A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/11/2013 06:00

Novos secretários, só após fim do processo de cassação

Edivaldo Bitencourt

Número um – Torcedora número 1 do Novoperário, Maria das Dores Espíndola resolveu ser mais do que uma simples “fã” do clube. Durante coletiva para a apresentação do novo técnico, Tiago Batizoco, 32 anos, ela decidiu dar opinião em tudo e até ajudar a equipe na entrevista coletiva.

Catraca – A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) entrou pela porta de trás no ônibus que levou o prefeito e a comitiva ontem de manhã. Para ficar próxima de Alcides Bernal, a parlamentar pulou a catraca. “Preciso aparecer para aumentar minha popularidade”, justificou o desespero para ficar perto do chefe do Executivo.

De ônibus – Luiza também contou que só conseguiu adquirir o primeiro carro aos 32 anos de idade e quando cursava a segunda faculdade, de Direito. A primeira foi História. Por quase três décadas, ela andou de ônibus e por isso não teve dificuldade em pular a catraca ontem de manhã.

Sem carteira – A presidente da Agência de Regulação, Ritva Cecília Queiroz, por pouco não cometeu uma infração de trânsito na segunda-feira. Ela queria dirigir um dos 84 ônibus que foram apresentados para substituir a frota da Viação Floresta. Sem a habilitação na categoria, a dirigente decidiu respeitar a lei e não colocar a população em risco ao sair conduzindo um coletivo pelas ruas da Capital.

Sonho meu – Ritva não desistiu de dirigir um ônibus urbano. Se o prefeito não for cassado e ela continuar na agência, ela pretende tirar a CNH na categoria D, a exigida para dirigir ônibus. No entanto, isso só deve ocorrer no final do mandato de Bernal (2016), já que é exigido um tempo entre uma categoria e outra.

Empolgou – Os primeiros balanços das vendas de Natal estão empolgando o comércio da Capital. Pelo menos o Shopping Norte Sul, que promete um carro de luxo e decoração da Etna, já contabiliza aumento de 120% no número de participantes da promoção deste ano em relação ao mesmo período de 2012.

Digital de MS – A advogada Giovanna Trad Cavalcanti, da Comissão de Biodireito da OAB/MS, participou, ontem, do julgamento do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, no Supremo Tribunal Federal. O evento reúne a classe médica e representantes do Ministério Público do Trabalho de todo o País.

Novos secretários – O prefeito Alcides Bernal só vai nomear os novos secretários da Mulher e da Juventude após o fim da crise política com a Câmara Municipal. Os dois cargos estão vagos desde maio deste ano, quando foram aprovados em regime de urgência pelos vereadores.

Guerra judicial – A estratégia da Comissão Processante para enfrentar a guerra judicial com Alcides Bernal já está definida. Na primeira liminar favorável, o grupo vai ouvir o prefeito e concluir o relatório. E antes que nova decisão paralise os trabalhos, o pedido de cassação pode ser levado a plenário. Mas, é claro, tudo deverá seguir a legislação e deve demorar alguns dias.

Gays – A Câmara Municipal vai discutir a situação do público gay em Campo Grande. O debate vai ocorrer no dia 3 de dezembro, a partir das 14h, a pedido da vereadora Carla Stephanini (PMDB).

(colaboraram Kleber Clajus e Helton Verão)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions