A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


30/07/2015 06:00

Pivô de escândalo, avião cheio de charme vira "ave da morte"

Edivaldo Bitencourt

Morte – O avião do empresário João Amorim mudou de nome após a Operação Lama Asfáltica. Objeto do desejo de políticos, autoridades e empresários, a aeronave tinha o nome de “cheia de charme”. Após a divulgação dos flagrantes pela polícia, o avião fica parado no hangar e ganhou novo nome: “pássaro morto”.

Distância – O dono da Gráfica Alvorada, Micherd Jafar Júnior, por exemplo, pediu o avião emprestado para levar a filha para uma festa de aniversário em Brasília. Em gravações telefônicas, o pedido é feito como se o jovem fosse para um boteco ali, na esquina.

Protesto – Após a divulgação da Lama Asfáltica, estudantes convocam a população para tomar “cafezinho” na Câmara Municipal. O protesto acontecerá na terça-feira e marcará a retomada dos trabalhos legislativos.

Gafe – Os deputados estaduais não foram convidados para participar da abertura do Circuito Expocorte. O evento teve a presença dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ambos do PSDB. A organização do evento esqueceu de chamar os parlamentares.

Falha técnica – Os organizadores do evento só convidaram pecuaristas e deixaram o convite político para o cerimonial do Governo do Estado. No entanto, a Governadoria não se envolveu porque não faz parte da organização do evento. Os deputados Felipe Orro (PDT), Rinaldo Modesto e Ângelo Guerreiro, ambos do PSDB, queixaram-se da falta de convite ao parlamento.

Boi na campanha – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, conta com a ajuda do boi 7.7.7., desenvolvido em seu estado, para percorrer o país e ganhar musculatura eleitoral visando a sucessão presidencial de 2018. Ele é adversário direto dos tucanos Aécio Neve e José Serra na disputa da sucessão presidencial de Dilma.

Futuro – Alckmin defendeu o novo conceito de boi, realizado pelo pólo regional Alta Mogiana da Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo. “É um ganho de rentabilidade para o produtor, tanto que o boi é melhor do que um Boeing”, exagerou o paulista.

Cutucão – O governador Reinaldo Azambuja aproveitou o evento para criticar a administração da presidente Dilma Rousseff (PT). Durante a Expocorte, ele disse que a agropecuária dá certo, é o Brasil real e não o “virtual” divulgado pelo Governo federal. E destacou o projeto do Governo estadual para recuperar as pastagens degradadas.

Intenções – Apesar da propaganda, o boi 7.7.7. ainda não empolgou os produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Idealizadores do bovino precoce, os pecuaristas sul-mato-grossenses ainda estão na fase do protocolo de intenções com o novo boi paulista.

Mau exemplo – A Guarda Municipal é nova no cenário da segurança pública em Campo Grande. Ontem, por volta das 12h, viatura varou a Avenida Afonso Pena com a sirene ligada e escoltada por duas motos. No entanto, o veículo trafegava com a seta esquerda ligada no trajeto, apesar da viatura fazer conversões para todos os lados.

(colaboraram Caroline Maldonado, Paulo Yafusso e Leonardo Rocha)

Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...
"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...



Logo acima ve se uma reportagem q diz q o dono da grafica alvorada o sr.Micherd pediu o avião emprestado do papa obra, que coisa em a gráfica alvorada é dele néeeeeeeeeeeeeeeeeeee, até parece q o jornal não sabe quem é o verdadeiro dono, todos coagidos neste ms.
 
Russi em 03/08/2015 18:13:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions