A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


09/09/2011 06:00

Papa-fila

Jogo Aberto

Apenas dois caminhos

A propósito da especulação que o colocava na fila de eventuais nomes para o PMDB oferecer como candidato a vice-prefeito de Campo Grande, o deputado estadual licenciado e secretário de Habitação, Carlos Marun, deixou claro qual é o seu projeto: ser cabeça de chapa em 2012 e, independentemente do que possa acontecer no ano que vem, concorrer a uma cadeira na Câmara Federal em 2014.

Gazetaço

E por falar em Câmara, ontem, quinta-feira pós feriado da Independência, os deputados federais ‘enforcaram’ os trabalhos.

Na Câmara compareceram seis parlamentares, nenhum de Mato Grosso do Sul. Trabalharam apenas os deputados Izalci (PR-DF), Luiz Couto (PT-PB), Osmar Terra (PMDB-RS), Augusto Carvalho (PPS-DF), Sandra Rosado (PSB-RN) e Átila Lins (PMDB-AM).

Chá de aeroporto

Os atletas de Mato Grosso do Sul que viajaram à Paraíba para participar das Olimpíadas Escolares esperaram por mais de seis horas no Aeroporto Internacional de Brasília até realizarem a conexão para João Pessoa.

Busca pelo Bolsa Família em provocado uma corrida à Secretaria de Assistência Social. Até os inquilinos do Camelódromo tentam se habilitar ao benefício que, em tese, deve atingir famílias abaixo da linha de miséria

Lacuna

O deputado estadual George Takimoto (PSL), que é médico, pediu informações ao Governo do Estado sobre qual o “compromisso com a assistência às vítimas da dependência química em Mato Grosso do Sul“.

No mês de junho, a secretária de Saúde do Estado, Beatriz Dobashi, havia anunciado que no segundo semestre deste ano o governo iniciaria pesquisa para implementação do Plano Estadual de Saúde Mental, aprovado também em junho pela Assembleia. De antemão, Dobashi revelou que o trabalho nessa área ainda é bastante incipiente.

Na Frente

O deputado federal Edson Giroto (PR-MS) foi convidado a ser coordenador do Estado da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em tempo: Edson Giroto vai atuar como mediador do projeto “A Câmara quer te Ouvir”, de iniciativa da Ouvidoria da Câmara dos Deputados, que estará no próximo dia 15 na Assembleia Legislativa em audiência conduzida pelo Ouvidor-Geral da Câmara, deputado Miguel Corrêa (PT-MG) e os deputados Luis Tibé (PTdoB-MG), Geraldo Resende (PMDB-MS) e Vander Loubet (PT-MS),

Transparência

O deputado Paulo Duarte (PT) anunciou ontem que irá propor, na próxima semana, alterações no ato da Mesa que criou a CPI da Enersul. A idéia é fazer com que a distribuição das geladeiras do Programa de Eficiência Energética seja feita “sem palanques políticos“.

Segundo o deputado, os custos das geladeiras já estão embutidos na conta de energia elétrica. “As geladeiras não são dadas nem pelo Governo e nem pela Enersul. Isso faz parte de um Programa do Governo Federal criado em 2000 (...) vou sugerir novas regras para evitar atos de caráter político”.

Cota do jovem

Nesta sexta-feira o secretário nacional de Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), Valdemir Pascoal, cumprirá agenda em Mato Grosso do Sul, para difundir o fato do IV Congresso Nacional do PT ter emendado o estatuto do partido, reservando 20% das vagas nas direções municipais, estaduais e nacional para filiados com até 29 anos.

Nomeado

O advogado Flávio Britto (homônimo do superintendente da Funasa) toma posse hoje na direção do Procon em Aquidauana. Britto foi assistente jurídico no Tribunal de Justiça, na Assembleia Legislativa e na Assessoria Especial da Governadoria.

Antenados

Apresentadores de tevê se preparam a novo teste nas urnas. Apesar da ética mandar que escolham entre o jornalismo e a política, todos optam pela segunda atividade, mas não largam o osso, o que de fato dá energia para disputa eleitoral.

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


Esse lance de que parlamentar está enforcando o trabalho é balela, o cara tem sim que andar pelo Estado, visitar as bases para saber as demandas, ficar em Brasilia fazendo discurso para TV Senado e Camara não acrescenta nada para nós aqui no MS. Parlamentar bom é aquele que visita os eleitores e consegue recursos.
 
José Augusto em 09/09/2011 10:27:41
Ontem quinta-feira vi o Senador Moka falando no Senado e era ao vivo. Estavam ele, os senadores Cristovam Buarque, Alvaro Dias, Mozarildo Cavalcante, Wellington Dias e Pedro Simon. Vale essa referência também.
 
ROSELEIDE PEREIRA VICENTE TEIXEIRA em 09/09/2011 08:30:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions