ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Paulo Correa "receita" vacina para volta ao normal

Jhefferson Gamarra, Tainá Jara e Gabriela Couto | 19/05/2021 06:00
Autoridades em mesas separadas durante evento na Fiems na segunda-feira à noite. (Foto: Jhefferson Gamarra)
Autoridades em mesas separadas durante evento na Fiems na segunda-feira à noite. (Foto: Jhefferson Gamarra)

Vacina no braço - Durante encontro com empresários do ramo de bares e restaurantes de Campo Grande, promovido pela Fiems (Federação das Indústrias), na segunda-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), foi categórico sobre a única forma de voltar ao “normal” em relação à pandemia de covid-19. “Vacinação”, disse, repetindo o mantra dos especialistas na área.

Exemplo nacional - "A única saída para reverter esse quadro é vacinar e vacinar pra caramba”, declarou. “Podem falar o que quiser mas Campo Grande está dando um show de bola com quase 30% de vacinados”, elogiou o presidente da Casa de Leis.

Ácido - Paulo Corrêa não poupou criticas ao ex-ministro da Cidadania no governo Bolsonaro e deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Osmar Terra (MDB), defensor da tese de imunidade de rebanho.

Tava errado - O deputado foi taxativo em afirmar que o ex-ministro não sabe o que fala. "Tem um mané que disse no ano passado que quando chegasse a 20% de vacinados haveria uma imunização de rebanho, Osmar Terra, deputado federal”, citou. “Gente o cara não sabe de nada do que está acontecendo", exclamou Corrêa.

Exceção - O deputado Carlos Alberto David (sem partido) é o único que tem participado das sessões na Assembleia Legislativa de forma presencial por escolha própria. O parlamentar chegou a usar a forma remota, mas nas últimas sessões, esteve no plenário. David já teve covid.

Mais uma turma – Oficiais de Justiça de Campo Grande estão se mobilizando para conseguir prioridade na vacinação contra a covid-19. O vereador Silvio Pitu (DEM) encaminhou ofício ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) pedindo a definição da categoria dentro dos serviços essenciais.

Riscos – Conforme o vereador, os profissionais continuaram entregando citações e intimações, portanto, fazendo serviço de linha de frente do Tribunal de Justiça, durante a pandemia. Na Capital, há cerca de 100 oficiais de Justiça.

Consolidação de leis – A Assembleia Legislativa lançou nesta terça-feira (18), durante a sessão plenária, a Consolidação das Leis Estaduais de Garantias de Direitos às Mulheres de Mato Grosso do Sul. O documento traz todas as leis em vigor no Estado com o tema até abril deste ano.

Agradecimento – Na oportunidade a subsecretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, esteve presente para agradecer a iniciativa dos deputados estaduais.  Mais seis compilados estão disponíveis para consulta de toda a população sul-mato-grossense, sobre Direito do Consumidor, Direito Tributário, Utilidade Pública, Datas Comemorativas, Meio Ambiente e Saúde.

Cenário - A Globo prepara estrutura de apoio nos estúdios do Rio de Janeiro para gravar o remake da novela Pantanal, prevista para estrear em 2022 no horário das 21h. Em fase de pré-produção, Aquidauana, a 140 km de Campo Grande, está entre os locais para as gravações externas.

Nos siga no Google Notícias