ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Prefeitura cria kit "pra-frentex", com camisinhas e paçoca

Jackeline Oliveira, Idaicy Solano e Anahi Zurutuza | 27/09/2023 06:00


Kit do Mês Amarelo, com panfleto e ao fundo a paçoquinha e as camisinhas. (Foto: Paulo Francis)
Kit do Mês Amarelo, com panfleto e ao fundo a paçoquinha e as camisinhas. (Foto: Paulo Francis)

Kit "pra-frentex" – No Setembro Amarelo, de combate ao suicídio, kit distribuído pela Prefeitura de Campo Grande fez o povo parar para pensar. Muita gente achou supercriativo. Na mesma “sacolinha” da campanha, havia panfleto de valorização da vida, paçoquinha e 4 camisinhas. Era como uma recomendação: “Antes de fazer besteira, faça sexo seguro!”.

Kit corrida - A primeira-dama da Assembleia Legislativa, Katia Claro, entregou pessoalmente nesta terça-feira (26) o kit da Corrida dos Poderes aos deputados. Mas aí o pacote é bem diferente, por se tratar de esforço físico no calorão desta primavera. Contém uma garrafa personalizada com o slogan da prova, uma camiseta e um copo.

Energia dupla - Mônica Riedel, primeira-dama do Estado, é uma das figuras confirmadas não só nessa competição organizada pelos poderes, mas também garantiu que vai participar da Corrida do Pantanal. Segundo ela, o marido Eduardo Riedel vai entrar na Corrida dos Poderes, já na do Pantanal ainda não sabe. "Ele está vendo como vai estar", disse Mônica

Mau exemplo - Sempre que ocorre uma tragédia, o poder público é cobrado sobre medidas de defesa da criança e do adolescente. Mas em um momento importante, como eleição de conselheiros tutelares, em 1º de outubro, a maioria não vota e as prefeituras pouco informam o eleitor sobre quem são os concorrente e que toda pessoa com título de eleitor tem direito de participar.

Bom exemplo - Mas um bom exemplo vem de Bataguassu, que abraçou a eleição para o Conselho Tutelar, marcada para domingo. O município não só tem chamado a população a participar do pleito como também tem divulgado nomes e números dos 20 candidatos que estão concorrendo a cinco vagas.

Clima pesado - Deputado estadual Neno Razuk (PL) chamou o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) de senil no plenário da Assembleia Legislativa, isso em decorrência de uma entrevista que o tucano deu, falando que os douradenses têm "dedo podre". "Até hoje ele não se conforma de ter perdido pra minha mãe, ele está senil, está com problema na cabeça, os douradenses ficaram felizes por ele ter ido embora de Dourados, aliás, eu desafio ele a sair candidato lá, não ganha nem pra vereador", garantiu.

Descaso - A provocação ao deputado federal foi pelas costas, já que Geraldo Resende agora passa a semana em Brasília. Procurado, ele não respondeu às ligações, mas parece não ter se importado com o ataque do conterrâneo político. Nas redes sociais, só postou reuniões que teve ao longo do dia, sem tocar no assunto.

Convite - Em Brasília, o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro e foi convidado a se filiar no PL (Partido Liberal). O parlamentar afirmou que Bolsonaro vem em breve a Campo Grande. "Me convidou e afirmou que vem à Capital e que a direita precisa se unir no Estado", disse Tavares.

Adiado de novo – Pela segunda vez foi adiado o julgamento de Carlos Fernandes Soares, 35, acusado de matar a dona de casa Márcia Catarina Lugo Ortiz, 57 anos, a quem ele chamava de “tia”. Ele chegou a tentar colocar a culpa no marido dela, um policial civil aposentado, foi desmascarado, mas parece que anda "com sorte". O primeiro júri foi marcado para 28 de setembro do ano passado, mas recurso da defesa do réu travou o processo.

Sem defesa – Em maio deste ano, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) confirmou que as acusações contra o homem deveriam ser submetidas à análise de jurados, representantes da sociedade, mas Carlos Fernandes ficou sem advogados e agora, a Defensoria Pública pediu mais tempo para analisar o processo que já tem quase 1,9 mil páginas. O juiz Aluízio Pereira dos Santos determinou a retirada da ação da pauta de julgamentos e ainda não marcou nova data para o júri.

Nos siga no Google Notícias