ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

O "legado" de Pedrossian para Marquinhos

Marta Ferreira | 18/09/2018 06:00

Para a história – O ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), revelou a coluna uma espécie de recomendação dada ao irmão, Marquinhos Trad (PSD), pelo ex-governador Pedro Pedrossian, falecido em 2017. Segundo ele, foram sugestões sobre como o atual prefeito marcar suas administrações na cidade.

Como – Segundo o relato de Nelsinho, Pedrossian acreditava que uma versão municipal do Parque dos Poderes, para aglomerar os órgãos da administração municipal estaria entre essas obras marcantes. A outra seria a conclusão da chamada “Norte-Sul”, o prolongamento da Ernesto Geisel.

Planos – Apesar do fraco desempenho nas pesquisas eleitorais, e de não aparece muito na campanha do MDB no Estado, o ex-ministro Henrique Meirelles mostrou-se otimista ontem em Campo Grande, a ponto de comentar que ele e o candidato ao governo, Junior Mochi, só terão uma dificuldade no começo do ano: encaixar as agendas de posse.

Caminho do meio – Diante de um cenário de polarização e acirramento, Meirelles se apresentou como a possibilidade de uma terceira via. Definiu-se como "centro-democrático" e sugeriu ao eleitor fugir dos extremos.

Errou menos - Meirelles até acertou duas vezes o nome do Estado do Mato Grosso do Sul, mas no meio da coletiva e conversa com os empresários, de vez em quando escapava o "Mato Grosso". Desta vez ao menos não confundiu com Rio Grande do Sul, como ocorreu no começo do ano em convenção do MDB em Campo Grande

Palmas – O emedebista ganhou muito apoio da plateia quando tocou no tema invasão de terras. Contou uma fala sua em outro evento, atribuindo a um candidato que esse tipo de atos a criação de um hipotético "Sua Casa, Minha Vida". Ele foi aplaudido pela plateia do setor empresarial.

Não quero mais – Formado em Direito, o ex-assessor do juiz Odilon de Oliveira desistiu do pedido de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil em MS. A decisão foi acatada segundo comunicado publico em Diário Oficial pela entidade.

Ele sim – Atendendo a convocação feita pelas redes sociais, onde a campanha eleitoral está mais acirrada, apoiadores do candidato Jair Bolsonaro fizeram buzinaço em Campo Grande, na avenida Afonso Pena, no fim da tarde de ontem. Parte também soltou fogos. 

Protestos - Para o último fim de semana antes das eleições, estão programados dois atos públicos na cidade envolvendo o candidato do PSL, que está internado em São Paulo, após sofrer um atentado. No dia 29, está previsto um protesto contra ele. No dia seguinte, 30, é a vez dos favoráveis.

Onde - As manifestações estão sendo convocadas via rede social. Além de envolverem Bolsonaro, "para o bem e para o mal", o ponto em comum é o escolhido. Ambos os atos estão marcados para a praça a Praça Ary Coelho.

(Com Leonardo Rocha e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias