A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


03/05/2014 07:00

Prefeito diz que material apreendido vai converter

Edivaldo Bitencourt

Segurança – Muitas pessoas ficaram preocupadas ao participar dos shows na Expogrande deste ano. Na quarta-feira (30), durante show do Jorge e Matheus, os seguranças não fizeram a revista de quem entrou no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

Atraso – Por outro lado, algumas pessoas demoraram para entrar no parque e ouviram do lado de fora a apresentação da dupla sertaneja. Cerca de 25 mil pessoas eram esperadas para o principal show do evento deste ano.

Conversão – O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), afirmou que a apreensão feita pelo Gaeco não o preocupa. Ele até disse que o material apreendido, com músicas evangélicas, poderá converter quem for ouvir o CDs. “Não vamos perder o foco”, repetiu.

Boa notícia – O prefeito também destacou que os guardas municipais foram bem contemplados com o reajuste dos servidores. Além dos 8%, a categoria ganhou de volta o auxílio alimentação. O benefício passa a ser de R$ 150.

CutucadaGilmar Olarte aproveitou para cutucar o antecessor, Alcides Bernal (PP). Segundo ele, o ex-prefeito tirou o auxílio alimentação dos guardas municipais, que era de R$ 93. Ele disse que além de devolver o direito, ainda promoveu um reajuste substancial.

Otimista – Para Olarte, a oposição e Bernal lutam para desestabilizá-lo politicamente. Com ampla base na Câmara Municipal, ele garante que não só vai manter o foco, como não será atingido pela investigação nem pelos ataques da oposição.

Cupons – A Força Sindical manteve os prêmios que seriam sorteados no Dia do Trabalho. Como o show no Parque das Nações foi adiado, a entidade recomenda que a população guarde os cupons para o sorteio em data ainda a ser marcada.

Plantão – O senador Delcídio do Amaral (PT) continua disposto a obter o aval da presidente Dilma Rousseff (PT) à aliança com o PSDB no Estado. Ele passou o dia em São Paulo, segundo a assessoria, para tentar o seu aval à união com os tucanos.

Festivais – O fim de semana é atípico para o sul-mato-grossense, que passa maior parte do ano sem opções culturais. Além do Festival América do Sul, as opções deste feriadão incluem a Festa da Farinha, em Anastácio, e a Festa da Lingüiça, em Maracaju.

PAC – O Governo federal disponibiliza a partir do dia 5 a relação dos contratos para pavimentação nos municípios. Os prefeitos devem ficar atentos e apresentar a documentação necessário para garantir o recurso ainda no primeiro semestre deste ano.

(colaborou Kleber Clajus)

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions