A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


14/11/2013 06:00

O dia de Lula em Campo Grande

Edivaldo Bitencourt

Primeiro e último – O prefeito Alcides Bernal (PP) sentou na primeira fila para ouvir Lula na Fiems, ontem. Já o vereador Zeca do PT ficou na segunda fila e foi citado diversas vezes pelo ex-presidente. O prefeito da Capital não foi lembrado durante a palestra para empresários.

Delcídio – Pré-candidato a governador, o senador Delcídio do Amaral (PT) também citou o ex-governador durante a palestra. Ele citou os investimentos feitos pelo Governo federal na gestão petista e lembrou das conquistas do Governo Zeca, com o qual vinha se estranhando ultimamente.

Exposição - O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou em seu discurso que não tinha motivos para deixar de prestigiar Lula e dar as boas vindas ao ex-presidente. "Por que não vir? Por que não participar? Disseram ainda que não poderia me expor, mas quis participar do evento e estar aqui recepcionando o ex-presidente", afirmou ele.

Investimentos - O senador Delcídio do Amaral não deixou de lembrar no evento os investimentos que o governo federal realizou em Mato Grosso do Sul como em saneamento, mobilidade urbana e outros setores. Ele ainda destacou a diversidade econômica do Estado que hoje possui fábricas de fertilizante, celulose e outros produtos em destaque. O senador ainda elogiou a atuação da bancada federal e do governo estadual na busca por parcerias com a União.

Relação - Lula fez questão de dizer que foi o presidente que teve a melhor relação com os prefeitos e governadores e que estes quando vão a Brasília não vão atrás de "esmolas" ou pedir "migalhas" e sim buscar os seus direitos e os interesses de seus Estados. "Esta busca por investimentos é legítimo e eu apoiei sempre", relatou.

Copa do Mundo - Lula também lembrou que foi muito difícil trazer a Copa do Mundo para o Brasil e que hoje as pessoas são pessimistas em relação as conquistas e realização da competição. "Antes diziam que não iríamos construir bons estádios, agora dizem que não haverá benfeitorias para a população, pois dito que teremos uma evolução importante, vai trazer empregos, turismo e obras importantes, temos que levantar a cabeça e acreditar em nosso país", recomendou.

Gorjeta - O ex-presidente comparou o Bolsa Família com a gorjeta paga em um boteco. Ele disse que podia pagar, assim como o governador e o senador Delcídio, para qualquer um. No entanto, ao defender o programa, disse que o trabalhador usa o valor para comprar comida dentro de casa e a ajuda faz a diferença

Ai JesusVereadores ironizaram, ontem, o fato do prefeito recorrer a Jesus. Bernal tem “Jesus” no sobrenome, contratou um advogado chamado Jesus de Oliveira Sobrinho. E ainda nomeou para cargo de confiança um funcionário com “Deus” no sobrenome.

Fãs – Lula reserva 15 minutos do tempo de ontem, durante visita a Campo Grande, para a tietagem deitar e rolar. Todo mundo tirou foto com o ex-presidente, de deputados, o prefeito da Capital, jornalistas, secretários e fotógrafos. Os fãs fizeram a festa.

Facebook – Relator da CPI do Calote, o vereador Elizeu Dionízio ironizou a rescisão do contrato por telefone. Ele disse que agora só falta o prefeito Alcides Bernal realizar a contratação de empresas e prestadores de serviço pelo Facebook.

(colaboraram Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Zana Zaidan)

Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...
Partidos fazem "fila" por Takimoto
Desejado - Na mira do PDT para perder o mandato, o deputado estadual George Takimoto já tem fila de interessados em seu passe na Assembleia Legislati...


Parabéns Jogo Aberto, uma página toda para Lula, talvez ainda seja pouco para o melhor presidente que este país já teve.
 
Paula Coimbra em 14/11/2013 14:30:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions