A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/04/2015 06:00

Pivô de escândalo, menina tem 9 parlamentares no Facebook

Edivaldo Bitencourt

A lista – Políticos e empresários não tiveram um bom feriadão com o risco de ter os nomes envolvidos no escândalo da exploração sexual. O delegado Paulo Lauretto, da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente, promete acabar com a agonia até amanhã.

Tranquilo – O vereador Alceu Bueno (PSL), que é pastor evangélico e empresário, destacou que está tranqüilo com a denúncia. Ele vem ressaltando que não teme nem a Comissão de Ética da Câmara Municipal, que será instalada amanhã para analisar o seu caso.

Lista maior – Independente dos nomes a serem divulgados pela Polícia Civil, a adolescente envolvida no escândalo tem seis vereadores no grupo de amigos no Facebook. Ela e outra amiga, também de 15, estariam em imagens de vídeo fazendo sexo com Alceu Bueno.

Mais autoridade – A lista de amigos da adolescente inclui dois deputados federais, dois secretários, um prefeito e um deputado estadual. Segundo a denúncia, Fabiano Otero adicionava os políticos e depois se passava pelas meninas para “seduzi-los” e marcar os encontros. Ele levava as meninas e ainda as orientava de como filmar as relações.

12 anos – A Câmara Municipal volta a enfrentar um escândalo sexual 12 anos depois do primeiro. Em 2003, Robson Martins e César Disney foram presos e renunciaram aos mandatos para escapar da cassação.

Maldição – Robson Martins não perdeu os direitos políticos, mas nunca mais conseguiu se eleger. Ele se formou em Direito. No entanto, o ex-vereador não conseguiu a cela especial que advogado tem direito. Nem apontando problemas de saúde, Martins sensibilizou a Justiça para conseguir prisão domiciliar.

Barulho – A vinda do deputado federal Jair Bolsonaro para Campo Grande promete fazer barulho. Contemplado com a medalha Tiradentes, da Polícia Militar, ele vai enfrentar protesto dos defensores dos direitos humanos, das mulheres, dos gays e até da OAB/MS.

A favor – Apesar da adesão no Facebook ter sido pequena, Bolsonaro também vai receber manifestação de apoio nesta quarta-feira. Um grupo se mobiliza para ir até o Comando da PM para defender o deputado federal carioca dos ataques. O placar, ontem, estava 12 a favor, contra 341 no protesto contra.

Acesso - Para entrar e estacionar no pátio da Assembleia Legislativa agora precisa ter autorização ou cartão de identificação. Esta medida passou a vigorar, para ter mais controle ao acesso do local.

Vazio – O controle maior deixou o estacionamento do legislativo praticamente vazio. Um dos alvos da medida eram os funcionários do Tribunal de Justiça, que deixavam os veículos no pátio da Assembleia.

(colaboraram Angela Kempfer, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...
Delcídio foi "fantasma" em sessão que manteve Aécio
Lembrado – O ex-senador e ex-petista Delcídio do Amaral está longe do Senado desde maio de 2016, quando foi cassado, mas nesta terça-feira foi bastan...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions