ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Nem PMDB salva Marun de repúdio dos vereadores

Waldemar Gonçalves | 17/03/2017 06:00

Repúdio – Vereadores da Câmara Municipal aprovaram, por 12 votos a favor e 9 contra, moção de repúdio ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) por suas declarações sobre manifestantes que estão acampados em frente ao condomínio onde mora em Campo Grande, em ato contra a reforma da Previdência.

Faltou apoio – Marun ficou sem os votos dos colegas que representam seu partido na casa de leis da Capital. Os vereadores peemedebistas Wilson Sami e Loester Nunes não estavam no momento da votação. Mesmo sem fazer diferença no resultado final, não custaria nada saber, em tese, que os correligionários o apoiam.

Ainda a Uber – Representantes da empresa de caronas remuneradas Uber prometeram aos vereadores Vinicius Siqueira (PSDB) e Roberto dos Santos (PRB) vir a Campo Grande, em abril, para discutir a regulamentação do serviço.

Grande audiência – Porém, a visita será um tanto tardia, já que a “grande audiência pública” sobre o tema será realizada na próxima semana, no dia 23 de março. Ontem, aliás, a Uber ampliou sua gama de serviços em Campo Grande e mais 13 cidades brasileiras.

Desaprovou – O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), não gostou da ideia de ter que esperar até o próximo mês para finalizar as discussões sobre a regulação dos aplicativos de carona. “Não podemos ser pautados por eles”, declarou o chefe do parlamento.

Mordomo de filme de terror – O deputado estadual Pedro Kemp (PT) voltou a chamar o presidente Michel Temer (PMDB) de "mordomo de filme de terror". Isto ao dizer, ontem, que a população quer conhecer em detalhes o deficit da Previdência. O petista ainda pediu que os trabalhadores continuem nas ruas protestando, para que haja pressão política na hora de avaliar a reforma no Congresso Nacional.

Cidadão novamente – Advogado renomado e ex-deputado federal, Fábio Trad divulgou vídeo, ontem, analisando a situação do goleiro Bruno Fernandes, condenado pela morte de Eliza Samudio e que ganhou liberdade no dia 24 de fevereiro. Comentou, entre outras coisas, que “ele tem o direito de ser cidadão novamente”.

Instinto de vingança – Trad diz ver com preocupação o caso. Analisa que o “instinto de vingança” do ser humano não pode se sobrepor ao que diz a legislação. Bruno teve o direito reconhecido pela Justiça de “progredir no regime” e não é possível querer “eternizar a pena”, o que seria como “consagrar a pena de prisão perpétua no Brasil, que é inconstitucional”, analisa o jurista.

Mas é a lei – “Eu sei que isso dói, incomoda, machuca, porque ele praticou um ato bárbaro, mas é a lei”, analisa Fábio Trad. E conclui: “não podemos permitir que nosso sentimento de raiva prevaleça sobre a Constituição Federal”.

Programa do PTB – O PTB, de Nelsinho Trad, leva ao ar programa político nesta sexta-feira. Os temas principais são reforma da Previdência, gestão de emprego e educação. Semana que vem, o ex-prefeito de Campo Grande inicia uma agenda intensa no interior, com a meta de reestruturar seu partido.

(com Leonardo Rocha, Paulo Nonato de Souza e Richelieu de Carlo)

Nos siga no Google Notícias