ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Na cela 17, sobram 18, Giroto e Amorim

Anahi Zurutuza | 22/12/2018 07:00

Desocupação – A cela 17, conhecida por abrigar presos “famosos” no Complexo Penal de Campo Grande, teve duas baixas nesta semana, com as saídas do ex-governador André Puccinelli (MDB) e do filho dele, o advogado André Puccinelli Júnior. Sobraram no local 20 internos, incluindo Edson Giroto e João Amorim. 

Expectativa – Se até o dia 24 de dezembro, o STF (Supremo Tribunal Federal) não se manifestar sobre os pedidos de libertação, o ex-deputado federal e o empreiteiro devem passar o Natal na cadeia. A ação está na mesa do ministro Alexandre de Moraes esperando para ser analisada.

Pressa – Horas depois da saída de Puccinelli e do filho, a defesa de Giroto pediu urgência no julgamento do pedido de liberdade e classificou a prisão do cliente, que já está na cadeia há 7 meses, como medida desproporcional.

Tudo parada – Nesta sexta-feira, os advogados requisitaram o imediato envio da petição para a presidência do STF e a análise da mesma durante o recesso forense, que começou nesta quinta-feira, dia 20.

Festinha marcada – Não se sabe se o habeas corpus de Puccinelli já era esperado ou se foi coincidência. Mas na quarta-feira, quando ele e o filho ganharam a liberdade, o comentário era de que já estava marcada festinha de amigo secreto na casa do ex-governador.

Passa bem – O Campo Grande News fotografou Puccinelli saindo para uma voltinha na tarde desta quinta-feira, um dia depois de deixar a prisão. Descontraído e assoviando, o ex-governador parecia forte e bem de saúde. Fome ele também não passou na cela 17.

Boas novas – De volta ao Congresso em dezembro do ano passado, quando o deputado federal Carlos Marun (MDB-MS) assumiu cargo de ministro no governo Temer, Fábio Trad (MDB-MS) só teve boas notícias em 2018.

Melhor do ano – Além de reeleito para ocupar uma das cadeiras na Câmara Federal na próxima legislatura, o parlamentar foi escolhido o mais atuante do ano pelo site Políticos.Org.

Ranking – Trad teve 143 pontos e ficou à frente de Eduardo Barbosa (PSDB-MG), com 142, e da senadora Ana Amélia (PP-RS), com 119. O portal leva em conta cinco critérios para pontuar os deputados, como a presença nas sessões e reuniões de comissão; nível de utilização de privilégios do cargo, como gasto da verba indenizatória; qualidade legislativa; processos judiciais; e formação universitária.

Perdidos – O Procon montou unidade móvel para atender na rodoviária de Campo Grande, mas mesmo com problemas, passageiros não sabiam onde podiam procurar ajuda. A imprensa, que havia sido chamada para divulgar a ação, é que avisou aos viajantes sobre a presença da equipe que defende os direitos do consumidor.

Nos siga no Google Notícias