ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Outdoor condena "injustiça" no Caso Brunão

Marta Ferreira | 19/12/2017 08:13

Injustiça - Parentes e amigos de Christiano Luna, condenado no mês passado a 17 anos de prisão pela morte do segurança que ficou conhecido como Brunão, estão fazendo uma campanha que tem até outdoor denunciando o que chamam de injustiça no caso. Com a frase “Força, Cris”, o painel foi para as ruas na mesma época em que Luna completou 30 anos, no dia 12 de dezembro.

Apelação - A defesa já apresentou recurso contra a condenação, na semana passada. Agora, falta o Ministério Público se posicionar a respeito, para que o Tribunal de Justiça decida se vai manter a condenação considerada pesada pelo advogado, por amigos e familiares de Christiano.

Quanto tempo – A condenação de Christiano foi por homicídio duplamente qualificado. A pena total é de 17 anos e 6 meses de reclusão. Até agora, Christiano cumpriu seis meses e vinte e um dias.

Contanto – Se nada mudar na condenação, o rapaz, que recentemente trabalhava como confeiteiro, terá direito a progredir de regime em 2029. A liberdade de vez, considerando a pena atual, só em 2034, aos 47 anos.

Argumento – Na apelação apresentada a justiça, o advogado de Christiano, José Belga Tarde, repetiu a tese adotada desde março de 2011, quando o Brunão morreu, na saída da casa noturna Valley Pub, de que tudo foi um acidente ocorrido depois do rapaz ser expulso do local.

O que a defesa quer – No recurso de apelação, a defesa pede que seja realizado um novo júri, sob a alegação de que o resultado do que foi realizado vai contra as provas do processo. Para o defensor, a condenação deve ser, no máximo, por lesão corporal seguida de morte.

Homenagem – Vítima de assassinato este ano, a professora Mayara Amaral foi lembrada no último dia de aula da escola de música onde ela trabalhou. Em clima de emoção, professores e alunos da escola Arte Viva cantaram músicas em homenagem à jovem e mostraram cartazes pedindo paz, amor, gentileza, entre outros.

Não deveria – O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, reclamou nesta terça-feira do fato de empresas com problemas na justiça poderem participar de licitações. A afirmação foi em referência a empresas que, mesmo com questões judiciais, querem participar da concorrência para decidir quem fica com as ações de tapa-buraco.

Mãos atadas – Marquinhos comentou que a prefeitura fica sem ter o que fazer no caso dessas empresas. “A justiça deveria impedir a participação”, defendeu.

Para já - Com o calendário eleitoral apertado em 2018 –tendo uma campanha de 45 dias–, cada segundo parece ser pouco para quem disputará o pleito. Não por acaso, é grande a expectativa nos partidos para que seus principais nomes definam rápido se vão ou não para o páreo. No PMDB, por exemplo, esperam que André Puccinelli diga já em janeiro se é ou não pré-candidato ao governo

 

(Com Mayara Bueno e Humberto Marques)

 

Nos siga no Google Notícias