A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


07/08/2018 06:00

Palanque de Reinaldo junta ex-prefeitos

Marta Ferreira

Peso - O palanque do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai ficar cheio quando começar a campanha eleitoral. Já na convenção que ocorreu neste final de semana, o tucano tinha no palco o ex-prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), e Alcides Bernal (PP), além do atual gestor municipal, Marquinhos Trad (PSD) e a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que também concorreu ao pleito municipal em 2016.

Fé - A primeira-dama Fátima Azambuja pediu que todos os militantes e lideranças do PSDB façam orações por todos que estão dentro do projeto tucano, nesta campanha, para que tenham segurança e proteção na caminhada eleitoral. Ainda pediu que a família de todos seja incluída (orações), já que segundo ela, também precisam de força durante todo este período.

“Viagem” – Quem usa o transporte por aplicativo em Campo Grande já sabe: dia de chuva é de preços inflacionados. No fim de semana em que não parou de cair água, teve cliente que pagou mais de cem reais em um trajeto e, é claro, o preço motivou reclamação na internet.

Onde – No caso, a pessoa deslocou-se entre as Moreninhas e a avenida Coronel Antonino. O valor ficou em R$ 112, o que seria suficiente para comprar passagem de ônibus para vários destinos no interior do Estado. Para Corumbá, que fica a 420 km de Campo Grande, o valor é em torno de R$ 120 de ônibus e é possível pagar menos de van.

Poder de convencimento - “Alguém já foi em um desfile de moda”, indagou Trad a servidores que participavam de ação de saúde do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência). “É chato. Entram homens e mulheres e você fala: que doido vai usar isso? Mas é o caso da calça rasgada que hoje todo mundo rasga para vestir e é caro, hein”, brincou.

Conhecido – Preso no Paraná sob suspeita de matar a advogada Tatiane Spitzner, o professor universitário Luis Felipe Manvailer tem raízes em Mato Grosso do Sul. Sua família é uma das pioneiras na região fronteiriça e ele, que é nascido em Curitiba, passou parte da infância em Campo Grande.

Quem são – O bisavô de Luis Felipe, Pedro Manvailer, é considerado um dos gaúchos fundadores de municípios da região sul, entre eles Amambai. Uma das ruas da cidade leva o nome dele.

Inspiração – O prefeito Marquinhos Trad (PSD) revelou se inspirar na “profecia” dos estilistas de moda para pensar em uma Capital do futuro. Inclusive, as passarelas seriam um dos programas noturnos do Chefe do Executivo.

O caso - Um dos assuntos mais comentados no País no momento, a morte da advogada ocorreu no dia 22 de julho, mas um vídeo revelado há poucos dias provocou ainda mais comoção. Nele, Luis Felipe aparece perseguindo a advogada, que caiu do quarto andar do prédio onde morava com ele.

"Normal" - Apesar da proibição da justiça de reuniões políticas no presídio onde está o ex-governador André Puccinelli, entre lideranças do partido, o entendimento é de que as visitas são sim permitidas em razão das prerrogativas dos parlamentares e de políticos que são advogados. Porém, ninguém fala ainda em acionar o judiciário para pedir autorização.

É possível - A coluna apurou que, pelas regras de visitação aos presídios, só parentes com uma carteirinha podem ir na visitação ao domingo. Contudo, visitas "especiais" podem ser solicitadas e vai depender da Justiça autorizar, como aconteceu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebe visitas frequentes de integrantes da legenda.

(Com Kleber Clajus, Leonardo Rocha e Humberto Marques)

MS é líder de grana para a celulose
Menina dos olhos – Mato Grosso do Sul segue como o estado com mais previsão de investimentos da indústria da celulose. Projeção da Ibá (Indústria Bra...
Os presos da Lama Asfáltica em números
1 mês – Nesta segunda-feira (19), o ex-governador André Puccinelli (MDB), o filho dele André Puccinelli Júnior e o advogado João Paulo Calves complet...
Rotatória da Coca-Cola e a falta de educação
Boca-suja– O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, contou nesta semana que mudanças na confluência ent...
MDB teve divisões sobre Mochi candidato
Opinião – O deputado Eduardo Rocha (MDB) admite que a escolha de Junior Mochi para candidato na legenda não teve consenso desde o início, após a desi...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions