A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/04/2012 06:00

Não anda

Jogo Aberto

Explicação

Em comentário enviado ao Campo Grande News ontem, o deputado federal Fábio Trad informou que as quatro ausências na Câmara Federal que teve no ano passado foram justificadas, por motivo de luto em dezembro. O pai do parlamentar morreu no dia 7 daquele mês.

Os caxias

O levantamento comentado por Fábio Trad foi do site Congresso em Foco e mostrou que dois colegas dele, o senador Waldemir Moka e o deputado federal Edson Giroto, foram os parlamentares com maior frequência no Congresso.

Parado

Há mais de um ano não tem movimentação qualquer a ação em que a OAB questiona no STF (Supremo Tribunal Federal) a medida do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul que concentrou no período da tarde o expediente do Judiciário.

À espera

A consulta ao processo mostra que a ação está conclusa ao relator, o ministro Celso de Mello. Além do Conselho Federal da OAB, que moveu a ação, é parte do processo a Anamagis (Associação Nacional dos Magistrados), que pediu para ser incluída. A entidade defende que o TJ tem autonomia para definir seu horário.

Bem na pista

Essa é para os sul-mato-grossenses melhorarem a autoestima. Filha do lendário roqueiro Raul Seixas, a DJ Vivi Seixas revelou em entrevista que uma de suas vontades é tocar na D-Edge, clube de música eletrônica na zona oeste de São Paulo surgido em Campo Grande e depois de “mudou” de vez para a capital paulista, junto com o dono, Renato Ratier.

Super sincero

Durante palestra a estudantes da Uniderp, o superintendente do Procon Lamartine Ribeiro não só disse quanto ganha para comandar o órgão, mas também criticou as autoridades públicas que escondem o salário. Segundo disse aos estudantes, Lamartine ganha em torno de R$ 8,6 mil na superintendência do Procon.

Motivo

No discurso aos estudantes, Lamartine disse que considera, “no mínimo uma questão de respeito" ao cidadão divulgar os salários de autoridades públicas. Ele diz que é servidor há 12 anos e criou o hábito de sempre falar quanto ganha do Poder Público.

Pré-candidato

Hábito ou não, a sinceridade pode ajudar na campanha de Lamartine. Ele se prepara para deixar o cargo esta semana, para concorrer a uma vaga de vereador pelo PSB.

Vai que cola

O presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira, tentou levar o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Márcio Fernandes (PTdoB), para o PDT. Entretanto, a investida não deu certo.

Desencontro

Dagoberto chegou a dizer que o deputado Felipe Orro (PDT) estava coordenando a transferência e que a filiação poderia ocorrer nos próximos dias. Porém, Felipe Orro garantiu que não estava sabendo de nada.

Sem chance

O deputado Márcio Fernandes afirmou que não recebeu convite e disse que está muito bem no PTdoB, afirmando que “não existe possibilidade de sair do partido”.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions