ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Na disputa pelo diretório, PSDB tem maturidade?

Ângela Kempfer, Leonardo Rocha e Danielle Valentim | 21/03/2019 06:00

Maturidade - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) voltou a dizer que “nunca colocou o nome” para presidência do PSDB. Segundo ele, caso os parlamentares não entrem em consenso sobre a disputa, aí sim buscará uma alternativa. Temos pessoas com maturidade necessária para deixar de lado as vaidades e pensar no todo”, disse.

Alternativas - Na avaliação do governador, hoje existe um grande número de prefeitos e prefeitas do PSDB na ativa e, ano que vem, a eleição municipal sem coligações proporcionais vai impor aos partidos uma dinâmica um pouco melhor para o fortalecimento da chapa de vereadores. "O PSDB sempre tratou as questões buscando consenso. Respeitando, lógico, os interesses da individualidade de cada um", concluiu Reinaldo.

Puxão de orelhaDurante assinatura do convênio “Juntos Por Campo Grande II”, o prefeito Marquinhos Trad aproveitou para desabafar quanto às últimas reportagens jornalísticas com relação as obras do Reviva Centro. “Quando a gente inicia uma obra, causa incômodo, mas quando se começa a fazer uma política rasteira, vocês não estão atingindo o prefeito ou o governador, mas a cidade de vocês. Aí começam as notícias desmerecendo a cidade", reclamou.

Injustos - Para o prefeito, o que mais incomoda é a "injustiça" quando as obras são grandes e fundamentais. "Agora vamos dar ordem de serviço na Avenida Bandeirantes e vai incomodar também. A gente ouve que plano de drenagem pluvial não dá voto, mas quando chove a população vê o desastre que é uma gestão sem planejamento”, disse.

Concurso - O deputado Carlos Alberto David (PSL) disse que o secretário estadual de Administração, Roberto Hashioka, prometeu o andamento do concurso dos aprovados da Agepen, divulgando a nota do curso de formação na próxima segunda-feira (25), faltando depois apenas a nomeação dos candidatos. "A resposta foi positiva e entendo que a questão vai andar".

Gameleira - David ainda reforçou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que os aprovados no concurso da Agepen devem trabalhar no novo presídio da Gameleira, em Campo Grande. "Já existe um planejamento para que estes aprovados possam assumir as vagas". Os remanescentes do concurso tinham ido nesta semana à Assembleia pedir apoio dos deputados.

Substituto - O deputado Renato Câmara (MDB) vai esperar a eleição do MDB, marcada para dezembro, para colocar seu nome à disposição, ao cargo de presidente regional da legenda. "O André (Puccinelli) resolveu ficar até o final do ano, então vamos esperar o momento certo, para disputar o cargo", disse ele. O deputado queria antecipar as eleições do MDB, no entanto a ideia foi reprovada.

Saneado - Contrato entre a Sanesul e a prefeitura de Dourados - de 20 anos - vence em setembro deste ano e, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a renovação da concessão tem o apoio do Ministério Público. “Tive uma reunião com procurador-geral de justiça, Paulo Passos, que disse que o MP entendeu que são importantes os investimentos de mais de R$ 430 milhões da Sanesul, em Dourados e que não teria recomendação contrária. Até porque, Dourados vai ser uma das poucas cidades do Brasil a ter 100% de coleta e tratamento e de esgotamento sanitário”, justificou.

Milicos - Para quem votou em Jair Bolsonaro pensando em intervenção militar, projeto prevê corte do efetivo das Forças Armadas em 10% nos próximos dez anos. A medida faz parte do projeto de lei de reestruturação das carreiras militares, enviado ontem (20) ao Congresso Nacional. Serão 36 mil militares a menos, o que inclui servidores de carreira e temporários, que representam atualmente 45% militares e 55% respectivamente.

Vírus – A Energisa está no roteiro de cibercriminosos que tentam ludibriar consumidores com mensagens falsas de e-mail. Comunicado sobre segunda via de fatura tem sido enviado usando a logomarca da empresa e linguagem oficial. Junto, um vírus é “entregue”. A concessionária avisa que não se vale desse expediente para remeter a segunda via –que pode ser obtida nas agências ou em seu site.

Nos siga no Google Notícias