ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Não recomendo

Jogo Aberto | 28/06/2012 06:00

Pra quê?

Indagado sobre os prefeitos que não devem nem tentar a reeleição, o presidente da Assomasul, Jocelito Krug (PMDB), disse que, se fosse ele, também não encararia a empreitada. Perto do prazo final para as convenções, quase uma dezena de prefeitos está nessa situação.

Porque

No segundo mandato como prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito define a tarefa dos administradores municipais como uma das mais difíceis. Segundo ele, é responsabilidade demais, para recurso de menos.

113 anos

A Praça Ari Coelho será a "cereja do bolo" na festa de aniversário de Campo Grande em 2012. Foi a definição dada pelo prefeito Nelsinho Trad, ao falar da programação para o aniversário deste ano. A obra, iniciada em agosto do ano passado, está orçada em R$ 2,1 milhões e traz como principal novidade grades cercando a praça mais antiga da cidade.

Fica para o sucessor

Quanto a uma outra obra grandiosa, o Centro de Belas Artes, no espaço que um dia foi projetado para ser a rodoviária de Campo Grande, Nelsinho explicou que ficará para o próximo prefeito a terceira fase.

Fases

A etapa 1 do empreendimento, explicou o prefeito, "fica pronta" ainda em seu mandato, a etapa 2 já tem recurso garantido, e a terceira ficará a cargo do eleito em 3 de outubro.

Chateado

O deputado Zé Teixeira estava chateado na sessão desta quarta (27) na Assembleia Legislativa. Definindo-se desanimado com a política, ele chegou a dizer que o DEM ia acabar. “Aonde vamos somos atropelados por um rolo compressor, que passa na nossa cabeça”.

Troco

O democrata se referia a alianças costuradas pelo partido que estão se frustrando no interior. A "injustiça" o fará até repensar na aposentadoria (ele disse que este seria seu último mandato). “Agora vou querer me vingar. Tenho votos no interior e vou mostrar como faz”.

Dourados

Perto das convenções, a “fraqueza” da pré-candidatura de Marçal Filho em Dourados é vista como influência do governador André Puccinelli para não criar dificuldades para a reeleição do prefeito Murilo Zauith (PMDB).

Miranda

O diretório do PR em Miranda teve troca de comando. Segundo o deputado Antônio Carlos Arroyo, a ex-prefeita da cidade, Beth Almeida, que comandava a legenda por lá, acabou deixando o posto porque foi julgada “inelegível” pela Justiça. Os republicanos vão apoiar o PMDB na disputa à Prefeitura.

Que secretaria que nada

Na semana decisiva por alianças, o deputado Lauro Davi defendeu que seu partido, o PSB, tenha a eleição de vereadores como critério determinante na oficialização de acordos. “Eleição é para conseguir mandato e não para negociar secretaria”, disparou.

Nos siga no Google Notícias