ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Jogo Aberto

Prefeitura não quer saber de Copa

Kleber Clajus e Anahi Gurgel | 07/06/2018 06:00

Tem ônibus? - Passageiros ainda questionam se todas as linhas voltaram a operar em Campo Grande, ainda que o Consórcio Guaicurus assegure isso. A impressão de quem usa o serviço é de que a baixa frequência dos coletivos piorou e o tempo de espera nos pontos é cada vez maior.

Replantio - Palmeiras imperiais chamam atenção em nova avenida na entrada do Parque dos Poderes. A escolha das espécies se deu porque foram removidas da Avenida Ernesto Geisel, que passam por obras nas margens do Córrego Anhanduí, e precisavam de um "novo lar".

Contrapartida - O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que vai cobrar das empresas instaladas na Capital suporte em áreas estratégicas. Não à toa, tem comemorado doações como de dois caminhões do Exército Brasileiro para ajudar na distribuição de remédios e assistência da Defesa Civil.

Efeito Copa - Eventos alusivos aà Copa do Mundo em Campo Grande só devem sair se houver recurso. "Estamos tentando organizar, mas não vou retirar dinheiro do pagamento de funcionários, compra de medicamentos e merenda para investir nos dias de jogos", esclareceu Trad. "Se tiver escala diferenciada [dos servidores] vão ter que cumprir horas a mais para atender a população", avisa.

Ânimo - Sobre as expectativas com o mundial, o prefeito pontuou que "até nos comerciais se vê menos promoções. Sinceramente, no momento as pessoas tem dificuldades de abastecer seu veículo, diesel sobe todos os dias, os políticos não cumprem sua palavra e a população sofre cada vez mais. É como se você estivesse em um ringue batendo e numa hora fica desfalecido", avaliou.

Quase lá - Questionado sobre apoio politico na eleição ao Governo de MS, o prefeito Marquinhos Trad reforça que “está focado na administração de Campo Grande”, mas faz suspense: “em breve, vocês ficarão sabendo... antes de julho anuncio”. Ele antecipa que nunca escondeu o respeito e, acima de tudo, a proximidade com o governador Reinaldo Azambuja, antes mesmo de assumir a administração pública.

Menor casada - A Câmara dos Deputados tem aprovado vários projetos que tratam de questões de família sem que a maioria dos brasileiros fique sabendo. Na terça, aprovou projeto de lei que acaba com a possibilidade de casamento antes dos 16 anos, que atualmente é permitido em caso de gravidez, desde que autorizado por ambos os pais da adolescente.

Avós de licença - Também passou outro projeto de lei, que cria licença de cinco dias para avós de crianças que não tenham o nome do pai no registro de nascimento, para que a a mãe tenha apoio nos primeiros dias garantido. Os dois textos seguem agora para análise do Senado.

Abuso - Em Três Lagoas, a instituição Faculdades Integradas de Três Lagoas atendeu a recomendação do Ministério Público Federal e suspendeu a cobrança para emissão de documentos acadêmicos. A faculdade cobrava até R$ 150,00 para expedir um diploma.

Nos siga no Google Notícias