A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/12/2011 07:00

Odisseia

Jogo Aberto

Sem entrevista

A dupla de palhaços Patati Patatá está hospedada no Grand Park Hotel, na avenida Afonso Penao, em frente ao shopping. Ontem reportagem do Campo Grande News chegou a ser recebida pelos artistas, mas o SBT não autorizou a dupla a dar entrevista, em razão de contrato de exclusividade dos artistas com a emissora de Silvio Santos. Os palhaços vieram para apresentação na festa de abertura da Cidade do Natal e deve aguardar pelo menos até amanhã a remarcação do show.

Confusão

Candidatos que participaram do concurso da Secretaria de Saúde de Campo Grande devem ajuizar hoje, último dia de prazo, recursos contra a seleção. Eles apontam falhas no edital de convocação na parte em que são listados os atos legais objeto de perguntas na prova de conhecimentos. Os candidatos alegam, por exemplo, que foram induzidos a responder questão sobre leis que na exposição dos assuntos estavam descritos como decretos.

Ponte aérea

Preocupado com as ausências constantes de secretários que acumulam cargos em conselhos nacionais, o governador André Puccinelli demonstrou a inquietação em comentário feito ontem durante cerimônia na sala de reuniões de seu gabinete. “Esse negócio de presidir conselho é só para voar”, disse.

Falta de prática

Ontem foram registradas duas ocorrências relacionadas à faixa de pedestre, uma delas hilária e que demonstra bem a falta de hábito de condutor em adotar uma regra basilar no trânsito – a atenção diversa, ou seja, com o devido cuidado nas direções da frente, ao lado e atrás.

A ocorrência que mais chamou a atenção, possivelmente inédita, envolveu uma instrutora de aula prática de autoescola. Ela atropelou pedestre que atravessava faixa dentro do Detran. A alegação é de que não percebeu que alguém atravessava a faixa.

Entre a cruz e a espada

Os condutores de Campo Grande vivem um dilema. Obedecer ou não a faixa de pedestre. Em ocorrência registrada ontem na avenida Afonso Pena, motorista mais que atento parou na linha de retenção para que um pedestre pudesse atravessar a faixa. Outro condutor desatento afundou a traseira do carro que parou à sua frente.

Pagador de promessa

O governador André Puccinelli (PMDB) prometeu à CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e à Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e vai cumprir nesta quarta-feira. Ele vai passar o dia em Brasília articulando e engrossando o coro em defesa da distribuição igualitária dos royalties do petróleo. O governador também está motivando diante da perspectiva de aumento da receita de royalties dos atuais R$ 9,7 milhões para R$ 55,9 milhões a partir de 2012.

Saia justa

A secretária de Produção, Tereza Cristina, está numa sinuca de bico. Há informação de que muitos servidores da Iagro furaram o expediente na operação padrão e diante da ordem para cortar o ponto, a punição foi levada em banho-maria. Ontem André pediu a relação dos grevistas, para aplicar a punição.

Carreiras típicas

Sindicato dos servidores da Iagro informou ontem que vai acionar a Justiça para impedir a aplicação da autorização legislativa que permite a contratação no governo sem concurso público. Em manifestação ontem na Assembleia, o sindicato argüiu a natureza do grupo ‘Sanidade Animal e Vegetal’, que seria carreira típica, como o Grupo ATF (Arrecadação, Tributação e Fiscalização). Em outras palavras, a categoria seria intocável.

Ao estilo Jânio Quadros

O bilhete escrito pelo governador ontem ao presidente da Assembleia Legislativa lembrou o estilo do ex-presidente Jânio Quadros. No bilhete, André foi curto e grosso: “oposição ou fogo amigo, é pra derrubar”. O fogo amigo a que André se refere é o deputado Marquinhos Trad, que não segue à risca a liturgia governista.

Alimentação

A Procuradoria Geral de Justiça encaminhou ontem à Assembleia Legislativa projeto de lei complementar instituindo o auxílio-alimentação aos servidores do Ministério Público Estadual, baseado no princípio da isonomia, ou seja, a igualdade de direito ao benefício, que é concedido nos âmbito dos demais poderes.

Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions