ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

Prefeito de MS bomba dançando “senta... senta” no TikTok

Anahi Zurutuza, Gabriela Couto e Adriel Mattos | 20/11/2021 07:00


Bombando – O prefeito de Ivinhema, Juliano Ferro (DEM), está fazendo sucesso no TikTok, rede social onde posta vídeos dançando, cozinhando e cantando. Ele se autointitula “o prefeito mais louco de Mato Grosso do Sul”.

Arrocha e funk – Em vídeo com 409 mil curtidas, Juliano dança ao lado da esposa o hit “Passinho Debochado”. Em filmagem compartilhada por outro usuário da rede, Juliano não economiza no rebolado ao som de “Senta, Senta, Senta... Ai Droga”. Este teve 142 mil curtidas.

Números – Levando em consideração que Ferro governa uma cidade de 23 mil habitantes, ele realmente está com tudo no TikTok, onde já angariou 126 mil seguidores, cinco vezes mais que a população da cidade que comanda.

“Dinheiro público em jogo” – O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze (PSOL), defendeu a decisão de não dar férias coletivas ao funcionalismo público no fim de ano. Apesar de criticado por parte dos servidores e alguns vereadores, ele teve amplo apoio da população.

Não é nada novo – À coluna, Danieze disse que seguiu posição da Prefeitura de Campo Grande e que a legislação de Ribas não tem qualquer menção de folga de fim de ano. “Não existe folga prevista no Estatuto do Servidor. O servidor pode optar pelo recesso desde que compense essas horas não trabalhadas. Muitos já estão compensando. É o dinheiro público que está em jogo! Eu irei trabalhar todos os dias do final de ano, exceção aos pontos facultativos dos dias 24 e 31 de dezembro”, declarou.

Agenda – O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, disse que está tudo pronto para o lançamento da Caravana da Saúde, que nesta edição, trará os programas Examina MS e Opera MS. “Depende só da agenda do governador. Por mim, lançaria agora dia 1º de dezembro”, afirmou durante lançamento do Programa Bem Nascer, na sexta-feira (19).

Feminismo – A secretária-adjunta, Crhistinne Maymone, falou durante a apresentação do programa sobre a importância das mulheres, mas fez questão de dizer que não é feminista e “não sabe trocar o pneu do carro”.

Pau pra toda obra – A primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, surpreendeu a todos na sequência. Ela afirmou que sabe e já até trocou pneu de carro sozinha algumas vezes. “As mulheres conseguem o que elas quiserem”, disparou.

Ansiedade – Durante a apuração das eleições da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul), o presidente eleito Luís Cláudio Pereira, o Bitto, foi consumido pela ansiedade. Ele pouco falava com apoiadores, mas estava atento a cada parcial.

Agora não – Ele não falou com a imprensa até os números se tornarem irremediavelmente favoráveis a ele. Até lá, Bitto andava por todo o hall de entrada do Plenário Wilson Barbosa Martins.

Depois de tanta ansiedade, Bitto pode comemorar a vitória horas mais tarde. (Foto: Paulo Francis)
Depois de tanta ansiedade, Bitto pode comemorar a vitória horas mais tarde. (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias