ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Jogo Aberto

Paulo Correa "receita" vacina para volta ao normal

Por Jhefferson Gamarra, Tainá Jara e Gabriela Couto | 19/05/2021 06:00
Autoridades em mesas separadas durante evento na Fiems na segunda-feira à noite. (Foto: Jhefferson Gamarra)
Autoridades em mesas separadas durante evento na Fiems na segunda-feira à noite. (Foto: Jhefferson Gamarra)

Vacina no braço - Durante encontro com empresários do ramo de bares e restaurantes de Campo Grande, promovido pela Fiems (Federação das Indústrias), na segunda-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), foi categórico sobre a única forma de voltar ao “normal” em relação à pandemia de covid-19. “Vacinação”, disse, repetindo o mantra dos especialistas na área.

Exemplo nacional - "A única saída para reverter esse quadro é vacinar e vacinar pra caramba”, declarou. “Podem falar o que quiser mas Campo Grande está dando um show de bola com quase 30% de vacinados”, elogiou o presidente da Casa de Leis.

Ácido - Paulo Corrêa não poupou criticas ao ex-ministro da Cidadania no governo Bolsonaro e deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Osmar Terra (MDB), defensor da tese de imunidade de rebanho.

Tava errado - O deputado foi taxativo em afirmar que o ex-ministro não sabe o que fala. "Tem um mané que disse no ano passado que quando chegasse a 20% de vacinados haveria uma imunização de rebanho, Osmar Terra, deputado federal”, citou. “Gente o cara não sabe de nada do que está acontecendo", exclamou Corrêa.

Exceção - O deputado Carlos Alberto David (sem partido) é o único que tem participado das sessões na Assembleia Legislativa de forma presencial por escolha própria. O parlamentar chegou a usar a forma remota, mas nas últimas sessões, esteve no plenário. David já teve covid.

Mais uma turma – Oficiais de Justiça de Campo Grande estão se mobilizando para conseguir prioridade na vacinação contra a covid-19. O vereador Silvio Pitu (DEM) encaminhou ofício ao prefeito Marquinhos Trad (PSD) pedindo a definição da categoria dentro dos serviços essenciais.

Riscos – Conforme o vereador, os profissionais continuaram entregando citações e intimações, portanto, fazendo serviço de linha de frente do Tribunal de Justiça, durante a pandemia. Na Capital, há cerca de 100 oficiais de Justiça.

Consolidação de leis – A Assembleia Legislativa lançou nesta terça-feira (18), durante a sessão plenária, a Consolidação das Leis Estaduais de Garantias de Direitos às Mulheres de Mato Grosso do Sul. O documento traz todas as leis em vigor no Estado com o tema até abril deste ano.

Agradecimento – Na oportunidade a subsecretária estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja, esteve presente para agradecer a iniciativa dos deputados estaduais.  Mais seis compilados estão disponíveis para consulta de toda a população sul-mato-grossense, sobre Direito do Consumidor, Direito Tributário, Utilidade Pública, Datas Comemorativas, Meio Ambiente e Saúde.

Cenário - A Globo prepara estrutura de apoio nos estúdios do Rio de Janeiro para gravar o remake da novela Pantanal, prevista para estrear em 2022 no horário das 21h. Em fase de pré-produção, Aquidauana, a 140 km de Campo Grande, está entre os locais para as gravações externas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário