ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Jogo Aberto

Negacionistas atrasam fim da pandemia, protesta secretário

Anahi Zurutuza | 16/08/2021 06:00

Negacionistas – Mais uma vez, o secretário de Saúde, Geraldo Resende, voltou a fazer apelo para que quem ainda não se vacinou, procure as unidades de saúde e receba o imunizante. Para o gestor, negacionistas são responsáveis por atrasar o fim da pandemia.

Desabafo – O secretário desabafou em postagem no Facebook, admitindo ainda estar angustiado. “Quando nos lembramos que ‘o pior já passou’, o sentimento deveria ser de alívio... Mas, ainda não é! É de angústia, ansiedade e preocupação por aqueles que ainda estão desacreditados da importância, da necessidade e da eficácia da vacina. Por aqueles que atrasam o fim de uma pandemia sem precedentes, por negacionismo”.

Bebê a bordo – O secretário de Estado de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul, João César Matogrosso (PSDB) agora é papai. Maria Cecília nasceu com 2,775 kg e 46 centímetros, postou. “No mês dos pais, meu maior presente chegou”, comemorou.

Em casa – A recém-nascida veio ao mundo pelas mãos do ex-vereador Paulo Siufi (MDB), que também é obstetra. João César também ocupou cadeira na Câmara de Campo Grande até maio deste ano, quando deixou o cargo de vereador para assumir o comando de secretaria.

Sumido – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sumiu neste fim de semana. Pelo menos nas agendas do calendário de comemorações do aniversário de Campo Grande ele não apareceu.

Postagem da filha do prefeito, Andressa Trad. (Foto: Reprodução)
Postagem da filha do prefeito, Andressa Trad. (Foto: Reprodução)

Descanso – Neste domingo (15), Marquinhos estava em casa com as netinhas. No stories, ele respostou publicação de foto em família. “Vovó e vovô ensinando os caminhos do senhor”, diz o post da filha do prefeito, Andressa Trad.

Reação – Senadores estão reagindo à declaração dada pelo presidente Jair Bolsonaro, no sábado (14), de que ele vai pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a abertura de um processo de impeachment contra os ministros do Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal).

De MS – Simone Tebet (MDB-MS) foi uma. Ela “avisou” ao chefe do Executivo que um inciso do mesmo artigo da Constituição citado por ele trata do crime de responsabilidade cometido por presidente da República.

Chico e Francisco - “Presidente vai mesmo pedir ao Senado o impeachment de ministros do STF? Quem pede pra bater no ‘Chico’, que mora no Inciso II, artigo 52, da CF, se esquece de que o ‘Francisco’ habita o Inciso I, do mesmo endereço”, respondeu Simone a twitt do presidente.

Outros – Alessandro Vieira (Cidadania-SE) diz que o “tal pedido” do presidente é “só mais uma cortina de fumaça para tentar esconder o mar de crimes comuns e de responsabilidade que o próprio cometeu”. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) também respondeu a postagem do presidente. Claro que no Twitter, Bolsonaro também ganhou muito apoio.

Nos siga no Google Notícias