ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Para celebrar 1 milhão de vacinas, trabalhadores terão afago

Marta Ferreira, Gabriela Couto, Guilherme Correia e Tainá Jara | 22/05/2021 07:00
Entrada do drive-thru montado no Albano Franco, onde vai ser feita celebração da chegada de MS a um milhão de vacinados contra covid-19. (Foto: Divulgação)
Entrada do drive-thru montado no Albano Franco, onde vai ser feita celebração da chegada de MS a um milhão de vacinados contra covid-19. (Foto: Divulgação)

Marca - Evento marcado para a manhã deste sábado vai reunir autoridades para comemorar marca de 1 milhão de doses aplicadas contra a covid-19, no Centro de Convenções Albano Franco, transformado em polo de atendimento para aplicação de doses. Participam representantes da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) e das secretarias de Saúde do Estado e de Campo Grande.

À frente – Mato Grosso do Sul segue como o Estado que mais vacina no País, com pouco mais de 11% imunizados com as duas doses. O índice é bom em perspectiva, mas longe do ideal. Especialistas apontam que a pandemia só terá “fim” quando o índice beirar os 80%.

Novidade – Além da celebração da marca de vacinados, durante a solenidade também haverá inaugurado espaço para lanche e descanso dos trabalhadores na campanha de proteção contra o novo coronavírus. É uma forma de afagar os profissionais da saúde, que tem sido incansáveis na crise sanitária.

Obrigada - Apesar de ter se licenciado do cargo de vereador para assumir a titularidade da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, João Cesar Mattogrosso (PSDB), voltou ao púlpito da Câmara de Vereadores nesta semana. Foi convidado pelo presidente da Casa de Leis, Carlos Augusto Borges (PSB), para agradecer os colegas com quem conviveu por mais de um mandato, além de falar sobre os rumos e projetos da nova pasta.

Pasta “esquerdista”– Rasgação de seda não faltou, mas teve quem proferiu elogio a partir de percepção muito particular. O vereador Ayrton Araújo (PT) brincou dizendo que o tucano virou um “verdadeiro petista” ao assumir a pasta, responsável principalmente pela elaboração de políticas públicas sociais e culturais, bandeiras historicamente levantadas pelo partido de esquerda.

Não é bem assim – Matogrosso foi diplomático. Disse que tanto Ayrton quanto a vereadora Camila Jara, os petistas na Câmara, moram no seu coração, mas lembrou ser tucano leal, de “pluma e bico longo”.

Diferença – Ao se referir à única mulher da Câmara, Camila, o secretário usou termo “princesa”. Para o colega do sexo masculino, não teve adjetivação.

Ressocialização – Vai ser inaugurada na próxima terça-feira   (25), a reforma da Escola Estadual Zélia Quevedo Chaves, Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande, trabalho feito por condenados em cumprimento de pena. É a 12ª escola reformada pelo projeto "Revitalizando a Educação com Liberdade".

Conforto – O projeto tem parceiros como o Sistema S (Senai, Sesc e Senac). Nessa ação, foram oferecidos cursos aos detentos e, ainda, doados aparelhos de ar-condicionado à escola. Segundo o TJMS divulgou, quase a escola passará a ter salas com climatização.

Nos siga no Google Notícias