A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


31/03/2014 06:00

Olarte adota a postura Ofélia: "Só abro a boca quando tenho certeza"

.

Com fé - Gilmar Olarte foi surpreendido por uma fã em praça do Carandá Bosque no domingo. A senhora, aparentemente muito religiosa, pegou nas mãos do prefeito e garantiu que está orando muito para que, desta vez, tudo de certo na administração municipal. De Gilmar ela ouviu um entusiasmado “amém”.

Ofélia - E a semana dele vai exigir inspiração divina, realmente. Olarte tem de definir quem será seu líder na Câmara Municipal e já avisou que vai adotar o método “Ofélia”, antiga personagem do programa Zorra Total. “Só abro a boca quando tenho certeza”, brinca.

Com calma - O prefeito diz que, ao contrário de Ofélia, que não seguia a própria recomendação à risca, ele vai adotar toda a prudência em relação a esse assunto, porque sabe das possíveis consequências de uma escolha ruim. “Não quero cometer um erro de precipitação.”

Poderosas - As Mães da Fronteira, entidade criada depois do assassinato dos estudantes Breno e Leonardo, mostraram poder grande de articulação em evento ontem. Levaram para praça público Exército, Receita Federal, Polícia Civil e Militar, prefeito, vereadores e o deputado federal Fábio Trad, para falar de como é deficiente nossa segurança.

Animado - O senador Delcídio do Amaral não conseguiu o que queria no bate-volta a Dourados na manhã de ontem. Murilo Zauith não aceitou ser vice na chapa do PT. Mas o senador garante que tem motivos para ser otimista. “A conversa com o prefeito Murilo, em Dourados, não sei no que vai dar... Mas que foi boa, foi”, resumiu.

Muitos amigos – Os administradores da página do governador André Puccinelli comemoraram no domingo o marco de 50 mil fãs no Facebook. Hoje, como “figura pública”, ele tem o recorde de seguidores na rede social em Mato Grosso do Sul.

De olho nas capivaras - Não é só Campo Grande a cidade das Capivaras. Em Três Lagoas, a quantidade cada vez maior do bichano na Lagoa Maior anda preocupando. Na semana passada, o Ministério Público Estadual fez reunião para discutir se o número de capivaras significa risco para a população.

Sorte – O acidente foi feio na noite de sexta-feira, mas o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, não sofreu qualquer fratura e só precisou ficar em repouso um dia no hospital. Ele bateu na traseira de um caminhão e teve a parte da frente da caminhonete Hilux que dirigia completamente destruída. Segundo ele, “o susto foi grande.”

Presta atenção - Andar por aí é verificar o tamanho do desrespeito quando o quesito é acessibilidade em Campo Grande. Para transformar a cidade, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis quer começar conscientizando a categoria e realiza amanhã a palestra “Acessibilidade e Mobilidade Urbana”.

Agregar valor - A conversa será com o presidente do CREA, Jary de Carvalho e Castro e o apelo vai direto no bolso. A ideia é mostrar que os imóveis são mais valorizados quando adaptados ao que manda a lei da acessibilidade.

Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions