A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/05/2014 06:00

O dia de Bernal não chega na Justiça

Edivaldo Bitencourt

Ajudinha - O cerimonial da Câmara Municipal, sempre muito atento, disponibilizou ontem letras do hino de Campo Grande para aqueles que ainda não o decoraram. Em compensação, os que sabiam faziam questão de dispensar a "colinha" básica.

Bronca - O líder comunitário do Aero Rancho 3, Nilson Ferreira, prometeu um discurso incisivo e combativo. No entanto, não assustou os representantes do município. A secretária adjunta de Infraestrutura, Kátia Castilho, não ficou com medo e se apresentou, mesmo com o alerta de que levaria bronca pela demora nas obras no bairro.

Resposta à altura - Katia ouviu os questionamentos por falta de asfalto e limpeza. Ela destacou que as falhas estão sendo corrigidas. A secretária adjunta prometeu, inclusive, uma sala especial para as lideranças comunitárias terem acesso aos projetos da prefeitura e andamento das obras.

Precários - A adjunta da Seinthra também falou que a pasta deve dar atenção maior aos terminais de ônibus da Capital. Uma das ideias em análise seria fechar parceria com o Consórcio Guaicurus e uso dos espaços para publicidade, a fim de gerar receita para as reformas.

Retomada – O Exército vai voltar a fechar as fronteiras de Mato Grosso do Sul como parte do esquema de segurança para Copa do Mundo. Os detalhes da Operação Ágata 8 serão apresentados no sábado pelo Comando Militar do Oeste.

Arquivado – O Conselho Nacional do Ministério Público arquivou pedido para levar para Brasília a investigação do caso envolvendo a “Operação Sangue Frio”. A denúncia era de suposto apoio da cúpula do MPE em MS à “Máfia do Câncer”.

Mais um dia – O ex-prefeito Alcides Bernal apostava na volta ao cargo ontem. Teve até divulgação de que o seu caso seria retomado pelo Superior Tribunal de Justiça. No entanto, a quarta-feira chegou ao fim do dia e o presidente da corte, Marcelo Fischer, ainda não colocou o pedido para anular a cassação na pauta.

Esperança – Apesar de um colegiado do Tribunal de Justiça já ter se manifestado a favor da legalidade da cassação, Bernal divulga que até o órgão pode lhe devolver o cargo. Seus seguidores divulgam, a cada semana, que uma decisão favorável sairá na seguinte.

Oposição – O PSD nacional fechou apoio à reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Em Mato Grosso do Sul, a legenda caminha para apoiar um candidato de oposição. O prazer do presidente da sigla, Antônio João Hugo Rodrigues, é passar o dia alfinetando a presidente no seu Facebook.

Indecisos – Na sucessão estadual, vários partidos estão indecisos. PDT, PTB, PR, DEM, PPS e PSD não decidiram, faltando menos de um mês para o início das convenções, quem apoiar para governador. Delcídio do Amaral (PT), Nelson Trad Filho (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) paqueram e até ensaiam um namoro com essas legendas.

(colaborou Kleber Clajus)

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions