ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Prefeitura faz processo seletivo, mas não divulga salário

Por Aline dos Santos e Caroline Maldonado | 11/03/2024 06:00
Prédio da Prefeitura de Cassilândia, a mais de 400 km da Capital (Foto: Divulgação)
Prédio da Prefeitura de Cassilândia, a mais de 400 km da Capital (Foto: Divulgação)

Não tem dinheiro? – A Prefeitura de Cassilândia cancelou processo seletivo após “puxão de orelha” do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). A promotora Mayara Santos de Sousa destacou o prazo apertado para inscrição (apenas 3 dias), falta de divulgação, o que inviabiliza a concorrência e, detalhe, o edital não divulgou nem salários.

Mas tem trabalho – As vagas eram para vigia, agente de serviços auxiliares, inspetor de alunos, tratorista, zelador, auxiliar de obras de pavimentação, motorista de caminhão, agente comunitário de saúde.

Recorrente – A promotora também apontou que a necessidade de contratação de pessoal tem se prolongando já algum tempo sem realização de concurso público. O último edital foi cancelado no ano passado, após a anulação do contrato com a empresa organizadora. A coluna tentou, sem sucesso, contato com o prefeito Valdecy Pereira (MDB) por Whatsapp e telefone.

Medalhões – Além do advogado André Borges, um dos mais conceituados de Mato Grosso do Sul, a defesa do desembargador afastado Divoncir Schreiner Maran no Supremo também conta com o advogado Luciano Felício Fuck.

Currículo – Doutor em Direito Tributário, Luciano Felício Fuck foi secretário-geral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e é autor do livro “Estado Fiscal e Supremo Tribunal Federal”, com apresentação de Gilmar Mendes, ministro do STF. A obra foi lançada em 2017. No ano de 2022, Luciano foi um dos organizadores do livro “A defesa da Constituição e do Estado de Direito: homenagem aos 20 anos do Ministro Gilmar Mendes no STF”.

Traição – O presidente do PL MS, deputado federal Marcos Pollon, fez um vídeo cortando uma melancia com um facão para reverberar no Estado uma fala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que ficou indignado quando soube de “traição” em Mato Grosso do Sul. Em um discurso que viralizou, o ex-presidente conta que ficou sabendo que um pré-candidato a prefeito do interior de MS orientou correligionários a “esquecer” o nome Bolsonaro para, assim, conseguir votos dos eleitores de esquerda nas eleições deste ano. A conversa teria ocorrido por whatsapp entre pré-candidatos de Coxim.

Deus é mais – O apelido de melancia é para quem está no partido, mas defende as pautas da esquerda, já que a fruta é verde por fora e vermelha por dentro. Pollon disse que “melancia no PL é só na mesa” e que o recado é para ser divulgado no Estado todo. De botina e cinto de fivela, ele completou dizendo que ele e Bolsonaro são “fruto do Deus do impossível” contra a “política tradicional”.

Recado dado – A superintendente de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Rose Modesto, tem recebido mensagens de gente que tenta desencorajá-la a participar da disputa à prefeitura da Capital nas eleições deste ano. Ela publicou um vídeo no Instagram para deixar claro que aqueles que querem deixá-la “com medo” estão perdendo tempo.

Aqui não – Rose revelou que recebeu mensagens dizendo “vão acabar com você” e “lá na frente você pode se arrepender”. “O nosso futuro quem define não é o homem, tá. A nossa vida e o nosso amanhã estão nas mãos de Deus”, disse ela. No estilo motivacional, ela ainda encoraja quem também passa por desafios a superar com “fé e coragem”.

Candidata – A senadora Soraya Thronicke (Podemos) é candidata à presidência do Senado Federal para o biênio 2025-2026. O partido quer marcar história caso consiga a eleição, pois seria a primeira mulher a presidir a casa legislativa. Na última eleição, em que venceu o senador Rodrigo Pacheco (PSD) de Minas Gerais, o candidato do Podemos foi o parlamentar Eduardo Girão, mas ele desistiu da disputa durante a sessão de votação. O segundo colocado foi Rogério Marinho (PL) do Rio Grande do Norte.

Nos siga no Google Notícias