A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


15/07/2014 06:00

Prefeito leva até assessor para registrar volta à cidade natal

Edivaldo Bitencourt

Cidade Natal – A viagem do prefeito Gilmar Olarte (PP) foi mais do que um passeio de turista. Essa foi a primeira visita dele a Aquidauana, sua cidade natal após assumir a Prefeitura de Campo Grande. Ele fez questão até levar assessor de imprensa para registrar o “momento histórico”. Fotos na famosa ponte foram postadas no Facebook.

Exemplo - Na verdade, Olarte repetiu o presidente da Câmara dos Deputados, Paes de Andrade, que fez questão de visitar a cidade em que nasceu no Ceará como presidente da República durante ausência do titular, Fernando Henrique Cardoso na época, e do vice, Marco Maciel.

Esforço – Campo Grande pode ser a segunda cidade a inaugurar a Casa da Mulher Brasileira, que vai reunir todos os órgãos de defesa e proteção do público feminino. Segundo a subsecretária estadual da Mulher, Taí Loschi, o primeiro a ativar será o Distrito Federal.

Romaria – Antes mesmo de inaugurar, o segmento vai fazer uma romaria a Brasília para buscar recursos para a Casa da Mulher Brasileira. O objetivo é conseguir a liberação de dinheiro para garantir a manutenção do novo espaço, que vai funcionar no Jardim Imá.

Juízo – O prefeito da Capital brincou com a titular da Delegacia da Mulher, Roseli Molina. “A delegada Molina deixa todo homem sem juízo preocupado”, brincou. E em seguida, emendou: “ela obriga eles a terem juízo”.

Recorde – A violência contra a mulher não perde a força apesar das campanhas de conscientização. Segundo Roseli Molina, só neste ano, até o dia 10 deste mês, 3.080 mulheres foram vítimas de violência doméstica na Capital. Seis foram mortas pelos ex ou atuais maridos.

Inchaço – O prefeito da Capital continua criando cargos na administração municipal. Após vetar, ele sancionou a lei que institui a Secretaria Municipal de Ação Comunitária. Aproveitou a deixa e incluiu a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial no pacote.

Mais cargos – Olarte não tem economizado na hora de ampliar o número de comissionados no município. Só ontem, em uma canetada, elevou em 31 o número de cargos na Secretaria de Ação Social.

Cemitérios – A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, amanhã, audiência pública para discutir a situação dos cemitérios. Como os locais estão superlotados e sem espaços, a Prefeitura pretende ampliar a área do Santo Amaro. No entanto, a medida causa a revolta dos moradores da região.

Cai cai – A CPI da Telefonia, presidida pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), mantém os trabalhos até quinta-feira. O início do recesso não deve comprometer os trabalhos da comissão, que deverá firmar um acordo com as operadoras de telefonia para acabar com o “cai cai”, que tanto transtorno causa dos usuários do serviço no Estado.

(colaboraram Ludyney Moura e Kleber Clajus)

"Nem a pau", diz Correa sobre desistir de ação contra JBS
Negativo - “Nem a pau”. Essa foi a reação do presidente da CPI da JBS, Paulo Correa (PR), à cogitação de retirar a ação contra a empresa, para preser...
Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...



O presidente da Camara dos Deputados, deputado Paes de Andrade, fez a " histórica" visita à cidade de Mombaça no Ceará, durante sua interinidade na Presidência da República, durante o Governo Sarney, em meados dos anos 1980.
Ao contrário do que afirma a matéria acima, não foi durante o governo de FHC que ocorreu tal visita. O governo FHC se deu nos anos 1990 ( 1995-2003).
 
Rodrigo F. Madureira de Pinho em 15/07/2014 14:32:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions