A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/02/2012 07:00

Narcisa e os ET's de Corguinho

Jogo Aberto

Não dá

Ao contrário do ano passado, quando dizia que a Expogrande seria realizada com ou sem show, este ano o presidente da Acrissul, Francisco Maia admite: sem as apresentações musicais, e o dinheiro arrecadado com elas, a feira agropecuária não se sustenta.

Carta na manga?

O nome do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) ainda é cogitado para representar o PMDB na eleição em outubro. Marquinhos foi lembrado na reunião realizada no dia 6 de fevereiro, quando o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) se reuniram com os pré-candidatos Luiz Henrique Mandetta (DEM), Paulo Siufi (PMDB) e Edson Giroto (PMDB).

Bem na foto

O deputado foi o mais votado nas últimas eleições para a Assembleia e está bem avaliado nas pesquisas internas de seu grupo político. Porém, para ser o candidato, Marquinhos terá que contar com a renúncia do irmão, Nelson Trad Filho (PMDB), ainda no mês de abril, seis meses antes da eleição.

Prazo de validade

A prefeita de Coxim, Dinalva Mourão, declarou que ainda não sabe se será candidata à reeleição em outubro. Ela disse que aguarda pesquisas e só será candidata com o apoio popular. “Se falarem: Já venceu o prazo dela, não disputo”.

Personal stylist

A ex-vereadora Maria Emilia Sulzer deu conselhos de estilo ao prefeito Nelson Trad Filho durante evento em Campo Grande. Maria Emilia disse que ele está muito magro e precisa cuidar melhor da aparência, para se apresentar bem nas propagandas.

Paraíso

Trad relatou que esteve em São Paulo na semana passada e enfrentou congestionamento de quase duas horas. Na hora, o prefeito comparou a cidade com Campo Grande, ressaltando a qualidade de vida que os campo-grandenses têm.

Mudança de hábito

O vereador Marcelo Bluma (PV) está revendo a sua rotina. O vereador fez exames e foi aconselhado pelo médico a fazer exercícios para poder acompanhar o crescimento de netos e bisnetos.

Faça o que eu digo...

Apesar de ser do partido que defende as causas ecológicas e uma vida, digamos, mais natural, Bluma confidenciou que a tarefa de praticar exercícios e, principalmente, mudar de hábitos alimentares é difícil. Um dois problemas, disse, são inúmeros os convites para comer picanha.

Objeto de desejo

Em entrevista à Isto É do último fim de semana, a socialite Narcisa Tamborindeguy, estrela do reality show "Mulheres Ricas" (Band), diz que o único sonho ainda não realizado é viajar em um disco voador. Segundo ela, esse problema pode ser resolvido ainda neste ano e aqui no Estado. "Me convidaram para ir para o Mato Grosso do Sul, porque lá tem disco voador", comentou.

Ziriguidum

Gaúcho de Porto Alegre, o secretário de Habitação Carlos Marun não perde as chances de mostrar que é um entusiasta da cultura brasileira. Além do futebol, pelo qual é apaixonado, também prestigia o Carnaval, como demonstrou assistindo ao ensaio da escola Catedráticos do Samba, uma das que vai disputar o desfile de Campo Grande no próximo fim de semana.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Mesmo se Nelsinho renunciar, Marquinhos não pode concorrer. Isso é uma blafêmia jurídica grave. Existe Súmula do TSE: "É inelegível, para o cargo de prefeito, o cônjuge e os parentes indicados no § 7o do art. 14 da Constituição, do titular do mandato, ainda que este haja renunciado ao cargo há mais de seis meses do pleito". Fim de papo, tem que largar o osso, estamos na democracia.
 
Joao Merende Jr em 14/02/2012 12:08:38
NarcisaTamborindeguy,póde vir que aqui tem,disco voador,ETs,onças,jacarés,onças,capivaras, tuiuiuus,garças,não falta nada,toda beleza existe aqui,mas não diga nunca que é em Mato Grosso como muitos dizem,mas diga Mato Grosso do Sul,e nosso coração estará aberto para lhe receber.
 
Luis Antonio Cardoso em 14/02/2012 03:57:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions