A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


08/05/2013 06:00

O preço da extorsão eletrônica

.

Extorsão eletrônica - Gravações que comprometeriam destacada liderança municipal, em poder de empresário, excluíram veículos de comunicação da mídia da Prefeitura de Campo Grande. A ameaça é de que se for feito algum tipo de acordo com esses jornais, viriam a público “bombásticas revelações”.

O preço - Quem conhece a história, jura de pé junto que a ameaça do empresário tem como objetivo aumentar de R$ 75 mil para R$ 200 mil o mensalão que ele recebe. O entrave está em como justificar o pagamento. Por agência de propaganda já foi vetada. Outro caminho seria uma empreiteira.

A volta – Pivô do escândalo que derrubou o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, o jornalista Eleandro Passaia, voltou a ativa no jornalismo. Ele estreou com reportagem polêmica da TV Rede Massa, em Curitiba (PR). A matéria polêmica fala de um padre que vende óleo no interior do Paraná.

Assessora – Uma assessora do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi barrada na noite de anteontem, durante evento, com ele em Campo Grande. A mulher, com razão, reclamou na lata, já que a barraram no evento para o qual ela foi chamada.

Nos Estados Unidos – A aprovação da CPI da Saúde não teve o aval do médico e ex-presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Paulo Siufi (PMDB). Ele viajou, sabe se lá que dia, para os Estados Unidos.

Já outro – O vereador Edson Shimabukuro (PTB) fez questão de colaborar com a criação da CPI para investigar a máfia do câncer. Ele interrompeu licença médica, em decorrência de cirurgia, para assinar o requerimento e aprovar a investigação envolvendo o tratamento do câncer na Capital.

Alvo – A ex-administradora do Hospital do Câncer, Betina Siufi, virou alvo de campanha no Facebook. Internautas recorreram à mídia social para iniciar campanha pela prisão da filha do ex-diretor da instituição, Adalberto Siufi. Pegou mal a ordem para trocar o remédio receitado pelo médico por um mais barato, sem se importar com a vida do paciente.

Campanha – A Prefeitura e a Águas Guariroba lançaram, ontem, a campanha do Agasalho 2013. A comitiva da solidariedade percorrerá os bairros no sábado para recolher cobertores, casacos e blusas de frio.

Carona – A Prefeitura não perdeu a oportunidade de faturar com o incêndio que parou a cidade ontem. Assessores postaram fotos no facebook e no site da prefeitura para mostrar que a Guarda Municipal ajudou o Corpo de Bombeiros no socorro e combate ao fogo no centro.

Tempo – O debate sobre a reforma do ICMS no Senado demorou cerca de quatro horas ontem. Segundo o senador Delcídio do Amaral (PT), o tempo não inclui outras audiências e debates na Comissão de Assuntos Econômicos.

Já tem gente curtindo a folga de fim de ano
Fim de expediente - Enquanto o recesso parlamentar terá início no próximo fim de semana, quando algumas prefeituras também suspendem as atividades pa...
A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...


É um absurdo o que o prefeito Bernal faz de manter um batalhão de aspones para ficar o dia inteiro no Facebook... Isso deveria ser investigado pelo MPE.
 
Julia Souza em 08/05/2013 09:15:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions