A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/10/2011 07:00

Os vândalos passeiam

Jogo Aberto

Deplorável

Equipamentos que compõem a estrutura paisagística e de uso comum da comunidade na Orla Morena, incluindo aí o totem, passarelas e um banco, foram depredados, gerando indignação e revolta de moradores. Eles querem que o caso seja investigado pela polícia.

Disfunção

Setores da polícia estão insatisfeitos com algumas decisões superiores que colocam os servidores em atividades privativas, como policiamento em festa de aniversário. A disfunção também acaba extrapolando os limites no poder público, onde servidores que poderiam estar em atividades operacionais acabam escravos de funções administrativas e burocráticas.

Descendo a serra

O governador André Puccinelli comanda reunião com aliados em Porto Murtinho neste sábado e participa de festa de filiações ao PMDB, que será marcada pelo ingresso do ex-prefeito Abel Nunes Proença e a mulher Fátima Vidotti, além da vice-prefeita Rosângela Baptista. O prefeito Nelson Cintra (PSDB), que antes recebe André em sua fazenda, é adversário do ex-prefeito e pode ter que engolir ex-aliados de Zeca do PT no rearranjo político-eleitoral.

Dever de casa

O presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, depois de passar pelo Ministério das Cidades, comemorou com os deputados e senadores o cadastramento de projetos de esgoto em 53 cidades e de água em 19 municípios.

Se todos os recursos forem liberados, o valor total dos investimentos será de R$ 626 milhões, sendo 514 milhões para esgoto e R$ 112 milhões para água. O resultado final das análises dos projetos deve ser divulgado pelo ministério a partir do dia 4 de novembro.

Encontros empresariais

Inaugurado pelo consultor empresarial em comércio exterior e professor de Economia da PUC-SP, Pedro Pedrossian Neto, ciclo de palestras traz a Campo Grande na segunda-feira o coordenador-geral da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luís Felipe Giesteira, que falará sobre o Plano Brasil Maior (PBM).

Alerta

O senador Antonio Russo (PR), que ontem se reuniu com a diretoria da Acrissul e a secretária de Produção Tereza Cristina para discutir conjugação de esforços para combater a aftosa, condenou as especulações no setor financeiro por conta das oscilações do preço da carne no mercado internacional.

Unindo forças

Para o senador Antonio Russo, a reunião na Seprotur “marcou o início de um novo relacionamento entre a Acrisul, o Governo do Estado e a bancada federal. Para Russo, “o momento é de desarmamento de espírito em nome do processo de desenvolvimento do Estado, sobretudo porque o setor pecuário vem sendo alvo de ataques especulativos“.

Recomeço

O presidente regional do PTB, Ivan Louzada, projeta candidaturas próprias em 15 municípios. A legenda, que já foi governo, nunca esteve tão encolhida. Segundo Louzada, entre as cidades com pré-candidaturas definidas, estão Bela Vista, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Sonora, Porto Murtinho, Glória de Dourados e Anastácio.

“Vamos lançar candidatos onde tivermos condições, e estamos trabalhando muito forte para isso, principalmente na composição de alianças que venham ajudar a fortalecer o partido e que sejam importantes para a disputa nos municípios”, disse.

Abençoado

O deputado Felipe Orro (PDT), comandante-mor do PDT, acatou a aliança antecipada com o PT para a reeleição de Wlademir de Souza Volk (PT), o Japão, em Dois Irmãos do Buriti. “O diretório municipal do PDT já decidiu e tem total apoio do diretório regional”, disse Orro.

Correntes do PT

Lideranças e dirigentes de três correntes do PT se reuniram nesta sexta-feira, no auditório da Associação Comercial de Corumbá para discutir estratégias com vistas às eleições municipais do ano que vem. O encontro contou com representantes do Movimento PT, Democracia Socialista e do PT de Lutas e Massas, de municípios de todas as regiões do estado, além de membros da Executiva Municipal do PT e dirigentes de partidos aliados, entre eles o PSD, o PTN e o PSB.

O senador Delcídio do Amaral, integrante da corrente Movimento PT, enviou uma carta onde reafirma a defesa de candidatura própria do PT à prefeitura de Corumbá.

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



Enquanto a SANESUL levanta recursos para a instalação de rede de esgotos no interior, na capital, Campo Grande, moradores de alguns bairros, ou de parte deles, como acontece no Vilas Boas, não tem a menor idéia de quando receberão esse benefício disponibilizado ao mundo no século XIX.
 
Helio de Souza Filho em 01/10/2011 10:46:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions