A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


28/06/2012 06:00

Não recomendo

Jogo Aberto

Pra quê?

Indagado sobre os prefeitos que não devem nem tentar a reeleição, o presidente da Assomasul, Jocelito Krug (PMDB), disse que, se fosse ele, também não encararia a empreitada. Perto do prazo final para as convenções, quase uma dezena de prefeitos está nessa situação.

Porque

No segundo mandato como prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito define a tarefa dos administradores municipais como uma das mais difíceis. Segundo ele, é responsabilidade demais, para recurso de menos.

113 anos

A Praça Ari Coelho será a "cereja do bolo" na festa de aniversário de Campo Grande em 2012. Foi a definição dada pelo prefeito Nelsinho Trad, ao falar da programação para o aniversário deste ano. A obra, iniciada em agosto do ano passado, está orçada em R$ 2,1 milhões e traz como principal novidade grades cercando a praça mais antiga da cidade.

Fica para o sucessor

Quanto a uma outra obra grandiosa, o Centro de Belas Artes, no espaço que um dia foi projetado para ser a rodoviária de Campo Grande, Nelsinho explicou que ficará para o próximo prefeito a terceira fase.

Fases

A etapa 1 do empreendimento, explicou o prefeito, "fica pronta" ainda em seu mandato, a etapa 2 já tem recurso garantido, e a terceira ficará a cargo do eleito em 3 de outubro.

Chateado

O deputado Zé Teixeira estava chateado na sessão desta quarta (27) na Assembleia Legislativa. Definindo-se desanimado com a política, ele chegou a dizer que o DEM ia acabar. “Aonde vamos somos atropelados por um rolo compressor, que passa na nossa cabeça”.

Troco

O democrata se referia a alianças costuradas pelo partido que estão se frustrando no interior. A "injustiça" o fará até repensar na aposentadoria (ele disse que este seria seu último mandato). “Agora vou querer me vingar. Tenho votos no interior e vou mostrar como faz”.

Dourados

Perto das convenções, a “fraqueza” da pré-candidatura de Marçal Filho em Dourados é vista como influência do governador André Puccinelli para não criar dificuldades para a reeleição do prefeito Murilo Zauith (PMDB).

Miranda

O diretório do PR em Miranda teve troca de comando. Segundo o deputado Antônio Carlos Arroyo, a ex-prefeita da cidade, Beth Almeida, que comandava a legenda por lá, acabou deixando o posto porque foi julgada “inelegível” pela Justiça. Os republicanos vão apoiar o PMDB na disputa à Prefeitura.

Que secretaria que nada

Na semana decisiva por alianças, o deputado Lauro Davi defendeu que seu partido, o PSB, tenha a eleição de vereadores como critério determinante na oficialização de acordos. “Eleição é para conseguir mandato e não para negociar secretaria”, disparou.

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions