A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/10/2014 06:00

No meio a debandada para ninho tucano, petista recebe 1º apoio

Edivaldo Bitencourt

Apoio – Nesta terça-feira, o candidato a governador do PSOL, Sidney Melo, será o único a apoiar o petista Delcídio do Amaral. Nelsinho Trad (PMDB), terceiro colocado, apoio a candidatura do tucano Reinaldo Azambuja.

Indeciso – Apesar da dobradinha com o petista nos debates, o candidato a governador do PP, Evander Vendramini, não anunciou apoio a ninguém no segundo turno. O último colocado, Professor Monje (PSTU), decidiu pregar voto nulo.

Até tu – O candidato a senador Alcides Bernal (PP) também decidiu fazer mistério sobre o apoio na etapa complementar. Delcídio chegou a anunciar reunião com o ex-prefeito da Capital no sábado, mas não houve confirmação do encontro. Bernal alegou que está “consultando” as bases para decidir entre Delcídio e Reinaldo.

Mais umReinaldo Azambuja não tem do que reclamar. Ontem, ele conseguiu o apoio da vice-governadora e candidata eleita ao Senado, Simone Tebet (PMDB). Ela contou que tomou a decisão após consultar as bases.

Cheio – O tucano começa a ter o gostinho que Delcídio teve no início da campanha eleitoral. Na época, o petista brincava que o “busão” estava cheio de aliados. Agora, Azambuja não cansa de pegar mais um aliado para encher o ônibus do PSDB.

Presente – Professores da rede municipal da Capital não devem ter boas notícias nesta terça-feira. O prefeito Gilmar Olarte (PP) reafirmou, ontem, que não tem dinheiro para pagar o reajuste de 8,46%. Previsto em lei, o aumento custará R$ 3,6 milhões por mês aos cofres públicos. A alternativa é pagar o benefício em dezembro ou escaloná-lo em até cinco vezes.

Presente 2 – Por outro lado, os 22 mil servidores municipais vão dormir mais tranqüilos nos próximos dias. Apesar da situação crítica da prefeitura, Olarte garantiu, nesta segunda-feira, que já está com o dinheiro “organizado” para pagar o abono natalino deste ano.

Ampliação – A Prefeitura da Capital vai doar um terreno para o Tribunal Regional Eleitoral. O imóvel vai garantir a ampliação do atual prédio do TRE. O objetivo é ter um espaço para as urnas e para o almoxarifado.

Boatos – O candidato a senador derrotado e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, mantém a linha crítica em relação ao senador Delcídio. No Facebook, ele vem dizendo cobras e lagartos do petista. A reação dos seguidores se dividem entre apoio e “vaias”.

Acusações – O horário eleitoral no Estado segue em ritmo de tiroteio. Os dois candidatos se aproveitam do tempo para bombardear o adversário. Entre uma proposta e outra, encontram uma brecha para detonar o concorrente. Agora, resta saber como o eleitor reagirá a esta guerra.

(colaboraram Ludyney Moura e Michel Faustino)

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions