A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/03/2012 06:00

Os votos que Fael pode dar

Jogo Aberto

Meu bebê

O deputado Márcio Fernandes (PTdoB) finalmente conseguiu apresentar sua filha, Manuela, ao governador André Puccinelli (PMDB). O governador conheceu Manuela por meio de uma foto no celular do deputado e não perdeu a oportunidade de fazer piada. “Olha minha neta”.

Piada longa

A brincadeira com o deputado Márcio Fernandes surgiu quando no ano passado a oposição reclamou que alguns deputados, descritos como queridinhos, recebiam mais emendas porque eram da base de Puccinelli. Desde então, a relação entre o deputado, que é vice-líder do Governo na Assembleia, virou motivo de graças.

Economia de palavras

Nem o candidato de Puccinelli (PMDB), Edson Giroto, escapou das piadas que Puccinelli costuma dirigir aos que convivem com ele. Durante inauguração em Campo Grande o deputado disse que falaria pouco, porque Puccinelli pediu para ele só dizer um bom dia. Quando Giroto levou a público a brincadeira o governador não titubeou e gritou: “E olhe lá”.

Edita

Ao fazer uso da palavra, Puccinelli lembrou que Giroto está aprendendo que há dois tipos de discurso: o ruim e o curto. “Ele está aprendendo e encurtando o blá, blá, blá”.

Bom humor

Enquanto alguns deputados preferem manter a pose e até se arrumar diante das câmeras, outros mostram total intimidade. Ao ser filmado durante sessão na Assembleia Legislativa, Zé Teixeira (DEM) não se intimidou e piscou para os que lhe acompanhavam pela televisão.

Protesto

Os candidatos que não conseguiram acertar as contas de campanha devem ficar atentos. Muitos que trabalharam em campanhas passadas e não receberam pretendem reclamar e organizam até protesto. Na semana que vem, um grupo de pessoas que não receberam promete ir às ruas para protestar contra um candidato a vereador em 2012.

SPC dos candidatos

Os manifestantes alegam que com a falta de pagamento de campanhas anteriores, os “caloteiros” não poderiam ter as contas aprovadas e, consequentemente, concorrer em outubro.

Ficha limpa

O nome Fahd Jamil sempre esteve envolto em suspeita de envolvimento com o crime organizado na fronteira. Mas para a Justiça, o empresário não deve mais nada. O status de livre de qualquer condenação foi conseguido com a ajuda de advogados do porte de Renê Siufi, em Mato Grosso do Sul, e Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, ex-presidente da OAB de São Paulo e ex-secretário de Segurança daquele estado, que representou Siufi em processo no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

BBB e campanha

A ex-participante do programa global Priscila Pires, filiada ao PTdoB, deve ficar fora da campanha deste ano em Campo Grande, pois vai estar com o filho ainda amamentando. Mas o veterinário Fael, que ontem ganhou a edição deste ano do BBB, tem todas as condições legais de competir. Ele é filiado ao PPS.

Cabo eleitoral cobiçado

A mãe, a vereadora Silvana Cordeiro, também do PPS, diz que o veterinário não tem essa pretensão. Ela, com a popularidade turbinada pela fama do filho, está causando invejinha aos que querem o apoio do rapaz nessas eleições, que não são poucos. Silvana é cotada entre os pré-candidatos a prefeito na cidade. Quanto a isso, adotou o famoso discurso do “se o povo quiser....”

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



Naõ devemos esqcucer que opovo culpa os politicos pelas mazelas do noso amado pais.Por tanto a maioria dos politicos Brasileiros são formados por que Categoria?Quem os Educou?
 
ANA BERGAMO em 30/03/2012 06:09:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions