ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Político some de desfile ao ver viatura da PF

Edivaldo Bitencourt | 17/08/2013 07:00

Doril – O ex-vice-prefeito de Aquidauana, Vanildo Neves, não deu sopa para o azar e, ao avistar uma viatura da Polícia Federal, “tomou doril” e desapareceu durante desfile de aniversário da cidade, na quinta-feira (15). Tudo porque os policiais estavam investigando a gestão passada na Operação “Teto de Vidro”.

Calamidade – A Prefeitura alegou que a demissão do desembargador Luiz Carlos Santini pode causar caos e prejuízos políticos irreparáveis ao poder público. A defesa foi feita na ação movida pelo MPE, que pede a exoneração do magistrado aposentado por não cumprir o tempo de quarentena determinado pela Constituição.

Expectativa – Com a apresentação da defesa pelo prefeito Alcides Bernal, agora, a manutenção do procurador geral do Município só depende do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski.

Presos – O governador André Puccinelli (PMDB) brincou com os corinthianos e santistas durante lançamento do MS Forte 2, na quinta-feira, no Clube Estoril. Primeiro, ele disse que melhoraria a situação dos presídios para prender os torcedores do Corinthians. Depois, disse que seria para prender os santistas, que levaram um “balé de oito a zero” do Barcelona. Puccinelli torce para o Santos.

Festa – Nem tudo é trabalho nem fiscalização na vida do jovem vereador Elizeu Dionísio (PSL). Ontem à noite, ele participou do 2º Festival de Música e Sustentabilidade no Jardim Aeroporto. Afinal de contas, ninguém é de ferro.

Cedência – O médico César Galhardo foi cedido, ontem, pelo prefeito Alcides Bernal para trabalhar na Assembleia Legislativa. Ele foi presidente do Instituto Municipal de Previdência Municipal e candidato a vereador na Capital.

Em cima da hora – A Prefeitura da Capital continua pecando na divulgação das atrações do aniversário de Campo Grande. O show do músico Peninha, que marca a reedição da Noite da Seresta com novo “nome”, só foi divulgada praticamente no dia do show na Praça do Rádio, ontem à noite.

Arquivado – O MPE arquivou o inquérito que ia investigar a ampliação do Cemitério Santo Amaro. A medida pode significar alívio, porque a proposta, que enfrenta resistência dos moradores, ainda não foi efetivada pelo município. Por outro lado, significa que a promotoria resolveu baixar a retaguarda sobre o assunto.

Candidatos – A sucessão de 2014 começa a ser definida em Mato Grosso do Sul. PT vai de Delcídio do Amaral. PMDB apostará as fichas em Nelson Trad Filho. O PSDB deve lançar Reinaldo Azambuja. PSB e os partidos pequenos devem completar a lista nas urnas em outubro de 2014.

Senado - Agora, os partidos devem começar a definir os pré-candidatos ao Senado para formar as alianças. Mesmo faltando mais de ano para o pleito, as definições são importantes porque o prazo para mudar de legenda termina em outubro deste ano. Ou seja, a janela para manter a candidatura está acabando.

(colaboraram Zemil Rocha, Lidiane Kober, Aline dos Santos e Jéssica Benitez)

Nos siga no Google Notícias