ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Prefeito: o "intrometido" da saúde

Mayara Bueno e Humberto Marques | 16/02/2019 07:00

“Detestado” – Pelas visitas feitas em postos de saúde, muitas vezes de surpresa, o prefeito de Campo Grande não é exatamente visto como o melhor amigo dos profissionais de saúde. Segundo o próprio, os funcionários acham que ele é “intrometido”, é chamado de “demagogo ou politiqueiro” e nem os médicos o recebem bem. “Quem gosta de ser fiscalizado?”, rebate Marquinhos.

Necessário – Contudo, o chefe do Executivo municipal afirma que as visitas são necessárias, já que ajustes no atendimento só são feitos quando ele passa pelos corredores das unidades de saúde. Um exemplo foi a vinda de “última hora” de mais três médicos à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon, na tarde de sexta-feira, quando Marquinhos fazia a "ronda".

Gigante - Os números das obras do Reviva Centro na Rua 14 de Julho são surpreendentes. No fim do processo, será mais de 1 milhão de horas trabalhadas, mil toneladas de cimento, 4 toneladas de concreto e 43 quilômetros de cabos cortando a principal via da região central.

Timing – O juiz Bruno Teixeira, da 3ª Vara Federal da Capital deu cinco dias para que os advogados de réus de uma das ações penais da Operação Lama Asfáltica, a qual respondem Edson Giroto e o empresário Flávio Scrocchio (ambos presos preventivamente), além de Rachel Giroto, apresentem a defesa final no caso, sob pena de multa de R$ 10 mil ao dia.

Urgente – Teixeira lembra que a instrução do processo terminou em novembro passado e os réus tiveram negado pedido para duplicação do prazo de apresentação das alegações finais, findado em 28 de janeiro. Ele frisou o caráter urgente do processo e advertiu que, caso as respostas não sejam apresentadas, o processo segue para a Defensoria Pública da União.

Medo - O caso da mulher que teve o corpo roubado em Dois Irmãos do Buriti deixou até os delegados boquiabertos com a história. O ex-tenente da PM, José Gomes Gonçalves, escreveu o roteiro de um filme de terror, com cenário em Jaraguari, Terenos, Dois Irmãos do Buriti e Campo Grande.

Único coveiro - Em vida, a vítima teve a vagina queimada por ferro, foi estuprada, apanhou e, por fim, teve o corpo levado do cemitério. Furto só revelado graças ao coveiro da cidade que, com medo de ser achado por José, não quis se identificar. Mas justificou "bandido tem muito por aí, mas o único coveiro da cidade sou eu". 

Só maluco - E a semana foi realmente dos homens extremamente violentos em Mato Grosso do Sul. Em Água Clara, marido espancou a esposa, ateou fogo nela e, quando a vítima parecia a salvo no hospital, ele foi preso tentando invadir a unidade para matar a mulher.

Felicidade - O presidente Jair Bolsonaro desistiu de suspender o reajuste salarial de servidores públicos. Havia uma Medida Provisória em tramitação, mas não foi votada pelo Congresso e perdeu a validade.

Muamba - Em 2017 houve apreensão recorde de contrabando no País, no total de R$ 2,3 bilhões em produtos irregulares recolhidos pela Receita Federal. O crescimento médio foi de 10% por estado, mas em alguns o índice foi maior como São Paulo (22%), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul (20%).

Nos siga no Google Notícias