ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Notícia requentada no Fantástico

Mayara Bueno, Leonardo Rocha e Humberto Marques | 15/06/2018 06:00

Notícia velha - Ao que tudo indica, a matéria do Fantástico, cuja chamada anuncia denúncias sobre a “farra” das terceirizações pelo País, vai requentar notícia velha de Mato Grosso do Sul. Campo Grande entra na reportagem junto com outros municípios com caso de 2017, sobre o esquema de favorecimentos envolvendo OMEP e Seleta.

Requentado - Na chamada da emissora para o programa do próximo dia 17, aparecem imagens das fachadas da Câmara Municipal e da Prefeitura de Campo Grande. Mas segundo fontes da Justiça e o próprio prefeito Marquinhos Trad, não há nada de novo na matéria especial do próximo domingo, será apenas um "remexido" sobre as conveniadas que, depois de denúncias, tiveram convênios rompidos pela atual gestão municipal.

Saque – Direção de sindicato com base em Campo Grande e mais de dois mil filiados entrou na mira do Ministério Público do Trabalho, que apura se houve irregularidade no último processo eleitoral. A suspeita é que a chapa vencedora usou recursos da própria instituição na campanha. A investigação foi prorrogada em maio por mais 90 dias.

Time maior - O deputado Herculano Borges (SD) disse que seu partido, o Solidariedade, já confirmou apoio aos tucanos em Mato Grosso do Sul, entrando no bloco de apoio à reeleição do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o único até agora a engrossar fileiras. Ele ponderou que além da proximidade local, também existe um alinhamento entre os partidos à nível nacional.

Do Sul - O deputado Eduardo Rocha, líder do MDB na Assembleia, disse que a intenção do ex-governador André Puccinelli (MDB) é contar com um candidato a vice da região de Dourados. O parlamentar, no entanto, ponderou que esta escolha ainda não foi feita e que toda esta articulação é tocada pelo próprio Puccinelli.

Prevenidos - Assembleia não colocou nenhum projeto para ser votado na sessão desta quinta-feira (14). Os trabalhos ficaram por conta das indicações, apresentações de projetos e discursos pessoais. Desta forma, os deputados escaparam de ficar "sem quórum" em data logo após o feriado, como ocorreu em outras oportunidades. Existe um pedido da direção da Casa de Leis para que os parlamentares se organizem e evitem faltar sessões neste ano eleitoral.

Velho hábito - Não adianta decisão do STJ ou projeto tramitando no Congresso. Os vereadores continuam apresentando por aqui propostas que já valem na pratica. William Maksoud (PMN), Otávio Trad (PTB) e João César Mattogrosso (PSDB) apresentaram proposta que autoriza consumo de alimentos e bebidas adquiridos em outros estabelecimentos nos cinemas e teatros de Campo Grande, o que já é permitido há tempos.

Lucro para MS - O prefeito da cidade paulista de Murutinga do Sul, Gilson Pimentel (PSDB), foi preso acusado de crime ambiental, por depositar o lixo da cidade num aterro sanitário interditado. Agora, vai ter de alugar contêineres de uma empresa de Três Lagoas para estocar o lixo, até que a situação do aterro da cidade com 4,8 mil habitantes seja resolvida.

Pronto-socorro – A Câmara de Campo Grande aprovou nesta quinta-feira (14), em regime de urgência, concessão de incentivos fiscais ao Hospital Santa Marina, que planeja a ampliação do pronto-socorro de ortopedia e modernização dos equipamentos do setor –que, conforme a unidade hospitalar, registra demanda muito grande da Capital e da região.

Descontos – As vantagens fiscais já haviam sido aprovadas no Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. O Santa Marina, hospital particular, terá 30% de desconto no IPTU sobre o imóvel beneficiado e redução do ISS sobre os serviços prestados por cinco anos. A mão de obra a ser usada no empreendimento sairá de convênio com a Funsat.

Nos siga no Google Notícias