ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Novos secretários, só após fim do processo de cassação

Edivaldo Bitencourt | 26/11/2013 06:00

Número um – Torcedora número 1 do Novoperário, Maria das Dores Espíndola resolveu ser mais do que uma simples “fã” do clube. Durante coletiva para a apresentação do novo técnico, Tiago Batizoco, 32 anos, ela decidiu dar opinião em tudo e até ajudar a equipe na entrevista coletiva.

Catraca – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) entrou pela porta de trás no ônibus que levou o prefeito e a comitiva ontem de manhã. Para ficar próxima de Alcides Bernal, a parlamentar pulou a catraca. “Preciso aparecer para aumentar minha popularidade”, justificou o desespero para ficar perto do chefe do Executivo.

De ônibus – Luiza também contou que só conseguiu adquirir o primeiro carro aos 32 anos de idade e quando cursava a segunda faculdade, de Direito. A primeira foi História. Por quase três décadas, ela andou de ônibus e por isso não teve dificuldade em pular a catraca ontem de manhã.

Sem carteira – A presidente da Agência de Regulação, Ritva Cecília Queiroz, por pouco não cometeu uma infração de trânsito na segunda-feira. Ela queria dirigir um dos 84 ônibus que foram apresentados para substituir a frota da Viação Floresta. Sem a habilitação na categoria, a dirigente decidiu respeitar a lei e não colocar a população em risco ao sair conduzindo um coletivo pelas ruas da Capital.

Sonho meu – Ritva não desistiu de dirigir um ônibus urbano. Se o prefeito não for cassado e ela continuar na agência, ela pretende tirar a CNH na categoria D, a exigida para dirigir ônibus. No entanto, isso só deve ocorrer no final do mandato de Bernal (2016), já que é exigido um tempo entre uma categoria e outra.

Empolgou – Os primeiros balanços das vendas de Natal estão empolgando o comércio da Capital. Pelo menos o Shopping Norte Sul, que promete um carro de luxo e decoração da Etna, já contabiliza aumento de 120% no número de participantes da promoção deste ano em relação ao mesmo período de 2012.

Digital de MS – A advogada Giovanna Trad Cavalcanti, da Comissão de Biodireito da OAB/MS, participou, ontem, do julgamento do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, no Supremo Tribunal Federal. O evento reúne a classe médica e representantes do Ministério Público do Trabalho de todo o País.

Novos secretários – O prefeito Alcides Bernal só vai nomear os novos secretários da Mulher e da Juventude após o fim da crise política com a Câmara Municipal. Os dois cargos estão vagos desde maio deste ano, quando foram aprovados em regime de urgência pelos vereadores.

Guerra judicial – A estratégia da Comissão Processante para enfrentar a guerra judicial com Alcides Bernal já está definida. Na primeira liminar favorável, o grupo vai ouvir o prefeito e concluir o relatório. E antes que nova decisão paralise os trabalhos, o pedido de cassação pode ser levado a plenário. Mas, é claro, tudo deverá seguir a legislação e deve demorar alguns dias.

Gays – A Câmara Municipal vai discutir a situação do público gay em Campo Grande. O debate vai ocorrer no dia 3 de dezembro, a partir das 14h, a pedido da vereadora Carla Stephanini (PMDB).

(colaboraram Kleber Clajus e Helton Verão)

Nos siga no Google Notícias