A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/10/2014 06:00

No meio a debandada para ninho tucano, petista recebe 1º apoio

Edivaldo Bitencourt

Apoio – Nesta terça-feira, o candidato a governador do PSOL, Sidney Melo, será o único a apoiar o petista Delcídio do Amaral. Nelsinho Trad (PMDB), terceiro colocado, apoio a candidatura do tucano Reinaldo Azambuja.

Indeciso – Apesar da dobradinha com o petista nos debates, o candidato a governador do PP, Evander Vendramini, não anunciou apoio a ninguém no segundo turno. O último colocado, Professor Monje (PSTU), decidiu pregar voto nulo.

Até tu – O candidato a senador Alcides Bernal (PP) também decidiu fazer mistério sobre o apoio na etapa complementar. Delcídio chegou a anunciar reunião com o ex-prefeito da Capital no sábado, mas não houve confirmação do encontro. Bernal alegou que está “consultando” as bases para decidir entre Delcídio e Reinaldo.

Mais umReinaldo Azambuja não tem do que reclamar. Ontem, ele conseguiu o apoio da vice-governadora e candidata eleita ao Senado, Simone Tebet (PMDB). Ela contou que tomou a decisão após consultar as bases.

Cheio – O tucano começa a ter o gostinho que Delcídio teve no início da campanha eleitoral. Na época, o petista brincava que o “busão” estava cheio de aliados. Agora, Azambuja não cansa de pegar mais um aliado para encher o ônibus do PSDB.

Presente – Professores da rede municipal da Capital não devem ter boas notícias nesta terça-feira. O prefeito Gilmar Olarte (PP) reafirmou, ontem, que não tem dinheiro para pagar o reajuste de 8,46%. Previsto em lei, o aumento custará R$ 3,6 milhões por mês aos cofres públicos. A alternativa é pagar o benefício em dezembro ou escaloná-lo em até cinco vezes.

Presente 2 – Por outro lado, os 22 mil servidores municipais vão dormir mais tranqüilos nos próximos dias. Apesar da situação crítica da prefeitura, Olarte garantiu, nesta segunda-feira, que já está com o dinheiro “organizado” para pagar o abono natalino deste ano.

Ampliação – A Prefeitura da Capital vai doar um terreno para o Tribunal Regional Eleitoral. O imóvel vai garantir a ampliação do atual prédio do TRE. O objetivo é ter um espaço para as urnas e para o almoxarifado.

Boatos – O candidato a senador derrotado e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, mantém a linha crítica em relação ao senador Delcídio. No Facebook, ele vem dizendo cobras e lagartos do petista. A reação dos seguidores se dividem entre apoio e “vaias”.

Acusações – O horário eleitoral no Estado segue em ritmo de tiroteio. Os dois candidatos se aproveitam do tempo para bombardear o adversário. Entre uma proposta e outra, encontram uma brecha para detonar o concorrente. Agora, resta saber como o eleitor reagirá a esta guerra.

(colaboraram Ludyney Moura e Michel Faustino)

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions