ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Orla, Bernal e a boca do lixo

. | 03/04/2013 06:00

Orla no escuro – Moradores da região central estão revoltados com o abandono da Orla Ferroviária, entre as ruas Barão do Rio Branco e Dom Aquino. Inaugurada em dezembro, o novo espaço está no escuro e sofre com a ação de vândalos e viciados em drogas. De espaço modelo e agradável, sob as barbas do prefeito Alcides Bernal, o local vem voltando a época de “boca do lixo”.

Importante – O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, foi a Brasília para prestigiar a filiação do ex-senador Wilson Santiago no partido. Sem nomes de peso para anunciar, o dirigente sul-mato-grossense festejou a aquisição para disputar um cargo importante, na Paraíba.

Safra – Aliás, o ex-presidente e atual diretor de finanças da Fetems, Jaime Teixeira, não é a única aquisição do PTdoB. Além do petista histórico, o partido, sob as bênçãos do governador André Puccinelli (PMDB), o partido prepara uma grande festa para filiar “meia dúzia” de prefeitos, ex-vereadores e ex-secretários de Campo Grande.

Mosquito tem partido? – Ex-governador e vereador, Zeca do PT mantém as desconfianças do mosquito transmissor da dengue. Ontem, ele encaminhou pedido para o MPE (Ministério Público Estadual) investigar o sucateamento das ambulâncias e a epidemia de dengue. Mas o petista segue desconfiado, será que o mosquito é do PMDB? Tudo porque a epidemia explodiu logo após a posse do atual prefeito, Alcides Bernal (PP).

Vanderlei ou Vanderléia – O governador André Puccinelli brincou com vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB). O parlamentar foi vaiado pelos estudantes por chegar atrasado à entrega dos kits na Escola Hércules Maymone. Puccinelli não perdeu a deixa e pôs a galera a morrer de rir ao chamar o peemedebista de Vanderleia. O chefe do executivo explicou que o parlamentar, que usa longas madeixas, parece uma mulher dependendo do ângulo da visão.

O peixe e o ambientalista – O vereador Eduardo Romero (PTdoB) fez carreira defendendo o meio ambiente. Ontem, o governador revelou que ele também tem história de pescador. Apesar de fervoroso defensor da ecologia, o parlamentar gaba-se de ter pescado um peixe com 42 quilos. Hã???

Idade de galã – O governador André Puccinelli cantou parabéns, ao telefone, para o vereador Carlão (PSB). Ao descobrir a idade do socialista, 48 anos, o governador brincou dizendo que, nesta fase, ele “namorava” três vezes por semana. Puccinelli está com 64 anos.

Hino – Na rodada de entrega dos kits escolares, o governador promete compensar o estudante que souber cantar o hino de Mato Grosso do Sul. Até agora, não desembolsou um tostão porque não houve nenhum sabido. Ontem à tarde, uma estudante de oito anos ganhou R$ 20 do governador ao conseguir cantar o Hino Nacional.

Ameaças - A Prefeitura encontrou uma forma de resolver o problema nos postos de saúde. Mas não vai contratar mais médicos nem melhorar os salários. Uma carta dos coordenadores da Secretaria Municipal de Saúde ameaça punir até com cassação de diploma o profissional que não "trabalhar efetivamente" e parar de fazer mole na rede pública de saúde da Capital.

Pizza - O líder do prefeito, Marcos Alex (PT), mudou de opinião, mas a CPI para investigar a máfia do câncer continua na gaveta na Câmara Municipal. Ontem, quatro vereadores recuaram da decisão de assinar o requerimento e sepultaram, pela segunda vez, a comissão para apurar o desvario no gastos públicos com a saúde.

Nos siga no Google Notícias