A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/07/2014 06:00

Prefeito leva até assessor para registrar volta à cidade natal

Edivaldo Bitencourt

Cidade Natal – A viagem do prefeito Gilmar Olarte (PP) foi mais do que um passeio de turista. Essa foi a primeira visita dele a Aquidauana, sua cidade natal após assumir a Prefeitura de Campo Grande. Ele fez questão até levar assessor de imprensa para registrar o “momento histórico”. Fotos na famosa ponte foram postadas no Facebook.

Exemplo - Na verdade, Olarte repetiu o presidente da Câmara dos Deputados, Paes de Andrade, que fez questão de visitar a cidade em que nasceu no Ceará como presidente da República durante ausência do titular, Fernando Henrique Cardoso na época, e do vice, Marco Maciel.

Esforço – Campo Grande pode ser a segunda cidade a inaugurar a Casa da Mulher Brasileira, que vai reunir todos os órgãos de defesa e proteção do público feminino. Segundo a subsecretária estadual da Mulher, Taí Loschi, o primeiro a ativar será o Distrito Federal.

Romaria – Antes mesmo de inaugurar, o segmento vai fazer uma romaria a Brasília para buscar recursos para a Casa da Mulher Brasileira. O objetivo é conseguir a liberação de dinheiro para garantir a manutenção do novo espaço, que vai funcionar no Jardim Imá.

Juízo – O prefeito da Capital brincou com a titular da Delegacia da Mulher, Roseli Molina. “A delegada Molina deixa todo homem sem juízo preocupado”, brincou. E em seguida, emendou: “ela obriga eles a terem juízo”.

Recorde – A violência contra a mulher não perde a força apesar das campanhas de conscientização. Segundo Roseli Molina, só neste ano, até o dia 10 deste mês, 3.080 mulheres foram vítimas de violência doméstica na Capital. Seis foram mortas pelos ex ou atuais maridos.

Inchaço – O prefeito da Capital continua criando cargos na administração municipal. Após vetar, ele sancionou a lei que institui a Secretaria Municipal de Ação Comunitária. Aproveitou a deixa e incluiu a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial no pacote.

Mais cargos – Olarte não tem economizado na hora de ampliar o número de comissionados no município. Só ontem, em uma canetada, elevou em 31 o número de cargos na Secretaria de Ação Social.

Cemitérios – A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, amanhã, audiência pública para discutir a situação dos cemitérios. Como os locais estão superlotados e sem espaços, a Prefeitura pretende ampliar a área do Santo Amaro. No entanto, a medida causa a revolta dos moradores da região.

Cai cai – A CPI da Telefonia, presidida pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), mantém os trabalhos até quinta-feira. O início do recesso não deve comprometer os trabalhos da comissão, que deverá firmar um acordo com as operadoras de telefonia para acabar com o “cai cai”, que tanto transtorno causa dos usuários do serviço no Estado.

(colaboraram Ludyney Moura e Kleber Clajus)

Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...


O presidente da Camara dos Deputados, deputado Paes de Andrade, fez a " histórica" visita à cidade de Mombaça no Ceará, durante sua interinidade na Presidência da República, durante o Governo Sarney, em meados dos anos 1980.
Ao contrário do que afirma a matéria acima, não foi durante o governo de FHC que ocorreu tal visita. O governo FHC se deu nos anos 1990 ( 1995-2003).
 
Rodrigo F. Madureira de Pinho em 15/07/2014 14:32:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions