ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

Na tropa e na tribuna, mulherada comanda na Assembleia

Paula Maciulevicius Brasil | 03/02/2021 06:00
Em frente ao governador, major Natally Braga foi a comandante durante a tradicional subida da rampa. (Foto: Marcos Maluf)
Em frente ao governador, major Natally Braga foi a comandante durante a tradicional subida da rampa. (Foto: Marcos Maluf)

Inédito - A solenidade de abertura das sessões da Assembleia Legislativa rendeu duas cenas inéditas. Uma mulher comandou pela primeira vez a tropa da Polícia Militar e outra assumiu como líder do governo.

Líder da tropa - Na frente dos militares, a major Natally Braga foi a comandante durante a tradicional subida da rampa de acesso ao Palácio Guaicurus. Já do lado de dentro, na tribuna, agora a deputada Mara Caseiro (PSDB) responde pelo Executivo na Casa.

Dose dupla - "É a primeira vez em toda a história política que uma mulher desempenha a missão importante de ser ponte entre os poderes Legislativo e Executivo. Agradeço por confiar no meu trabalho. Sou a única representante feminina e assumo esse cargo honroso que exercerei com empenho e muito diálogo”, disse Mara em discurso na abertura dos trabalhos.

Gratidão - Cinco dias no cargo de governador bastaram para o presidente da Assembleia Legislativa ser eternamente grato. Na coletiva de início dos trabalhos na casa, Paulo Corrêa (PSDB) reforçou a gratidão ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Ao governador e ao nosso governo pelo entrelaçamento. ”, comentou.

Confetes - Correa lembrou que assumiu em um momento dificílimo, de combate a pandemia e garante que viu uma equipe unida. "Ninguém fazendo política e sim sendo objetivo. O senhor tem uma equipe maravilhosa. Desde o mais humilde servidor até o mais alto escalão", elogiou.

Dever cumprido - Questionado sobre projetos que ficaram de 2020 para seguirem em 2021, o presidente da Assembleia foi categórico ao dizer que cumpriu o dever de casa. "Não deixamos nada do ano passado, cumprimos nosso dever de casa antes de sair do recesso", se vangloriou.

Ausente - Depois da repercussão ruim da posse e críticas até no Supremo Tribunal Federal, o presidente do Tribunal de Justiça, Eduardo Contar, não compareceu à solenidade da Assembleia. Enviou o vice como representante, Sideni Soncini Pimentel .

Emocionado - Não é de hoje que falar sobre covid-19 enche d’água os olhos do secretário de saúde do Estado, Geraldo Resende. Desta vez, o choro é de alegria. Hoje deve ser vacinada a mãezinha do deputado, de 93 anos, moradora de Dourados.

Ávidos por viver - O deputado lembrou da mãe ao falar que os idosos estão "ávidos" pela vacinação e que a adesão tem sido "espetacular". No grupo de WhatsApp dos secretários municipais do Estado, Geraldo diz que toda hora recebe uma foto de idosos tomando a vacina.

Voando - As locadoras de veículos resolveram divulgar que consideram alta histórica de valores de carros zero: 25%, em média. A Associação Brasileira das Locadoras de Veículos cita que em 2019 um hatch de entrada, como o Volkswagen Gol ou o Fiat Mobi, custava em torno de R$ 40 mil. Hoje, esses modelos já subiram para a faixa dos R$ 50 mil.

Nos siga no Google Notícias