A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/02/2012 07:00

Narcisa e os ET's de Corguinho

Jogo Aberto

Não dá

Ao contrário do ano passado, quando dizia que a Expogrande seria realizada com ou sem show, este ano o presidente da Acrissul, Francisco Maia admite: sem as apresentações musicais, e o dinheiro arrecadado com elas, a feira agropecuária não se sustenta.

Carta na manga?

O nome do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) ainda é cogitado para representar o PMDB na eleição em outubro. Marquinhos foi lembrado na reunião realizada no dia 6 de fevereiro, quando o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) se reuniram com os pré-candidatos Luiz Henrique Mandetta (DEM), Paulo Siufi (PMDB) e Edson Giroto (PMDB).

Bem na foto

O deputado foi o mais votado nas últimas eleições para a Assembleia e está bem avaliado nas pesquisas internas de seu grupo político. Porém, para ser o candidato, Marquinhos terá que contar com a renúncia do irmão, Nelson Trad Filho (PMDB), ainda no mês de abril, seis meses antes da eleição.

Prazo de validade

A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão, declarou que ainda não sabe se será candidata à reeleição em outubro. Ela disse que aguarda pesquisas e só será candidata com o apoio popular. “Se falarem: Já venceu o prazo dela, não disputo”.

Personal stylist

A ex-vereadora Maria Emilia Sulzer deu conselhos de estilo ao prefeito Nelson Trad Filho durante evento em Campo Grande. Maria Emilia disse que ele está muito magro e precisa cuidar melhor da aparência, para se apresentar bem nas propagandas.

Paraíso

Trad relatou que esteve em São Paulo na semana passada e enfrentou congestionamento de quase duas horas. Na hora, o prefeito comparou a cidade com Campo Grande, ressaltando a qualidade de vida que os campo-grandenses têm.

Mudança de hábito

O vereador Marcelo Bluma (PV) está revendo a sua rotina. O vereador fez exames e foi aconselhado pelo médico a fazer exercícios para poder acompanhar o crescimento de netos e bisnetos.

Faça o que eu digo...

Apesar de ser do partido que defende as causas ecológicas e uma vida, digamos, mais natural, Bluma confidenciou que a tarefa de praticar exercícios e, principalmente, mudar de hábitos alimentares é difícil. Um dois problemas, disse, são inúmeros os convites para comer picanha.

Objeto de desejo

Em entrevista à Isto É do último fim de semana, a socialite Narcisa Tamborindeguy, estrela do reality show "Mulheres Ricas" (Band), diz que o único sonho ainda não realizado é viajar em um disco voador. Segundo ela, esse problema pode ser resolvido ainda neste ano e aqui no Estado. "Me convidaram para ir para o Mato Grosso do Sul, porque lá tem disco voador", comentou.

Ziriguidum

Gaúcho de Porto Alegre, o secretário de Habitação Carlos Marun não perde as chances de mostrar que é um entusiasta da cultura brasileira. Além do futebol, pelo qual é apaixonado, também prestigia o Carnaval, como demonstrou assistindo ao ensaio da escola Catedráticos do Samba, uma das que vai disputar o desfile de Campo Grande no próximo fim de semana.

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


Mesmo se Nelsinho renunciar, Marquinhos não pode concorrer. Isso é uma blafêmia jurídica grave. Existe Súmula do TSE: "É inelegível, para o cargo de prefeito, o cônjuge e os parentes indicados no § 7o do art. 14 da Constituição, do titular do mandato, ainda que este haja renunciado ao cargo há mais de seis meses do pleito". Fim de papo, tem que largar o osso, estamos na democracia.
 
Joao Merende Jr em 14/02/2012 12:08:38
NarcisaTamborindeguy,póde vir que aqui tem,disco voador,ETs,onças,jacarés,onças,capivaras, tuiuiuus,garças,não falta nada,toda beleza existe aqui,mas não diga nunca que é em Mato Grosso como muitos dizem,mas diga Mato Grosso do Sul,e nosso coração estará aberto para lhe receber.
 
Luis Antonio Cardoso em 14/02/2012 03:57:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions