ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Noite da Seresta veta uísque em camarim de artistas

Marta Ferreira | 18/08/2014 06:00

Álcool não – Artistas sempre fazem seus pedidos para os camarins de shows e a presença de bebidas alcoólicas não é incomum. Na sexta-feira (15), durante a apresentação histórica de "Tetê Espíndola e o Lírio Selvagem", na Noite da Seresta, a lista de solicitações incluía uísque. Que foi negado.

Motivo? - A razão não foi explicada e o veto causou estranheza porque em outros eventos da Noite da Seresta a existência de bebida alcoólica era rotina. Houve quem visse na proibição mais uma influência religiosa na administração municipal.

Não falo – O prefeito Gilmar Olarte (PP), em uma semana recheada de polêmicas envolvendo o evento musical "Quinta Gospel", e as críticas negativas ao fato de excluir religiões não evangélicas, negou-se ontem a conversar com jornalistas, durante torneio de vôlei realizado em Campo Grande. Limitou-se a dizer que uma fala sua havia sido distorcida a respeito do tema.

Candidatos à fama - A equipe que faz a seleção de candidatos à 15ª edição do BBB (Big Brother Brasil) passou por Campo Grande na semana passada. Aqui, selecionou dez canditados, classificados a nova fase para decidir os que entrarão na casa.  Embora já tenha sua fórmula questionada e desgatada, a produção ainda provoca mobilização pelo país.

Teste de resistência – Candidato que participou da seleção em Campo Grande revelou à coluna que se trata de uma verdadeira maratona, incluindo testes psicológicos e pouca comida, durante o dia todo, na sexta-feira. Parecia, comparou, uma preparação para as temidas provas de resistência física da produção televisiva.

Em alta – O fim de semana foi de destaque artistas que saíram de Mato Grosso do Sul e fazem sucesso nacional. No sábado, Luan Santana fez "dobradinha" na programação da Globo: cantou no Criança Esperança e, na sequência, era um dos convidados da atração Altas Horas.

Dois comportamentos – A participação de Luan, como sempre tem ocorrido, o colocou entre os assuntos mais comentados da rede social Twitter. Os fãs comentaram, em tom de brincandeira, sobre a mudança de postura do cantor que, no programa de doações cantou uma música gospel e, compartadinho, e na atração comandada por Serginho Groissman, fez várias gracinhas provocando a plateia feminina.

Michel postou foto do encontro com Almir Sater. (Foto: Reprodução Facebook)
Michel postou foto do encontro com Almir Sater. (Foto: Reprodução Facebook)

Emocionado – Ontem à noite, foi a vez de Michel Teló ter um encontro que, segundo pessoas próximas a ele, foi especial, em seu quadro Bem Sertanejo, no programa Fantástico. Ele entrevistou Almir Sater, artista que não conhecia pessoalmente. Michel levou a namorada, Thaís Fersoza, para a gravação. A dupla Jads e Jadson também participou da roda de viola, em um cenário pantaneiro. O quadro também foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, sinal claro de popularidade.

Sotaques – O cenário se repete a cada eleição. O trabalho na campanha política absorve muitos profissionais de Mato Grosso do Sul, mas também "importa" trabalhadores vindos de várias partes do País. Há espaço também para pessoas de outras nacionalidades.

Variedade– Na campanha de Nelson Trad Filho (PMDB), por exemplo, há gente do Rio Grande do Sul, de São Paulo e do Rio de Janeiro. A equipe de Reinaldo Azambuja (PSDB) tem profissionais do Paraná e de Minas Gerais, enquanto a de Delcídio do Amaral (PT) inclui profissionais da Argentina. Isso já havia acontecido em outras ocasiões, como em 2006.

(Colaboraram Caroline Maldonado e Paula Maciulevicius)

Nos siga no Google Notícias