A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/11/2013 06:00

O dia de Lula em Campo Grande

Edivaldo Bitencourt

Primeiro e último – O prefeito Alcides Bernal (PP) sentou na primeira fila para ouvir Lula na Fiems, ontem. Já o vereador Zeca do PT ficou na segunda fila e foi citado diversas vezes pelo ex-presidente. O prefeito da Capital não foi lembrado durante a palestra para empresários.

Delcídio – Pré-candidato a governador, o senador Delcídio do Amaral (PT) também citou o ex-governador durante a palestra. Ele citou os investimentos feitos pelo Governo federal na gestão petista e lembrou das conquistas do Governo Zeca, com o qual vinha se estranhando ultimamente.

Exposição - O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou em seu discurso que não tinha motivos para deixar de prestigiar Lula e dar as boas vindas ao ex-presidente. "Por que não vir? Por que não participar? Disseram ainda que não poderia me expor, mas quis participar do evento e estar aqui recepcionando o ex-presidente", afirmou ele.

Investimentos - O senador Delcídio do Amaral não deixou de lembrar no evento os investimentos que o governo federal realizou em Mato Grosso do Sul como em saneamento, mobilidade urbana e outros setores. Ele ainda destacou a diversidade econômica do Estado que hoje possui fábricas de fertilizante, celulose e outros produtos em destaque. O senador ainda elogiou a atuação da bancada federal e do governo estadual na busca por parcerias com a União.

Relação - Lula fez questão de dizer que foi o presidente que teve a melhor relação com os prefeitos e governadores e que estes quando vão a Brasília não vão atrás de "esmolas" ou pedir "migalhas" e sim buscar os seus direitos e os interesses de seus Estados. "Esta busca por investimentos é legítimo e eu apoiei sempre", relatou.

Copa do Mundo - Lula também lembrou que foi muito difícil trazer a Copa do Mundo para o Brasil e que hoje as pessoas são pessimistas em relação as conquistas e realização da competição. "Antes diziam que não iríamos construir bons estádios, agora dizem que não haverá benfeitorias para a população, pois dito que teremos uma evolução importante, vai trazer empregos, turismo e obras importantes, temos que levantar a cabeça e acreditar em nosso país", recomendou.

Gorjeta - O ex-presidente comparou o Bolsa Família com a gorjeta paga em um boteco. Ele disse que podia pagar, assim como o governador e o senador Delcídio, para qualquer um. No entanto, ao defender o programa, disse que o trabalhador usa o valor para comprar comida dentro de casa e a ajuda faz a diferença

Ai JesusVereadores ironizaram, ontem, o fato do prefeito recorrer a Jesus. Bernal tem “Jesus” no sobrenome, contratou um advogado chamado Jesus de Oliveira Sobrinho. E ainda nomeou para cargo de confiança um funcionário com “Deus” no sobrenome.

Fãs – Lula reserva 15 minutos do tempo de ontem, durante visita a Campo Grande, para a tietagem deitar e rolar. Todo mundo tirou foto com o ex-presidente, de deputados, o prefeito da Capital, jornalistas, secretários e fotógrafos. Os fãs fizeram a festa.

Facebook – Relator da CPI do Calote, o vereador Elizeu Dionízio ironizou a rescisão do contrato por telefone. Ele disse que agora só falta o prefeito Alcides Bernal realizar a contratação de empresas e prestadores de serviço pelo Facebook.

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Zana Zaidan)

Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...
#FicaTemer: governo vai deixar saudades, avalia Marun
#FicaTemer – A hastag bombou nas redes sociais impulsionada por eleitores que fazem oposição ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro, e o ministro ...
O ato falho de Odilon ao anunciar apoio
Tropeço – No ato em que recebeu apoio do MDB na disputa pelo governo estadual, Odilon de Oliveira (PDT) também aproveitou para declarar seu apoio a J...


Parabéns Jogo Aberto, uma página toda para Lula, talvez ainda seja pouco para o melhor presidente que este país já teve.
 
Paula Coimbra em 14/11/2013 14:30:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions