ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Piscina chama atenção em casa de ex-diretor de presídio

Ângela Kempfer e Rosana Siqueira | 24/01/2020 06:00
Piscina chamou atenção na casa de ex-diretor de presídio de Pedro Juan Caballero. (Foto: ABC Color)
Piscina chamou atenção na casa de ex-diretor de presídio de Pedro Juan Caballero. (Foto: ABC Color)

Além fronteira - A preocupação depois da fuga em massa de presídio de Pedro Juan Caballero chegou ao Distrito Federal. O secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres, solicitou informações ao ministro da Justiça, Sergio Moro, sobre o "exato grau de ameaça" do PCC, assunto que por aqui conhecemos muito bem. 

Mudos - O secretário justifica a tensão lembrando que muitos líderes da organização criminosa cumprem pena atualmente em presídios de Brasília. Anderson Torres enviou ofício ao Ministério da Justiça e, publicamente, criticou o "silêncio" dos órgãos federais sobre medidas contra o avanço do PCC no Brasil.

Vidão - Na investigação sobre quem facilitou a fuga em massa, representantes do Ministério Público paraguaio vistoriaram ontem (23) a casa do ex-diretor de segurança da prisão de Pedro Juan Caballero, demitido e preso com outros 31 funcionários da unidade. O que chamou a atenção foi uma grande piscina no quintal da residência e o tamanho do imóvel, que não condiz com o salário do ex-diretor.

Evidências, nada mais - Na saída, os responsáveis pela “visita” informaram apenas que houve "levantamento de evidências que podem contribuir para o esclarecimento" da fuga, “mas sem entrar em detalhes sobre que pistas foram levantadas durante o procedimento”, informa reportagem do principal jornal paraguaio, o ABC Color.

Facão - O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Rezende, “entrou na faca”. Ontem, apareceu rapidinho para abrir reunião com secretários municipais, sobre a dengue, e depois de 5 minutos saiu justificando: “Vou operar os olhos para enxergar melhor”.

Telespectador - A Comissão de Advogados Criminalistas da OAB/MS pediu e a Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça solicitou aos juízes que deixem os réus assistirem depoimentos de testemunhas e vítimas durante audiências realizadas por videoconferência.

Fora do ar - Alguns juízes criminais mandavam desligar o sistema de vídeo depois do interrogatório do acusado. Para a OAB/MS, esse tipo de comportamento prejudicava a ampla defesa do réu “que era jogado em um estado de total desinformação dos fatos para ser interrogado”, argumento o presidente da Comissão, Tiago Bunning.

Chineses – Mato Grosso do Sul está na mira de um dos maiores grupos de biodiesel da China, a Henan Tinguan Grouptem. O grupo começou estudos para produzir etanol de milho no Brasil. Emissários da empresa já buscam áreas para a instalação de uma usina, mas Mato Grosso também está no páreo.

Do milho - A Henan Tinguan é responsável por mais de 15% da produção chinesa de etanol de milho. O grupo seguiria, assim, os passos da conterrânea Cofco, que já anunciou planos de fabricar o combustível aqui no país, possivelmente a partir de uma parceria com a Shell.

Trabalho e pena - O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e a prefeitura de Campo Grande agora são parceiros em projeto para contratação de detentos do semiaberto ou beneficiados pela liberdade condicional. Nessa quinta, o presidente do TJ, Paschoal Carmello Leandro, e o prefeito Marquinhos Trad assinaram convênio para 50 homens trabalharem na manutenção e limpeza de praças, parques calçadas e cemitérios. Quem entrar no projeto, terá remissão de pena.

Nos siga no Google Notícias