ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Na disputa por votos, Rossi e Lira programam vindas a MS

Nyelder Rodrigues e Anahi Zurutuza | 11/01/2021 06:00
Da esquerda para a direita, deputados Baleia Rossi e Arthur Lira, que disputam a Presidência da Câmara (Foto: Agência Diap)
Da esquerda para a direita, deputados Baleia Rossi e Arthur Lira, que disputam a Presidência da Câmara (Foto: Agência Diap)

Votem em mim - De olho na presidência da Câmara Federal, os deputados Baleia Rossi (MDB-SP) e Arthur Lira (PP-AL) negociam diretamente, parlamentar a parlamentar, para obterem o apoio que precisam nas eleições do início de fevereiro.

Visita ao MS - Na agenda dos dois concorrentes estão previstas várias viagens em busca dos votos necessários. Um dos destinos próximos pode ser Campo Grande, onde os dois pretensos presidentes querem se reunir com os oito deputados locais.

Convergente - A deputada federal Rose Modesto (PSDB) surge como uma das principais intermediadoras dessas conversas com o bloco sul-mato-grossense, mantendo diálogo com os dois lados e com os colegas de parlamento que são do Estado.

Fica para a próxima - Na agenda de Lira constava uma visita neste fim de semana à Campo Grande. Contudo, a viagem foi desmarcada - o motivo não foi revelado - e a vinda do candidato bolsonarista em busca de apoio fica para depois.

Convite - Um dos convidados por Rose a participar do evento foi o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que já declarou apoio ao emedebista Baleia Rossi. Sua participação ficou em aberto, talvez pelo constrangimento em dizer não.

Povo cigano – Campo Grande agora tem o Dia Municipal do Povo Cigano, que será comemorado sempre em 24 de maio. O projeto do vereador Otávio Trad (PSD) foi aprovado, em regime de urgência, no dia 3 de dezembro, e sancionado na semana passada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Reconhecimento – O vereador defendeu que a criação da data “reconhece a contribuição da etnia cigana para o aprimoramento da cultura campo-grandense”. “Também é uma forma para a garantia dos direitos desses grupos ao acesso às políticas públicas da nossa Capital”, ressaltou o vereador.

Você sabia? - O dia 24 de maio é dedicado a Santa Sara Kalí, padroeira dos povos ciganos. Em 2006, foi instituído do Dia Nacional do Povo Cigano e houve o reconhecimento da existência do Povo Rom, como os ciganos são chamados pelo poder público federal, como integrantes do processo organizativo do país.

Garota propaganda – Com unidade no Centro de Campo Grande, a rede de clínicas Odonto Special, da qual Sabrina Sato é sócia, lançou na semana passada campanha publicitária para atrair novos fraqueados. A empresa já tem 11 unidades inauguradas no Brasil, uma delas na Rua José Antônio, Bairro Monte Castelo, na Capital.

Em expansão – Conforme matéria publicada pela coluna Pense Grande, voltada para pequenos e médios empreendedores, no jornal O Globo, a rede tem a intenção de fechar 2021 com 80 clínicas abertas, 17 pontos devem ser inaugurados neste primeiro trimestre. Além da unidade em Mato Grosso do Sul, o grupo já tem consultórios em São Paulo e Santa Catarina.

Nos siga no Google Notícias