A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


22/04/2015 06:00

Pivô de escândalo, menina tem 9 parlamentares no Facebook

Edivaldo Bitencourt

A lista – Políticos e empresários não tiveram um bom feriadão com o risco de ter os nomes envolvidos no escândalo da exploração sexual. O delegado Paulo Lauretto, da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente, promete acabar com a agonia até amanhã.

Tranquilo – O vereador Alceu Bueno (PSL), que é pastor evangélico e empresário, destacou que está tranqüilo com a denúncia. Ele vem ressaltando que não teme nem a Comissão de Ética da Câmara Municipal, que será instalada amanhã para analisar o seu caso.

Lista maior – Independente dos nomes a serem divulgados pela Polícia Civil, a adolescente envolvida no escândalo tem seis vereadores no grupo de amigos no Facebook. Ela e outra amiga, também de 15, estariam em imagens de vídeo fazendo sexo com Alceu Bueno.

Mais autoridade – A lista de amigos da adolescente inclui dois deputados federais, dois secretários, um prefeito e um deputado estadual. Segundo a denúncia, Fabiano Otero adicionava os políticos e depois se passava pelas meninas para “seduzi-los” e marcar os encontros. Ele levava as meninas e ainda as orientava de como filmar as relações.

12 anos – A Câmara Municipal volta a enfrentar um escândalo sexual 12 anos depois do primeiro. Em 2003, Robson Martins e César Disney foram presos e renunciaram aos mandatos para escapar da cassação.

Maldição – Robson Martins não perdeu os direitos políticos, mas nunca mais conseguiu se eleger. Ele se formou em Direito. No entanto, o ex-vereador não conseguiu a cela especial que advogado tem direito. Nem apontando problemas de saúde, Martins sensibilizou a Justiça para conseguir prisão domiciliar.

Barulho – A vinda do deputado federal Jair Bolsonaro para Campo Grande promete fazer barulho. Contemplado com a medalha Tiradentes, da Polícia Militar, ele vai enfrentar protesto dos defensores dos direitos humanos, das mulheres, dos gays e até da OAB/MS.

A favor – Apesar da adesão no Facebook ter sido pequena, Bolsonaro também vai receber manifestação de apoio nesta quarta-feira. Um grupo se mobiliza para ir até o Comando da PM para defender o deputado federal carioca dos ataques. O placar, ontem, estava 12 a favor, contra 341 no protesto contra.

Acesso - Para entrar e estacionar no pátio da Assembleia Legislativa agora precisa ter autorização ou cartão de identificação. Esta medida passou a vigorar, para ter mais controle ao acesso do local.

Vazio – O controle maior deixou o estacionamento do legislativo praticamente vazio. Um dos alvos da medida eram os funcionários do Tribunal de Justiça, que deixavam os veículos no pátio da Assembleia.

(colaboraram Angela Kempfer, Kleber Clajus e Leonardo Rocha)

Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...
Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions