A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/12/2014 06:00

Panfletagem com figura ilustre

.
Prefeito de garoto propaganda. (Reprodução Facebook)Prefeito de garoto propaganda. (Reprodução Facebook)

Panfletagem - O prefeito Gilmar Olarte virou garoto propaganda no fim de semana e deu uma forcinha à panfletagem de divulgação dos cursos a distância da Uniasselvi/Libera Lines. Animado, posou até para foto com as meninas responsáveis pela propaganda.

Nosso piso - A Força Sindical de Mato Grosso do Sul já está contando com ovo na galinha e comemorando a criação de um salário mínimo regional maior que o nacional. O presidente da entidade, Idelmar da Mota Lima, disse estar "satisfeitíssimo" com o compromisso assumido pelo governador eleito, Reinaldo Azambuja.

Ideia viável - Ele lembra que os trabalhadores são os verdadeiros “pais da criança”, porque nos últimos 5 anos a entidade que representa a categoria estudou a viabilidade da proposta e depois apresentou como reivindicações do movimento sindical.

Enxuga ou cria? - Reinaldo terá outra semana cheia. Começa a definir o destino das secretarias, sobre o que será cortado da estrutura, criado ou fundido. Também agendou conversa com os partidos para definir qual espaço cada um ocupará na nova administração.

Saia justa - Durante coletiva de Reinaldo Azambuja em Dourados, na sexta-feira passada, o governador eleito comentava sobre a construção do Hospital Regional e disse que o prefeito Murilo Zauith havia afirmado que não foi consultado sobre a obra. Neste momento se ouviu um "mentiroooso". Quem falou foi o deputado George Takimoto. Reinaldo ficou visivelmente constrangido.

Sob suspeita - A obra é bandeira de Takimoto e vem sendo criticada por políticos da cidade. Geraldo Resende, por exemplo, já escreveu até artigo se posicionando contra. Comenta-se que a benevolência do doador da área tem um motivo: valorizar o empreendimento imobiliário dele, na mesma região, na saída para Ponta Porã. 

Resistência - Depois do Pantanal Extremo, Corumbá vai ganhar em 2015 prova do Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, com trajeto de 700 km em 7 dias de competição, envolvendo mountain bike, canoagem, trekking e natação. Este ano, a final ocorreu em Quito, no Equador.

Novos no TRT - O desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja tomará posse na quinta-feira como Presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho. O vice é João de Deus Gomes de Souza. No mesmo dia serão empossados o Diretor da Escola Judicial, Nicanor de Araújo Lima, e o Ouvidor do Tribunal, Amaury Rodrigues Pinto Junior.

Limpinhos - Hoje começa a coleta do lixo recolhido pelos moradores dos bairros Jacy e Taquarussu, na campanha de prevenção a febre chikungunya. A comunidade teve uma semana para juntar os entulhos, uma novela que a gente assiste há anos por conta da dengue. Tomara que não comece novamente aquela cena de ruas fechadas pelo lixo depositado pelas pessoas em frente de casa.

Sucesso - A participação maior na versão brasileira da BlackFriday garantiu um recorde na edição de 2014. Foi a primeira vez em que o e-commerce nacional vendeu mais de um bilhão de reais em um único dia. Apesar de muita gente reclamar dos descontos fajutos, as promoções movimentaram cerca de R$ 1,3 bilhão, o que significa crescimento de 71% em relação a 2013.

 

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions