A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/03/2014 06:00

Olarte adota a postura Ofélia: "Só abro a boca quando tenho certeza"

.

Com fé - Gilmar Olarte foi surpreendido por uma fã em praça do Carandá Bosque no domingo. A senhora, aparentemente muito religiosa, pegou nas mãos do prefeito e garantiu que está orando muito para que, desta vez, tudo de certo na administração municipal. De Gilmar ela ouviu um entusiasmado “amém”.

Ofélia - E a semana dele vai exigir inspiração divina, realmente. Olarte tem de definir quem será seu líder na Câmara Municipal e já avisou que vai adotar o método “Ofélia”, antiga personagem do programa Zorra Total. “Só abro a boca quando tenho certeza”, brinca.

Com calma - O prefeito diz que, ao contrário de Ofélia, que não seguia a própria recomendação à risca, ele vai adotar toda a prudência em relação a esse assunto, porque sabe das possíveis consequências de uma escolha ruim. “Não quero cometer um erro de precipitação.”

Poderosas - As Mães da Fronteira, entidade criada depois do assassinato dos estudantes Breno e Leonardo, mostraram poder grande de articulação em evento ontem. Levaram para praça público Exército, Receita Federal, Polícia Civil e Militar, prefeito, vereadores e o deputado federal Fábio Trad, para falar de como é deficiente nossa segurança.

Animado - O senador Delcídio do Amaral não conseguiu o que queria no bate-volta a Dourados na manhã de ontem. Murilo Zauith não aceitou ser vice na chapa do PT. Mas o senador garante que tem motivos para ser otimista. “A conversa com o prefeito Murilo, em Dourados, não sei no que vai dar... Mas que foi boa, foi”, resumiu.

Muitos amigos – Os administradores da página do governador André Puccinelli comemoraram no domingo o marco de 50 mil fãs no Facebook. Hoje, como “figura pública”, ele tem o recorde de seguidores na rede social em Mato Grosso do Sul.

De olho nas capivaras - Não é só Campo Grande a cidade das Capivaras. Em Três Lagoas, a quantidade cada vez maior do bichano na Lagoa Maior anda preocupando. Na semana passada, o Ministério Público Estadual fez reunião para discutir se o número de capivaras significa risco para a população.

Sorte – O acidente foi feio na noite de sexta-feira, mas o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, não sofreu qualquer fratura e só precisou ficar em repouso um dia no hospital. Ele bateu na traseira de um caminhão e teve a parte da frente da caminhonete Hilux que dirigia completamente destruída. Segundo ele, “o susto foi grande.”

Presta atenção - Andar por aí é verificar o tamanho do desrespeito quando o quesito é acessibilidade em Campo Grande. Para transformar a cidade, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis quer começar conscientizando a categoria e realiza amanhã a palestra “Acessibilidade e Mobilidade Urbana”.

Agregar valor - A conversa será com o presidente do CREA, Jary de Carvalho e Castro e o apelo vai direto no bolso. A ideia é mostrar que os imóveis são mais valorizados quando adaptados ao que manda a lei da acessibilidade.

Gaeco tem suspeita de vazamento
Desconfiança – O Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado), responsável pela investigação que aponta envolvimento de policiais militare...
DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions