ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Pecuária retalhada

Jogo Aberto | 12/01/2012 07:00

Estrangulamento

A queda do preço da carne no Paraguai por conta do novo foco de febre aftosa está levando os grandes frigoríficos em Mato Grosso do Sul a ‘importar’ mais, provocando estrangulamento do mercado interno. A arroba do boi gordo, cotada em R$ 92, caiu para R$ 87, o mesmo preço da vaca no vizinho MT.

Pesar

O Palmeiras divulgou nota oficial lamentando o falecimento do médico Naércio Correa dos Santos, 64, que morreu na última segunda-feira (9) em acidente na MS-337, em Inocência, a 320 quilômetros de Campo Grande. Corrêa foi médico do Palmeiras entre as décadas de 1970 e 1980.

Melô do Teló

Os jogadores do Ajax foram surpreendidos com dois presentes nos quartos do hotel em que estão hospedados em São Paulo: um par de Havaianas e um CD do cantor Michel Teló, do hit “Ai, se eu te pego”.

Camisa 10 do time que vai disputar um amistoso contra o Palmeiras no próximo sábado, o meia Siem de Jong publicou uma foto com os presentes no Twitter.

Bombou

Duas reportagens atingiram o pico de audiência ontem no Campo Grande News. A matéria sobre o estilo da governadora em exercício, Simone Tebet, e a festa em Aral Moreira, cidade do médico veterinário e laçador Rafael Cordeiro (Fael), de 25 anos, último participante do BBB 12 a entrar na casa mais vigiada do planeta.

Nada a declarar

O coordenador da bancada federal de Mato Grosso do sul, deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), avisou às redações que não fala mais sobre indicação ao Dnit. A bola agora está com o Ministério dos Transportes e a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Não há mais consenso, mas a bancada mantém a indicação do engenheiro Carlos Antonio Marcos Pascoal. A nomeação só acontecerá se passar na varredura da Casa Civil.

Voto aberto

O deputado federal Fabio Trad (PMDB–MS) aderiu à Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto na Câmara Federal, criada para pressionar a votação de proposta de emenda constitucional (PEC) que institui o voto aberto no Congresso.

“Voto secreto não combina com um Estado republicano que constitucionaliza o principio da transparência”, diz Fábio Trad. A PEC que torna o voto público nas duas Casas tramita desde 2006.

Manifestação

Integrantes do Movimento Explicitus preparam nova manifestação em Campo Grande em protesto aos desmandos, em defesa da transparência na política e poder público e para pedir a tipificação da corrupção como crime hediondo.

Na última marcha anticorrupção, em frente ao MPF (Ministério Público Federal), em 15 de novembro do ano passado, os manifestantes foram estimulados a seguir com os protestos. A próxima manifestação deve acontecer no dia 28. A mobilização começa neste domingo, por meio da internet.

Incentivo

A Prefeitura da Capital já está pesquisando imóveis e preços para encontrar a casa com churrasqueira que será sorteada entre os contribuintes do IPTU que pagam o tributo à vista. O sorteio de casas e apartamentos, além decarros, provocou uma corrida dos contribuintes e a Prefeitura comemora o aumento da adimplência em níveis jamais alcançados.

Vapt vupt

O diretório regional do PTB decidiu se antecipar a data das convenções para homologação de candidaturas e fechou chapas para os cargos proporcionais em Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá. "Vamos ter candidatos puro sangue em 70% ou 80% municípios"m diz Ivan Louzada, presidente da Comissão Executiva Estadual.

Alianças

Apesar da orientação de chapa pura na disputa proporcional, o PTB decidiu lançar candidatos próprios a prefeito apenas entre 15 a 20 cidades. Nas demais, vai buscar acordo para compor e indicar os candidatos a vice.

Nos siga no Google Notícias