A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


24/01/2020 06:00

Piscina chama atenção em casa de ex-diretor de presídio

Ângela Kempfer e Rosana Siqueira
Piscina chamou atenção na casa de ex-diretor de presídio de Pedro Juan Caballero. (Foto: ABC Color)Piscina chamou atenção na casa de ex-diretor de presídio de Pedro Juan Caballero. (Foto: ABC Color)

Além fronteira - A preocupação depois da fuga em massa de presídio de Pedro Juan Caballero chegou ao Distrito Federal. O secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres, solicitou informações ao ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre o "exato grau de ameaça" do PCC, assunto que por aqui conhecemos muito bem. 

Mudos - O secretário justifica a tensão lembrando que muitos líderes da organização criminosa cumprem pena atualmente em presídios de Brasília. Anderson Torres enviou ofício ao Ministério da Justiça e, publicamente, criticou o "silêncio" dos órgãos federais sobre medidas contra o avanço do PCC no Brasil.

Vidão - Na investigação sobre quem facilitou a fuga em massa, representantes do Ministério Público paraguaio vistoriaram ontem (23) a casa do ex-diretor de segurança da prisão de Pedro Juan Caballero, demitido e preso com outros 31 funcionários da unidade. O que chamou a atenção foi uma grande piscina no quintal da residência e o tamanho do imóvel, que não condiz com o salário do ex-diretor.

Evidências, nada mais - Na saída, os responsáveis pela “visita” informaram apenas que houve "levantamento de evidências que podem contribuir para o esclarecimento" da fuga, “mas sem entrar em detalhes sobre que pistas foram levantadas durante o procedimento”, informa reportagem do principal jornal paraguaio, o ABC Color.

Facão - O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Rezende, “entrou na faca”. Ontem, apareceu rapidinho para abrir reunião com secretários municipais, sobre a dengue, e depois de 5 minutos saiu justificando: “Vou operar os olhos para enxergar melhor”.

Telespectador - A Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS pediu e a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça solicitou aos juízes que deixem os réus assistirem depoimentos de testemunhas e vítimas durante audiências realizadas por videoconferência.

Fora do ar - Alguns juízes criminais mandavam desligar o sistema de vídeo depois do interrogatório do acusado. Para a OAB/MS, esse tipo de comportamento prejudicava a ampla defesa do réu “que era jogado em um estado de total desinformação dos fatos para ser interrogado”, argumento o presidente da Comissão, Tiago Bunning.

Chineses – Mato Grosso do Sul está na mira de um dos maiores grupos de biodiesel da China, a Henan Tinguan Grouptem. O grupo começou estudos para produzir etanol de milho no Brasil. Emissários da empresa já buscam áreas para a instalação de uma usina, mas Mato Grosso também está no páreo.

Do milho - A Henan Tinguan é responsável por mais de 15% da produção chinesa de etanol de milho. O grupo seguiria, assim, os passos da conterrânea Cofco, que já anunciou planos de fabricar o combustível aqui no país, possivelmente a partir de uma parceria com a Shell.

Trabalho e pena - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Campo Grande agora são parceiros em projeto para contratação de detentos do semiaberto ou beneficiados pela liberdade condicional. Nessa quinta, o presidente do TJ, Paschoal Carmello Leandro, e o prefeito Marquinhos Trad assinaram convênio para 50 homens trabalharem na manutenção e limpeza de praças, parques calçadas e cemitérios. Quem entrar no projeto, terá remissão de pena.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions