ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

PF e a máfia dos Sanguessugas

. | 25/04/2013 06:00

Cupinchas – Dois funcionários da prefeitura fizeram marcação cerrada, ontem à tarde, na UPA do bairro Universitário. Eles abordaram todos os pacientes que deram entrevista aos jornais sobre a falta de medicamentos na unidade de saúde.

Queimar – Os servidores, incluindo um que seria segurança do prefeito, pediam aos usuários para amenizar nas críticas ao prefeito. Eles alegavam que os jornais queriam “queimar” Alcides Bernal (PP). Ou seja, o prefeito mandou servidores vigiarem as entrevistas. Agora, o problema da falta de medicamentos, bom, esse, ainda continua sendo um problema.

Máfia – Ainda vai fazer barulho as investigações da Polícia Federal sobre a ação da Máfia dos Sanguessugas da Saúde em Mato Grosso do Sul. A PF de Três Lagoas está concluindo inquérito envolvendo ex-prefeito da região.

Show – Está praticamente confirmado o show da cantora baiana Ivete Sangalo em agosto em Campo Grande. A apresentação deve fazer parte do calendário de aniversário de Campo Grande e vai acontecer no dia 25 de agosto.

Bagunça – O cerimonial da presidência da República está, literalmente, uma bagunça. Faltando dois dias úteis para a visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a Campo Grande, o credenciamento ainda nem começou a ser feito. O último credenciamento ocorreu no dia 12 de abril deste ano.

Vice-prefeito – Há mais de dois meses, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e o vice, Gilmar Olarte, não trocam uma palavra. A crise entre os dois progressistas vem desde que o primeiro decidiu não contemplar o segundo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Vidência – O empresário Antônio João Hugo Rodrigues fez questão de colocar no facebook que o governador e a presidente Dilma selaram um acordo ontem. Ele fez o anúncio no início tarde, quatro horas antes da reunião da presidente com o governador sul-mato-grossense.

Gasoduto – O senador Delcídio do Amaral (PT) fez questão de manter com Mato Grosso do Sul a receita do gasoduto importado da Bolívia. São Paulo vive tentando ficar com o maior bocado da receita do ICMS com o produto comprado da Bolívia.

PT – Na despedida da Assembleia ontem, Diogo Tita afirmou que conseguiu ter um bom relacionamento “inclusive com o PT”. Pedro Kemp não deixou barato e perguntou por que a citação. Tita justifciou que os petistas costumam dar muito trabalho para os adversários. E os dois caíram na risada durante os apartes de ontem.

Paz – A cor que mais chamou atenção na tentativa do prefeito Alcides Bernal e o líder na Câmara Municpal, Marcos Alex (PT), selar a paz com o Tribunal de Contas não foi o branco. O destaque foi a enorme gravata vermelha e brilhante usada pelo petista na cerimônia. Agora, fica a pergunta, é o vermelho da paixão ou da guerra.

A gravata de Alex do PT foi destaque no TCE ontem (Foto: João Carrigó)
A gravata de Alex do PT foi destaque no TCE ontem (Foto: João Carrigó)
Nos siga no Google Notícias