ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Jogo Aberto

Prefeito leva até assessor para registrar volta à cidade natal

Edivaldo Bitencourt | 15/07/2014 06:00

Cidade Natal – A viagem do prefeito Gilmar Olarte (PP) foi mais do que um passeio de turista. Essa foi a primeira visita dele a Aquidauana, sua cidade natal após assumir a Prefeitura de Campo Grande. Ele fez questão até levar assessor de imprensa para registrar o “momento histórico”. Fotos na famosa ponte foram postadas no Facebook.

Exemplo - Na verdade, Olarte repetiu o presidente da Câmara dos Deputados, Paes de Andrade, que fez questão de visitar a cidade em que nasceu no Ceará como presidente da República durante ausência do titular, Fernando Henrique Cardoso na época, e do vice, Marco Maciel.

Esforço – Campo Grande pode ser a segunda cidade a inaugurar a Casa da Mulher Brasileira, que vai reunir todos os órgãos de defesa e proteção do público feminino. Segundo a subsecretária estadual da Mulher, Taí Loschi, o primeiro a ativar será o Distrito Federal.

Romaria – Antes mesmo de inaugurar, o segmento vai fazer uma romaria a Brasília para buscar recursos para a Casa da Mulher Brasileira. O objetivo é conseguir a liberação de dinheiro para garantir a manutenção do novo espaço, que vai funcionar no Jardim Imá.

Juízo – O prefeito da Capital brincou com a titular da Delegacia da Mulher, Roseli Molina. “A delegada Molina deixa todo homem sem juízo preocupado”, brincou. E em seguida, emendou: “ela obriga eles a terem juízo”.

Recorde – A violência contra a mulher não perde a força apesar das campanhas de conscientização. Segundo Roseli Molina, só neste ano, até o dia 10 deste mês, 3.080 mulheres foram vítimas de violência doméstica na Capital. Seis foram mortas pelos ex ou atuais maridos.

Inchaço – O prefeito da Capital continua criando cargos na administração municipal. Após vetar, ele sancionou a lei que institui a Secretaria Municipal de Ação Comunitária. Aproveitou a deixa e incluiu a Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial no pacote.

Mais cargos – Olarte não tem economizado na hora de ampliar o número de comissionados no município. Só ontem, em uma canetada, elevou em 31 o número de cargos na Secretaria de Ação Social.

Cemitérios – A Câmara Municipal de Campo Grande realiza, amanhã, audiência pública para discutir a situação dos cemitérios. Como os locais estão superlotados e sem espaços, a Prefeitura pretende ampliar a área do Santo Amaro. No entanto, a medida causa a revolta dos moradores da região.

Cai cai – A CPI da Telefonia, presidida pelo deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), mantém os trabalhos até quinta-feira. O início do recesso não deve comprometer os trabalhos da comissão, que deverá firmar um acordo com as operadoras de telefonia para acabar com o “cai cai”, que tanto transtorno causa dos usuários do serviço no Estado.

(colaboraram Ludyney Moura e Kleber Clajus)

Nos siga no Google Notícias