ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Pivô de escândalo, avião cheio de charme vira "ave da morte"

Edivaldo Bitencourt | 30/07/2015 06:00

Morte – O avião do empresário João Amorim mudou de nome após a Operação Lama Asfáltica. Objeto do desejo de políticos, autoridades e empresários, a aeronave tinha o nome de “cheia de charme”. Após a divulgação dos flagrantes pela polícia, o avião fica parado no hangar e ganhou novo nome: “pássaro morto”.

Distância – O dono da Gráfica Alvorada, Micherd Jafar Júnior, por exemplo, pediu o avião emprestado para levar a filha para uma festa de aniversário em Brasília. Em gravações telefônicas, o pedido é feito como se o jovem fosse para um boteco ali, na esquina.

Protesto – Após a divulgação da Lama Asfáltica, estudantes convocam a população para tomar “cafezinho” na Câmara Municipal. O protesto acontecerá na terça-feira e marcará a retomada dos trabalhos legislativos.

Gafe – Os deputados estaduais não foram convidados para participar da abertura do Circuito Expocorte. O evento teve a presença dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ambos do PSDB. A organização do evento esqueceu de chamar os parlamentares.

Falha técnica – Os organizadores do evento só convidaram pecuaristas e deixaram o convite político para o cerimonial do Governo do Estado. No entanto, a Governadoria não se envolveu porque não faz parte da organização do evento. Os deputados Felipe Orro (PDT), Rinaldo Modesto e Ângelo Guerreiro, ambos do PSDB, queixaram-se da falta de convite ao parlamento.

Boi na campanha – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, conta com a ajuda do boi 7.7.7., desenvolvido em seu estado, para percorrer o país e ganhar musculatura eleitoral visando a sucessão presidencial de 2018. Ele é adversário direto dos tucanos Aécio Neve e José Serra na disputa da sucessão presidencial de Dilma.

Futuro – Alckmin defendeu o novo conceito de boi, realizado pelo pólo regional Alta Mogiana da Secretaria Estadual de Agricultura de São Paulo. “É um ganho de rentabilidade para o produtor, tanto que o boi é melhor do que um Boeing”, exagerou o paulista.

Cutucão – O governador Reinaldo Azambuja aproveitou o evento para criticar a administração da presidente Dilma Rousseff (PT). Durante a Expocorte, ele disse que a agropecuária dá certo, é o Brasil real e não o “virtual” divulgado pelo Governo federal. E destacou o projeto do Governo estadual para recuperar as pastagens degradadas.

Intenções – Apesar da propaganda, o boi 7.7.7. ainda não empolgou os produtores rurais de Mato Grosso do Sul. Idealizadores do bovino precoce, os pecuaristas sul-mato-grossenses ainda estão na fase do protocolo de intenções com o novo boi paulista.

Mau exemplo – A Guarda Municipal é nova no cenário da segurança pública em Campo Grande. Ontem, por volta das 12h, viatura varou a Avenida Afonso Pena com a sirene ligada e escoltada por duas motos. No entanto, o veículo trafegava com a seta esquerda ligada no trajeto, apesar da viatura fazer conversões para todos os lados.

(colaboraram Caroline Maldonado, Paulo Yafusso e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias