A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/05/2014 07:00

Prefeito diz que material apreendido vai converter

Edivaldo Bitencourt

Segurança – Muitas pessoas ficaram preocupadas ao participar dos shows na Expogrande deste ano. Na quarta-feira (30), durante show do Jorge e Matheus, os seguranças não fizeram a revista de quem entrou no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Atraso – Por outro lado, algumas pessoas demoraram para entrar no parque e ouviram do lado de fora a apresentação da dupla sertaneja. Cerca de 25 mil pessoas eram esperadas para o principal show do evento deste ano.

Conversão – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), afirmou que a apreensão feita pelo Gaeco não o preocupa. Ele até disse que o material apreendido, com músicas evangélicas, poderá converter quem for ouvir o CDs. “Não vamos perder o foco”, repetiu.

Boa notícia – O prefeito também destacou que os guardas municipais foram bem contemplados com o reajuste dos servidores. Além dos 8%, a categoria ganhou de volta o auxílio alimentação. O benefício passa a ser de R$ 150.

CutucadaGilmar Olarte aproveitou para cutucar o antecessor, Alcides Bernal (PP). Segundo ele, o ex-prefeito tirou o auxílio alimentação dos guardas municipais, que era de R$ 93. Ele disse que além de devolver o direito, ainda promoveu um reajuste substancial.

Otimista – Para Olarte, a oposição e Bernal lutam para desestabilizá-lo politicamente. Com ampla base na Câmara Municipal, ele garante que não só vai manter o foco, como não será atingido pela investigação nem pelos ataques da oposição.

Cupons – A Força Sindical manteve os prêmios que seriam sorteados no Dia do Trabalho. Como o show no Parque das Nações foi adiado, a entidade recomenda que a população guarde os cupons para o sorteio em data ainda a ser marcada.

Plantão – O senador Delcídio do Amaral (PT) continua disposto a obter o aval da presidente Dilma Rousseff (PT) à aliança com o PSDB no Estado. Ele passou o dia em São Paulo, segundo a assessoria, para tentar o seu aval à união com os tucanos.

Festivais – O fim de semana é atípico para o sul-mato-grossense, que passa maior parte do ano sem opções culturais. Além do Festival América do Sul, as opções deste feriadão incluem a Festa da Farinha, em Anastácio, e a Festa da Lingüiça, em Maracaju.

PAC – O Governo federal disponibiliza a partir do dia 5 a relação dos contratos para pavimentação nos municípios. Os prefeitos devem ficar atentos e apresentar a documentação necessário para garantir o recurso ainda no primeiro semestre deste ano.

(colaborou Kleber Clajus)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions