve como alvo a cunhada e a irmã do prefeito Edvaldo Alves de Queiroz, o Tupete. O município contratou hospedagem do hotel que pretence à família, sem licitação ou nem sequer contrato.

Entre irmãos - O engraçado nessa história é que, antes de colocar dinheiro público no negócio, o estabelecimento mudou de nome. Era conhecido como “Hotel Pousada Tupete”, em referência ao apelido do prefeito. Mas o novo batismo continua entregando o jogo, agora o lugar se chama Hotel Dois Irmãos.

Tranquilão - Com o projeto do PDV na Assembleia, alguns deputados dizem que a proposta só terá problema em caso de ilegalidade nos artigos. "Por enquanto, a Casa não encontrou nada contra o programa, até por ser algo voluntário, e não impositivo", avisou Renato Câmara (MDB).

Boca a boca - Lídio Lopes (Patri) disse que concorda com a jornada de trabalho em oito horas (diárias) aos servidores estaduais, porque já ouviu muitas pessoas reclamando que alguns órgãos públicos só funcionam meio período. "Agora, com este decreto vão funcionar o dia inteiro, melhorando o serviço à população".

Enxuga - Para o deputado Zé Teixeira a possível redução de servidores no governo estadual é algo benéfico, já que segundo ele, muitas atividades que antes precisavam de funcionários, agora podem ser resolvidas pela internet. "Alguns países do primeiro mundo já têm quase todas as funções informatizadas, diminuindo a burocracia".

Drogômetro - Já entrou em fase inicial de testes novo equipamento capaz de verificar se os motoristas utilizaram outras substâncias psicoativas, como drogas ilícitas e remédios psiquiátricos, além de bebida. Pela saliva, o aparelho pode identificar uso de 5 cinco substâncias.

Em testes - São 4 modelos do "drogômetro" que precisam do resultado da aplicação na pratica para serem homologados pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) antes de serem adotados pelos estados.

Plus – Marcado para o fim de 2021 ou início de 2022, o leilão dos aeroportos de Campo Grande, Corumbá e Ponta Porã, uma “venda casada” envolvendo o de Congonhas (SP) – uma das cerejas do bolo no processo de privatização–, ganhou um extra: quem levar o pacote levará também o Campo de Marte, em São Paulo, um dos maiores do país para aviões particulares.

Nos siga no Google Notícias