A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/05/2013 06:00

O preço da extorsão eletrônica

.

Extorsão eletrônica - Gravações que comprometeriam destacada liderança municipal, em poder de empresário, excluíram veículos de comunicação da mídia da Prefeitura de Campo Grande. A ameaça é de que se for feito algum tipo de acordo com esses jornais, viriam a público “bombásticas revelações”.

O preço - Quem conhece a história, jura de pé junto que a ameaça do empresário tem como objetivo aumentar de R$ 75 mil para R$ 200 mil o mensalão que ele recebe. O entrave está em como justificar o pagamento. Por agência de propaganda já foi vetada. Outro caminho seria uma empreiteira.

A volta – Pivô do escândalo que derrubou o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, o jornalista Eleandro Passaia, voltou a ativa no jornalismo. Ele estreou com reportagem polêmica da TV Rede Massa, em Curitiba (PR). A matéria polêmica fala de um padre que vende óleo no interior do Paraná.

Assessora – Uma assessora do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi barrada na noite de anteontem, durante evento, com ele em Campo Grande. A mulher, com razão, reclamou na lata, já que a barraram no evento para o qual ela foi chamada.

Nos Estados Unidos – A aprovação da CPI da Saúde não teve o aval do médico e ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB). Ele viajou, sabe se lá que dia, para os Estados Unidos.

Já outro – O vereador Edson Shimabukuro (PTB) fez questão de colaborar com a criação da CPI para investigar a máfia do câncer. Ele interrompeu licença médica, em decorrência de cirurgia, para assinar o requerimento e aprovar a investigação envolvendo o tratamento do câncer na Capital.

Alvo – A ex-administradora do Hospital do Câncer, Betina Siufi, virou alvo de campanha no Facebook. Internautas recorreram à mídia social para iniciar campanha pela prisão da filha do ex-diretor da instituição, Adalberto Siufi. Pegou mal a ordem para trocar o remédio receitado pelo médico por um mais barato, sem se importar com a vida do paciente.

Campanha – A Prefeitura e a Águas Guariroba lançaram, ontem, a campanha do Agasalho 2013. A comitiva da solidariedade percorrerá os bairros no sábado para recolher cobertores, casacos e blusas de frio.

Carona – A Prefeitura não perdeu a oportunidade de faturar com o incêndio que parou a cidade ontem. Assessores postaram fotos no facebook e no site da prefeitura para mostrar que a Guarda Municipal ajudou o Corpo de Bombeiros no socorro e combate ao fogo no centro.

Tempo – O debate sobre a reforma do ICMS no Senado demorou cerca de quatro horas ontem. Segundo o senador Delcídio do Amaral (PT), o tempo não inclui outras audiências e debates na Comissão de Assuntos Econômicos.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


É um absurdo o que o prefeito Bernal faz de manter um batalhão de aspones para ficar o dia inteiro no Facebook... Isso deveria ser investigado pelo MPE.
 
Julia Souza em 08/05/2013 09:15:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions