A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/08/2013 06:10

Novos secretários vão sair da Câmara

.

Pistas - O prefeito Alcides Bernal reforçou as pistas sobre a escolha de titulares para as secretarias municipais da Mulher e da Juventude. Informou que é bem provável que os nomes saiam da Câmara Municipal.

Por perto - Sobre o fiel escudeiro, o vereador Cazuza, Bernal confirmou que o parceiro pode virar secretário de Governo. Mas depois desconversou, dizendo que, apesar de ser “um bom nome”, também existe um monte de gente bem preparada para o posto.

Fugidinha - Durante evento nas Moreninhas, no domingo, o prefeito fez de tudo para falar pouco. Pediu até para segurar a repórter do Campo Grande News. A assessora justificou: “Hoje é dia de descanso”.

Do zero - Bernal também voltou a falar de levar os vereadores para a antiga rodoviária, já que esta correndo prazo para os parlamentares deixarem o prédio atual. “Tudo vai ser resolvido. Tenho compromisso de fazer a Casa sair dessa situação vergonhosa”, anunciou.

Palacete - Mas como pode ser a rodoviária, também pode não ser, disse. A única certeza, assegurou o prefeito, é um presentinho para a Imprensa. “Pode ter certeza que a nova Câmara vai ter um espaço digno para os jornalistas”, garantiu Bernal.

Perdidos - Mas a assessoria da prefeitura judiou da imprensa ontem. Anunciou que o prefeito estaria em evento no Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho. Mas na verdade, a agenda era do outro lado, no Jacques da Luz, nas Moreninhas.

Sem condições - O Brasil tem 61 destinos com demanda para receber voos da aviação comercial regular, mas que não entraram nos planos das companhias aéreas por falta de infraestrutura adequada. Um desses casos é o aeroporto de Três lagoas, segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas).

Parada - Médicos que atendem por convênio dizem que há 8 meses projeto de ampliação do Hospital da Unimed está parado por falta de alvará da prefeitura. Como a obra não anda por conta da morosidade na liberação da licença, o problema deixa a classe indignada.

Minimiza - A construção garantiria mais 100 leitos, o que diminuiria o déficit na cidade que sofre sem vagas nos hospitais. Segundo os médicos, mesmo que seja entregue a obra, a deficiência é tamanha que ainda faltariam mais 150 leitos.

Disneylândia? - Vereadores de Sidrolândia ameaçam mandado de segurança contra votação hoje de projeto do Executivo que parcela em até 20 anos a dívida da Prefeitura com o Instituto Municipal de Previdência. Eles reclamam que a proposta não tem sequer o valor a ser parcelado. O curioso nesta conversa é o nome do Instituto, chamado de “Previlândia”, a mistura de previdência com Sidrolândia dá liberdade a outras interpretações.

(Colaborou Jéssica Benites)

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions