ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Paz, amor e "perseguidos" nesse início de campanha

Ângela Kempfer | 29/08/2016 06:00

Na paz – A candidata do PSDB, Rose Modesto, afirma que não vai aceitar provocações ou fazer baixarias em sua campanha, com ataques aos adversários. “O meu foco não é esse. Quero discutir a cidade, ouvir as pessoas. A minha responsabilidade é enorme, com certeza é o maior desafio de minha vida e me preparei 20 anos para isso”, garantiu ela.

Perseguição – No aniversário de Campo Grande, o prefeito Alcides Bernal disse que tentativas de prejudicar sua campanha e barrar sua candidatura são “previsíveis”. "Querem me calar", reclamou ao responder questionamentos sobre uma ação que tenta cassar registro de candidatura à reeleição.

Ainda fora do ar – O site e a página no Facebook da Prefeitura de Campo Grande continuam fora do ar, depois da ordem da Justiça Eleitoral, na quarta-feira (28). O Município já entrou com recurso para tentar reverter a decisão, mas nada foi alterado até agora. O problema são os serviços disponibilizados lá, como os relativos ao IPTU.

De novo – Às vésperas da ida de Dilma Rousseff (PT) ao Senado, Simone Tebet (PMDB) criticou mais uma vez as tentativas de defesas da presidente afastada, por parte de seus aliados. Ele tem sido uma das opositoras mais duras nesses dias de fazer debates e ouvir testemunhas do processo.

Graveto – Na tribuna do Senado, que analisa o processo de impeachment, a parlamentar disse que os aliados tentam desqualificar as testemunhas e o parecer do TCU (Tribunal de Contas da União). Ainda fez uma analogia, dizendo que buscam uma tábua de salvação no meio do oceano, “que não vai salvá-la, pois é um mero graveto.”

Outras línguas - As duas maiores etnias de Mato Grosso do Sul ganharão cartilhas traduzidas sobre a Lei Maria da Penha. O material será entregue as mulheres guarani e terena, a partir de setembro. São 750 cartilhas para as aldeias de Dourados, Amambai e Aquidauana.

Por outro lado... - O Ministério Público Federal tem reclamado muito do desrespeito aos indígenas por aqui. A última revolta é pela demora no cumprimento da prisão preventiva de proprietários rurais envolvidos na retirada violenta de indígenas em Caarapó, quando um deles morreu. O MPF expediu os mandados, mas teve de aguardar 44 dias para a prisão pela Polícia Federal.

Atrás de onça - A Revista da GOL faz uma homenagem ao Pantanal neste mês. A equipe que produz a publicação, distribuida de graça aos passageiros da companhia, acompanhou pantaneiros pelas andanças na região. Além da reportagem escrita, também publicou vídeo da viagem no Youtube.

É ouro - Uma das maiores promessas de medalha nos Jogos Paraolímpicos de 2016, a sul-mato-grossense Silvânia Costa, recorde mundial do salto em distância classe T11 (cego total), tem seu exemplo reforçado pela mídia nacional nos últimos dias. Era faxineira, perdeu a visão, e teve de se virar para sobreviver.

Leite das crianças - Em entrevistas Brasil afora, tem repetido a história da primeira vez em que percebeu o talento para o atletismo. Em Três Lagoas, aceitou o convite de um amigo para correr 10 quilômetros e ganhar R$ 300,00. Assim, ganhou um extra e pagou a conta do leiteiro. Por fim, filosofa quando pode: “Cego é quem não vê futuro.”

Nos siga no Google Notícias