A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/05/2014 06:00

O dia de Bernal não chega na Justiça

Edivaldo Bitencourt

Ajudinha - O cerimonial da Câmara Municipal, sempre muito atento, disponibilizou ontem letras do hino de Campo Grande para aqueles que ainda não o decoraram. Em compensação, os que sabiam faziam questão de dispensar a "colinha" básica.

Bronca - O líder comunitário do Aero Rancho 3, Nilson Ferreira, prometeu um discurso incisivo e combativo. No entanto, não assustou os representantes do município. A secretária adjunta de Infraestrutura, Kátia Castilho, não ficou com medo e se apresentou, mesmo com o alerta de que levaria bronca pela demora nas obras no bairro.

Resposta à altura - Katia ouviu os questionamentos por falta de asfalto e limpeza. Ela destacou que as falhas estão sendo corrigidas. A secretária adjunta prometeu, inclusive, uma sala especial para as lideranças comunitárias terem acesso aos projetos da prefeitura e andamento das obras.

Precários - A adjunta da Seinthra também falou que a pasta deve dar atenção maior aos terminais de ônibus da Capital. Uma das ideias em análise seria fechar parceria com o Consórcio Guaicurus e uso dos espaços para publicidade, a fim de gerar receita para as reformas.

Retomada – O Exército vai voltar a fechar as fronteiras de Mato Grosso do Sul como parte do esquema de segurança para Copa do Mundo. Os detalhes da Operação Ágata 8 serão apresentados no sábado pelo Comando Militar do Oeste.

Arquivado – O Conselho Nacional do Ministério Público arquivou pedido para levar para Brasília a investigação do caso envolvendo a “Operação Sangue Frio”. A denúncia era de suposto apoio da cúpula do MPE em MS à “Máfia do Câncer”.

Mais um dia – O ex-prefeito Alcides Bernal apostava na volta ao cargo ontem. Teve até divulgação de que o seu caso seria retomado pelo Superior Tribunal de Justiça. No entanto, a quarta-feira chegou ao fim do dia e o presidente da corte, Marcelo Fischer, ainda não colocou o pedido para anular a cassação na pauta.

Esperança – Apesar de um colegiado do Tribunal de Justiça já ter se manifestado a favor da legalidade da cassação, Bernal divulga que até o órgão pode lhe devolver o cargo. Seus seguidores divulgam, a cada semana, que uma decisão favorável sairá na seguinte.

Oposição – O PSD nacional fechou apoio à reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Em Mato Grosso do Sul, a legenda caminha para apoiar um candidato de oposição. O prazer do presidente da sigla, Antônio João Hugo Rodrigues, é passar o dia alfinetando a presidente no seu Facebook.

Indecisos – Na sucessão estadual, vários partidos estão indecisos. PDT, PTB, PR, DEM, PPS e PSD não decidiram, faltando menos de um mês para o início das convenções, quem apoiar para governador. Delcídio do Amaral (PT), Nelson Trad Filho (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) paqueram e até ensaiam um namoro com essas legendas.

(colaborou Kleber Clajus)

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions